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Clamper pro maf da injeção fic

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #6

    http://www.rolo4x4.com.br/manuais/injecaoeletronica/ca71.htm

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      a centralina utiliza as seguintes leituras:

      temperatura da água

      pressão do coletor de admissão

      sonda lambda

      temperatura do ar

      velocidade do veiculo

      rotação do motor -atravṍs do sinal do distribuidor

      posição da borboleta do acelerador.

      interruptor do ar condicionado .

      interruptor da pressão da direção hidr?ulica.

      a centralina é coração do sistema. é um computador que controla :

      1-bomba de combustável

      2-rel? para plena potência só com veículo com ar condicionado

      3-sonda lambda

      4-marcha , atravṍs do motor de passo

      5-vólvula de canister

      6-ignição e ?ngulo de avanço da faisca

      se a centralina falhar , a quantidade de combustável injetado e o avanço da ignição passam a ser controlados pela operação de emergencia , que permitira que o veículo seja conduzido até a oficina .

      se um dos sensores falhar , a centralina assume valores e padrões que se encontram armazenado como parte da operação de emergencia.

      para saber se o veiculo estiver em operação de emerg?ncia , basta notar se a bomba de combustável fica ligada continuamente com a chave e motor desligado .

      [snapback]606132[/snapback]

      ligando a tecla sap pro hulk:

      não meche com clamp que é furada pra o que vc quer…..

      o clamp serve pra não dar pane em sensor map quando entra pressão de turbo...... e não existe pra sensor maf pq quando se turbina um carro desses ele fica na boca da turbina, ou seja: sem pressão.

      do preão de um clamp vc vai num ferro velho e compra qualquer maf da ford que seu carro vai funcionar bem, economico, forte e sem entrar em emergencia.

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #8

        qual é seu carro e ano/modelo ?

        se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

        deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

        recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

        um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

        abraço

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #9

          na sigla maf o a é de air e não absolute (map é absolute pressure, não existe fluxo absoluto e não-absoluto, apenas pressão)

          não confunda hlfm (que é a sigla em alemão pra maf, mas usado nos deb?metros eletromecânicos da bosch apenas) com o sensor do tipo hot wire (hoje chamado de maf ou mass apenas).

          hlfm é uma portinha que o ar empurra, o ?ngulo formado é traduzido em uma voltagem semelhante ao tps (só que é logaritmico e não linear), com isso ele lá o volume de ar, que corrigido pela temperatura dá a massa de ar admitida (que é o que interessa pra injeção)

          no maf (hot wire ou os mais modernos que é uma placa, mas o fundametno é o mesmo) o ar esfria uma resist?ncia no qual passa uma corrente fixa, o qto o ar esfria modifica a resist?ncia e assim muda a tensão no terminal da ponte de resistores… aí vc tem direto a massa de ar admitida, e usa o sensor de temperatura pra pequenas correções... aí não tem como refazer trilha se queimar e não tem desgaste mecânico

          tem ford que usa sistema de medição de fluxo (seja massa ou volume) sim, a explorer snme usa em todos os motores.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #10

            qual é seu carro e ano/modelo ?

            se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

            deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

            recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

            um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

            abraço

            martin

            [snapback]606223[/snapback]

            ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              qual é seu carro e ano/modelo ?

              se tem mesmo maf (manifold absolute flow, sensor de fluxo absoluto no coletor), com certeza não é fic ecc iv

              deve ser bosch le-jetronic. e ao po da letra mesmo, maf é um sensor eletronico, que tem aquela gradinha … esse sensor da le-jet é eletromecanico e denomina-se deb?metro, mas tbm le fluxo de ar entao ta valendo.

              recuperar o maf (refazer a trilha e recalibrar a mola) não custa mais do que 200 reais, e fica igual novo.

              um novo vc dificilmente acha por menos de 500 conto, essa bostaria é cara.

              abraço

              martin

              [snapback]606223[/snapback]

              para de falar besteira martin…... :(

              todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........ :ninja:

              e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............ :ninja:

              ? um zetec 1.8 16v. tem maf sim e a injeção acho que é a fic eec iv, onde tem esse servião de recondicionamento de maf ??

              [snapback]606241[/snapback]

              cert?ssimo…...

              e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #12

                os ford com eec-iv tem maf… escorts mondeos e afins ... eh boazinha essa inje?ao ...

                procure mais em fv as mafs msm .. tem ctz q a tua ta ruim??? a minha eh a original do carro (99 com 205 mil km ) e nunca deu merda

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  para de falar besteira martin…... :(

                  baiano corregedor :ninja: :ninja: :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    para de falar besteira martin…... :(

                    todo escort zetec, ka, explorer, qualquer merda da ford tem maf........  :ninja:

                    e pagar 200tão pra recondicionar, se vc acha no ferro novo um por 150,00............  :ninja:

                    cert?ssimo......

                    e já falei......... vai no ferro velho............. :ninja:

                    [snapback]606245[/snapback]

                    besteira o caralho …

                    vó pesquisar antes de defenestrar os outros que vc ganha mais.

                    escort zetec usa injeção fic eec **v e não eec iv.

                    as iv sairam na autolatina apenas e não usa maf**

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                      fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                      os escort zetec usam a eec-iv sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                      e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pode pedir desculpas martim

                        http://www.envenenado.com.br/nacionais/ford/escort.html

                        veja a ficha tecnica do 1.8 16v

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tim
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          tim …. sua assinatura caiu como uma luva pra voce agora

                          fórum de discussões: local onde as pessoas discursam com absoluta certeza sobre aquilo que não sabem absolutamente nada.

                          os escort zetec usam a eec-iv  sim senhor ... pode pesquizar aonde voce quizer ...

                          e alem de tudo ... uheuheuheuhe pior é que tem maf

                          [snapback]606316[/snapback]

                          de fato

                          ta certo .

                          eu vi isso depois de ter postado, fui editar e o maravilhoso sistema de vc tem 2 segundos pra editar sua msg nao deixou corrigir

                          mas o erro foi meu.

                          abraço,

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            o tempo para edição não é 2 segundos, e sim, 2 minutos.

                            1 Resposta Última resposta

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