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Ganhos com igni?

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  • R Offline
    R Offline
    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #47

    o pozão tem o sistema de 4 bobinas, firepro+sparkpro, roda fonica dos flex.

    ligando e desligando o modo wasted spark no dynojet com o wasted spark ligado veio quase 80hps na roda, isso no fltd dele…

    [snapback]630851[/snapback]

    tava lendo exatamente sobre usar 4 bobinas…

    por coincidencia esta rolando um topico parecido em outro forum, e la o pessoal postou uma foto interessante:

    e um ap 8v com 4 bobinas tambem…

    como eu tenho a racepro da fueltech, sei la.. queria fazer uma padronização dos produtos… ai eu gostaria de saber sobre essas ignicoes da fueltech.

    abra

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #48

      ta lindo esse motor heim

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #49

        queria saber se com uma igni?ao dessas nao estaraia acabando com minha bobina e velas em tempo reduzido…

        tenho um medo danado pois o carro tem bobina dupla.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Robertinho
          escreveu em última edição por
          #50

          bom, s nesse teste teve um ganho de cerca de 8%, que no carro original era de 50cv, com certeza, o sistema de ignição original já era bem porco… por isso teve esse ganho (se é que teve)

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BRUTaL DLX
            escreveu em última edição por
            #51

            estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #52

              estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

              [snapback]630951[/snapback]

              quais bobinas ta usando??

              se naum for encomodar, posta os detalhes disso ai sempre que puder.

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #53

                quais bobinas ta usando??

                devem ser as originais do carro.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Feind
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  po arranca 3 cv de aspro

                  vc acha que é facil é .

                  aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

                  [snapback]630837[/snapback]

                  eu acredito em volume medido em cfm e acredito em pressão medida em bar.

                  e você, acredita?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    BRUTaL DLX
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    s~ao as originais mesmo como o gaucho disse.

                    se por carga elas n~ao aguentarem, ai irei partir p outras, mas por enquanto tudo correndo tranquilo…

                    ligamos o carro na sexta-feira passada, agora esta em fase de acerto, e logo q o dyno daqui de bh estiver ok com a sonda deles vou regular com sonda wide-band p ficar servico bem feito. ai posto como q ficou e tempo nos 303 metros.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

                      me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

                      perguntando melhor…

                      1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                      pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                      [snapback]630869[/snapback]

                      pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                      queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        com relação ao estudo, bastante interessante…

                        todavia, fale mais sobre a metodologia do mesmo.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                          [snapback]630869[/snapback]

                          pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                          queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                          [snapback]631399[/snapback]

                          como é carburado tb naum contesto os dados, pois o combustável vindo menos pulverizado dá mais espaço para uma ignição mais forte compensar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                              abraços

                              [snapback]633184[/snapback]

                              nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                              o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Guibb
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                                o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                                [snapback]633464[/snapback]

                                na verdade não estou preocupado com o cm, afinal a propriedade da ignição que comprei é minha. minha duvida é se é compativel ou nao, em termos de interferencia…

                                e ele nao precisa ficar sabendo tbm, hahaha

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  mas vc ja viu se tem pelo menos como estar fazendo as ligacoes sem recorer ao suporte dele? acredito q no q depender do suporte dele, nao vai ser bem vindo….

                                  se for tentar tenha certeza q pode fazer sem ajuda dele

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    o cm não é assim como muitos dizem,de qualquer forma acho que ele daria todo o apoio pra que se montasse fueltech com a ignição dele só pra ve o que aconteceria se é que ele ja não saiba. :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Guibb
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      montar a ignição é a coisa mais facil do mundo… o complicado é isolar cabos e tal.. mas pra isso ele nao precisa ficar sabendo que vc usa ft... nada a ver.. e nem sei se vou usar isso, so estou perguntando pra saber se num futuro for comprar a ft a ignição servirá...

                                      mas dxa pra lá... vocês so sabem responder baseados numa unica visão.. aquela que o cm os faz enxergar... quero resposta tecnica, achismo por achismo muito obrigado..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        mas se a ft envia um sinal a bobina e essa normalmente segue o caminho original até a faisca dentro das camaras, nao tem nada de mais pegar o sinal da ft q vai pra bobina e mandar no modulo cm

                                        ai sim acho eu , q nao tem problema nenhum em se montar dessa forma

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Guibb
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          mas se a ft envia um sinal a bobina e essa normalmente segue o caminho original até a faisca dentro das camaras, nao tem nada de mais pegar o sinal da ft q vai pra bobina e mandar no modulo cm

                                          ai sim acho eu , q nao tem problema nenhum em se montar dessa forma

                                          [snapback]633902[/snapback]

                                          justamente oq pensei… se no proprio manual da ft diz como usar com msd, nao ha nada de mais em usar a cm, ja que é do mesmo tipo capacitiva.

                                          ? que vi em algum lugar, nao me recordo onde, que alguem diz ser incompativel com a ft porq dava interferencia.... ai ja nao sei se seria no caso de usar cabos e velas diretos, creio que sim...

                                          masss.. se futuramente eu for de ft eu posto o resultado disso, afinal, testar é rapidinho mesmo...

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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