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Vem pressao sem parafuso da val. de alivio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #1

    bom galera meu passat tava parado a 4 meses na reforma entao refiz tudo ..

    motor 1.8 mi tudo novo retificado

    comando 027.7

    kit turbo 42.48

    troquei o reparo da valvula de alivio para garantir o funcinonamento

    mas até entao blz.

    motor funcionando ai fui testar pra começar o acerto rertirei o parafuso da valvula de alivio pra ver qto vinha de pressao ai o que acontece vem cerca de 0,2bar em quase 3000rpms e depois vai subindo de pouquinho e qdo chega a 5500rpms pra cima vem 0,9bar se deixar o giro subir vem mais pressao ainda minha turbina ta igual contagiros sobe aos poucos e o pior o parafuso da valvula ta todo solto…

    pois antes qdo meu carro tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

    hj ta essa merd....@#@$%....

    o que pode ser ?

    sera que podem me ajudar...?

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      veja se a valvula não esta engripada no corpo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        bom galera meu passat tava parado a 4 meses na reforma entao refiz tudo ..

        motor 1.8 mi tudo novo retificado

        comando 027.7

        kit turbo 42.48

        troquei o reparo da valvula de alivio para garantir o funcinonamento

        mas até entao blz.

        motor funcionando ai fui testar pra começar o acerto rertirei o parafuso da valvula de alivio pra ver qto vinha de pressao ai o que acontece vem cerca de 0,2bar em quase 3000rpms e depois vai subindo de pouquinho e qdo chega a 5500rpms pra cima vem 0,9bar se deixar o giro subir vem mais pressao ainda minha turbina ta igual contagiros sobe aos poucos e o pior o parafuso da valvula ta todo solto…

        pois antes qdo meu carro tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

        hj ta essa merd....@#@$%....

        o que pode ser ?

        sera que podem me ajudar...?

        [snapback]624505[/snapback]

        furo do coletor pro alivio pequeno. já tive problemas com isso.

        daki alguns meses quem sabe meu kit volta pro meu carro, mas acho q vou ter um trabalhinho pra fzer ele manter a pressao que eu vou querer, de 0.3~0.4kg.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Trojillo
          escreveu em última edição por
          #4

          amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.

          solução - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.

          [] s

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              galera, vcs leram o post todo do menino?

              tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

              deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                galera, vcs leram o post todo do menino?

                tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

                deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

                [snapback]624527[/snapback]

                mas a pressao minima continua sendo a mesma: 0.9 em alta rota?ao.

                entende meu raciocinio carol?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  fiz esse teste, tirei o parafuso, só que só enche tudo lá em cima, sem o parafuso dá 1kg, mas como eu disse só lá em cima mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

                    a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.

                      solução  - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.

                      [] s

                      [snapback]624511[/snapback]

                      sim meu coletor é esse deslocado…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDER*SOM
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

                        a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

                        [snapback]624552[/snapback]

                        cara troquei a mola tbem …

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDER*SOM
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

                          [snapback]624526[/snapback]

                          mas ai tipo de eu regular os 0,9bar que era antes na baixa qdo chegar a 6000rpms sera que vai estabilizar a pressao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ANDER*SOM
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            galera, vcs leram o post todo do menino?

                            tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

                            deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

                            [snapback]624527[/snapback]

                            carol tava meio enferrujado sim mas eu dei uma limpada mas ficou meio casquenta a valvula sera que ta enroscando ….

                            tava pensando em trocar o coletor e botar um sem ser deslocado mas o foda é meu escap que ta pronto sera que daria certo botar ?trocar só o coletor e a saida de escap da boca da turbina sem mexer na parte de escapamento.?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se a minha valvula engripar, dou mais combustivel e pronto ta resolvido o problema hahahah…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ANDER*SOM
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                                  [snapback]624577[/snapback]

                                  tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                                  ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tesntei dizer.. tirea valvula e a valvula de dentro e rode sem ela… e veja se vem pressao em alta acima de 0.9k... se nao vuier é ela.. se vier, é o furo do coletor... cabou

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                                      ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                                      [snapback]624739[/snapback]

                                      capriche no wd-40.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                                        ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                                        [snapback]624739[/snapback]

                                        mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai ficar melhor

                                        para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ANDER*SOM
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                                          para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                          [snapback]624761[/snapback]

                                          vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                                          1 Resposta Última resposta

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