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Vólvula termost?tica

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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #3

    acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…

    ? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

    consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

    lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta... menos é ruim e mais pior ainda...

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #4

      eu vou por de volta no meu… furada, mais vou...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #5

        considero gambi feia retirar a valvula.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #6

          na minha opinião motor superaquecendo é outra coisa errada, o meu funciona normalmente com a temperatura no meio, sempre que passou na metade meu carro estava dando falta

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #7

            eu tenho pavor de motor sem termost?tica…acelerou um pouco com transito livre já desce ponteiro de temp e no meu caso embolava q era uma blza quando isso rolava....<_<

            nos originais q a gente pega, o q muda de consumo pra melhor quando vc troca uma termost?tica num q tava sem já te desanima a tirar a válvula...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gordinho
              escreveu em última edição por
              #8

              nao uso

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #9

                ruim achar a original do carro hj em dia. no meu era de 80 graus… q nao se encontra mais, só a de 87 ou 89 ( nao me lembro ), a universal. nem a de 90 e tanto graus do ap alcool.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ? outra coisa… carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

                  consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

                  lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta... menos é ruim e mais pior ainda...

                  [snapback]629029[/snapback]

                  ? isso aí …......falou tudo :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    considero gambi feia retirar a valvula.

                    [snapback]629053[/snapback]

                    concordo

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Betão DNS 15
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      estou tirando as duvidas com vc?s galera obrigado pela ajuda

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                        não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                        no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Garcia
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o que eu faria no teu caso:

                          procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                          lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                          caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                          ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                          sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                          acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…

                          ? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

                          consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

                          lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                          [snapback]629029[/snapback]

                          perfeito

                          onde eu assino??

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            o que eu faria no teu caso:

                            procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                            lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                            caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                            ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                            sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                            perfeito

                            onde eu assino??

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                            se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                              [snapback]629029[/snapback]

                              concordo.

                              se o motor ficou mais potente (turbo…preparação), então q se faça um redimensionamento do sistema de refrigeração para as novas características do motor de forma q ele continue trabalhando dentro de uma faixa de temperatura aceitável. nem gelado e nem perto de ferver. e tb q essa temperatura seja o mais constante possível.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                                [snapback]629720[/snapback]

                                paguei 28;30 pois meu motor voltou sem, como iria vender o carro o mecanico não colocou de volta.

                                carro trabalhando bonito agora.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tucano
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                                  não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                                  no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                                  [snapback]629702[/snapback]

                                  na boa se fosse assim nenhum carro turbo de fabrica viria com a valvula e não é isso que acontece.

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    quais outros fatores podem influenciar a uma marca?ao nao correta da temperatura no painel? uso valvula termostatica mas a temp nao fica nos 90… isso em um gol 1.0 16v turbo 2002 original ... sensor de temperatura? se sim quaisó alguma luz? uso a valvula, ela é super importante, aquece o carro, a inje?ao reduz os pulsos dos bicos, o carro fica mais economico, ajuda o oleo tb ... sao só beneficios

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Thiago Machado
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      lembro quando comprei o carro do pix…. tava voltando de sampa a uns 130 km/h e a temperatura cravada no minimo.... passou um palio 1.8r rapido... e resolvi buscar....

                                      mas quem disse q o carro passava de 140 é aheuaheauehaue engasgava...engasgava...engasvaga...e não ia

                                      no dia seguinte meti a mão na massa e coloquei a bendita...

                                      agora pode estar o fri oq for... meter a velocidade q for....e a velocidade fica la....gravada nos 90? perfeito

                                      sem termostatica não da

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        c compro o burrito?? ta com ele ainda??? shooow esse golf

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Marcel_16V
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          vem c?, eh normal a temperatura do motor ficar bem abaixo da normal quando pressuriza por muito tempo?

                                          peguei uma estrada ontem testando o carro, passei um bom tempo de po embaixo e a temperatura, que nos fiat trabalha sempre cravada no meio, ficou em menos de 1/3 no man?metro. quando voltei pra cidade, ficou na meiuca de novo. mas de vento na cara e pisando, tah esfriando pacas. eh normal?

                                          jah testei a termost?tica com o teste da panela e água fervendo… tah funcionando...

                                          tah abrindo e fechando na boa.

                                          1 Resposta Última resposta

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