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Clamper pro maf da injeção fic

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #5

    a centralina utiliza as seguintes leituras:

    temperatura da água

    pressão do coletor de admissão

    sonda lambda

    temperatura do ar

    velocidade do veiculo

    rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

    posição da borboleta do acelerador.

    interruptor do ar condicionado .

    interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

    a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

    1-bomba de combustável

    2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

    3-sonda lambda

    4-marcha , atravṍs do motor de passo

    5-vólvula de canister

    6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

    se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

    se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

    para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

    1 Resposta Última resposta
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #6

      http://www.rolo4x4.com.br/manuais/injecaoeletronica/ca71.htm

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        a centralina utiliza as seguintes leituras:

        temperatura da água

        pressão do coletor de admissão

        sonda lambda

        temperatura do ar

        velocidade do veiculo

        rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

        posição da borboleta do acelerador.

        interruptor do ar condicionado .

        interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

        a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

        1-bomba de combustável

        2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

        3-sonda lambda

        4-marcha , atravṍs do motor de passo

        5-vólvula de canister

        6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

        se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

        se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

        para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

        [snapback]606132[/snapback]

        ligando a tecla sap pro hulk:

        não meche com clamp que é furada pra o que vc quer…..

        o clamp serve pra não dar pane em sensor map quando entra pressão de turbo...... e não existe pra sensor maf pq quando se turbina um carro desses ele fica na boca da turbina, ou seja: sem pressão.

        do preão de um clamp vc vai num ferro velho e compra qualquer maf da ford que seu carro vai funcionar bem, economico, forte e sem entrar em emergencia.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tim
          escreveu em última edição por
          #8

          qual é seu carro e ano/modelo ?

          se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

          deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

          recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

          um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

          abraço

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #9

            na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)

            não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).

            hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)

            no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico

            tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #10

              qual é seu carro e ano/modelo ?

              se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

              deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

              recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

              um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

              abraço

              martin

              [snapback]606223[/snapback]

              ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                qual é seu carro e ano/modelo ?

                se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

                deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

                recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

                um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

                abraço

                martin

                [snapback]606223[/snapback]

                para de falar besteira martin…... :(

                todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........ :ninja:

                e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............ :ninja:

                ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

                [snapback]606241[/snapback]

                cert?ssimo…...

                e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  os ford com eec-iv tem maf… escorts mondeos e afins ... eh boazinha essa inje?ao ...

                  procure mais em fv as mafs msm .. tem ctz q a tua ta ruim??? a minha eh a original do carro (99 com 205 mil km ) e nunca deu merda

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    para de falar besteira martin…... :(

                    baiano corregedor :ninja: :ninja: :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tim
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      para de falar besteira martin…... :(

                      todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........  :ninja:

                      e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............  :ninja:

                      cert?ssimo......

                      e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                      [snapback]606245[/snapback]

                      besteira o caralho …

                      vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.

                      escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.

                      as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                        fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                        os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                        e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          pode pedir desculpas martim

                          http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html

                          veja a ficha tecnica do 1.8 16v

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                            fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                            os escort zetec usam a eec-iv  sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                            e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                            [snapback]606316[/snapback]

                            de fato

                            ta certo .

                            eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir

                            mas o erro foi meu.

                            abraço,

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #18

                              o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.

                              1 Resposta Última resposta

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