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Clamper pro maf da injeção fic

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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #3

    acho que é esse sim, fica no apos o filtro de ar, tem 4 fios. nao é pra turbinar nao, é pra nao ter que comprar um novo pra substituir o defeituoso. :(

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      Flavio Cruz
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      #4

      maf em fic ivó????

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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #5

        a centralina utiliza as seguintes leituras:

        temperatura da água

        pressão do coletor de admissão

        sonda lambda

        temperatura do ar

        velocidade do veiculo

        rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

        posição da borboleta do acelerador.

        interruptor do ar condicionado .

        interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

        a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

        1-bomba de combustável

        2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

        3-sonda lambda

        4-marcha , atravṍs do motor de passo

        5-vólvula de canister

        6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

        se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

        se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

        para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

        1 Resposta Última resposta
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #6

          http://www.rolo4x4.com.br/manuais/injecaoeletronica/ca71.htm

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #7

            a centralina utiliza as seguintes leituras:

            temperatura da água

            pressão do coletor de admissão

            sonda lambda

            temperatura do ar

            velocidade do veiculo

            rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

            posição da borboleta do acelerador.

            interruptor do ar condicionado .

            interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

            a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

            1-bomba de combustável

            2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

            3-sonda lambda

            4-marcha , atravṍs do motor de passo

            5-vólvula de canister

            6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

            se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

            se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

            para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

            [snapback]606132[/snapback]

            ligando a tecla sap pro hulk:

            não meche com clamp que é furada pra o que vc quer…..

            o clamp serve pra não dar pane em sensor map quando entra pressão de turbo...... e não existe pra sensor maf pq quando se turbina um carro desses ele fica na boca da turbina, ou seja: sem pressão.

            do preão de um clamp vc vai num ferro velho e compra qualquer maf da ford que seu carro vai funcionar bem, economico, forte e sem entrar em emergencia.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #8

              qual é seu carro e ano/modelo ?

              se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

              deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

              recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

              um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

              abraço

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #9

                na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)

                não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).

                hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)

                no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico

                tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  qual é seu carro e ano/modelo ?

                  se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                  deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                  recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                  um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                  abraço

                  martin

                  [snapback]606223[/snapback]

                  ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    qual é seu carro e ano/modelo ?

                    se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                    deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                    recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                    um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                    abraço

                    martin

                    [snapback]606223[/snapback]

                    para de falar besteira martin…... :(

                    todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........ :ninja:

                    e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............ :ninja:

                    ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

                    [snapback]606241[/snapback]

                    cert?ssimo…...

                    e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      os ford com eec-iv tem maf… escorts mondeos e afins ... eh boazinha essa inje?ao ...

                      procure mais em fv as mafs msm .. tem ctz q a tua ta ruim??? a minha eh a original do carro (99 com 205 mil km ) e nunca deu merda

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        para de falar besteira martin…... :(

                        baiano corregedor :ninja: :ninja: :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tim
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          para de falar besteira martin…... :(

                          todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........  :ninja:

                          e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............  :ninja:

                          cert?ssimo......

                          e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                          [snapback]606245[/snapback]

                          besteira o caralho …

                          vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.

                          escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.

                          as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                            fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                            os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                            e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
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                              #16

                              pode pedir desculpas martim

                              http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html

                              veja a ficha tecnica do 1.8 16v

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tim
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                                fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                                os escort zetec usam a eec-iv  sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                                e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                                [snapback]606316[/snapback]

                                de fato

                                ta certo .

                                eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir

                                mas o erro foi meu.

                                abraço,

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.

                                  1 Resposta Última resposta

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