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Ganhos com igni?

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #42

    e sobre as ignicoes da fueltech ninguem sabe nda ??

    [snapback]630818[/snapback]

    o pozão tem o sistema de 4 bobinas, firepro+sparkpro, roda fonica dos flex.

    ligando e desligando o modo wasted spark no dynojet com o wasted spark ligado veio quase 80hps na roda, isso no fltd dele…

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #43

      na prática eu não sei nada… na teoria, seguindo o que tem no site deles é uma simples ignição indutiva, não é capacitiva como a cm plus ou a msd e precisa de acessorios pra funcionar, alem é claro da própria fueltech instalada no carro...

      não é isso é quem tem instalada que possa confirmar ?

      [snapback]630838[/snapback]

      eu tenho a sparkpro, mas meu carro ainda não saiu por causa da turbina que deu problema.

      ela funciona somente com a fueltech ou com outras como motec, haltec.

      como meu pistão é grande 90,5mm, tenho que ter um ignição razoável, peguei essa por ser barata e ser compatével. se é boa ou não ainda não testei, mas lá na central racing se usa muito.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #44

        mal lhe pergunte… injetado ou carburado ?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #45

          perguntando melhor…

          1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

          2- se injetado: com a injeção original ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rettore
            escreveu em última edição por
            #46

            de no m?x 3cv…  :fppt:

            [snapback]630745[/snapback]

            foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

            me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

            perguntando melhor…

            1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

            pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #47

              o pozão tem o sistema de 4 bobinas, firepro+sparkpro, roda fonica dos flex.

              ligando e desligando o modo wasted spark no dynojet com o wasted spark ligado veio quase 80hps na roda, isso no fltd dele…

              [snapback]630851[/snapback]

              tava lendo exatamente sobre usar 4 bobinas…

              por coincidencia esta rolando um topico parecido em outro forum, e la o pessoal postou uma foto interessante:

              e um ap 8v com 4 bobinas tambem…

              como eu tenho a racepro da fueltech, sei la.. queria fazer uma padronização dos produtos… ai eu gostaria de saber sobre essas ignicoes da fueltech.

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #48

                ta lindo esse motor heim

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  queria saber se com uma igni?ao dessas nao estaraia acabando com minha bobina e velas em tempo reduzido…

                  tenho um medo danado pois o carro tem bobina dupla.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Robertinho
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    bom, s nesse teste teve um ganho de cerca de 8%, que no carro original era de 50cv, com certeza, o sistema de ignição original já era bem porco… por isso teve esse ganho (se é que teve)

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      BRUTaL DLX
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

                        [snapback]630951[/snapback]

                        quais bobinas ta usando??

                        se naum for encomodar, posta os detalhes disso ai sempre que puder.

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          quais bobinas ta usando??

                          devem ser as originais do carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Feind
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            po arranca 3 cv de aspro

                            vc acha que é facil é .

                            aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

                            [snapback]630837[/snapback]

                            eu acredito em volume medido em cfm e acredito em pressão medida em bar.

                            e você, acredita?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              BRUTaL DLX
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              s~ao as originais mesmo como o gaucho disse.

                              se por carga elas n~ao aguentarem, ai irei partir p outras, mas por enquanto tudo correndo tranquilo…

                              ligamos o carro na sexta-feira passada, agora esta em fase de acerto, e logo q o dyno daqui de bh estiver ok com a sonda deles vou regular com sonda wide-band p ficar servico bem feito. ai posto como q ficou e tempo nos 303 metros.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

                                me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

                                perguntando melhor…

                                1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                                pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                                [snapback]630869[/snapback]

                                pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                                queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  com relação ao estudo, bastante interessante…

                                  todavia, fale mais sobre a metodologia do mesmo.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    Dinas
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                                    [snapback]630869[/snapback]

                                    pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                                    queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                                    [snapback]631399[/snapback]

                                    como é carburado tb naum contesto os dados, pois o combustável vindo menos pulverizado dá mais espaço para uma ignição mais forte compensar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #59

                                      aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #60

                                        aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                                        abraços

                                        [snapback]633184[/snapback]

                                        nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                                        o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Guibb
                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                                          o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                                          [snapback]633464[/snapback]

                                          na verdade não estou preocupado com o cm, afinal a propriedade da ignição que comprei é minha. minha duvida é se é compativel ou nao, em termos de interferencia…

                                          e ele nao precisa ficar sabendo tbm, hahaha

                                          1 Resposta Última resposta

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