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Ganhos com igni?

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #44

    mal lhe pergunte… injetado ou carburado ?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #45

      perguntando melhor…

      1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

      2- se injetado: com a injeção original ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rettore
        escreveu em última edição por
        #46

        de no m?x 3cv…  :fppt:

        [snapback]630745[/snapback]

        foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

        me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

        perguntando melhor…

        1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

        pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #47

          o pozão tem o sistema de 4 bobinas, firepro+sparkpro, roda fonica dos flex.

          ligando e desligando o modo wasted spark no dynojet com o wasted spark ligado veio quase 80hps na roda, isso no fltd dele…

          [snapback]630851[/snapback]

          tava lendo exatamente sobre usar 4 bobinas…

          por coincidencia esta rolando um topico parecido em outro forum, e la o pessoal postou uma foto interessante:

          e um ap 8v com 4 bobinas tambem…

          como eu tenho a racepro da fueltech, sei la.. queria fazer uma padronização dos produtos… ai eu gostaria de saber sobre essas ignicoes da fueltech.

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #48

            ta lindo esse motor heim

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #49

              queria saber se com uma igni?ao dessas nao estaraia acabando com minha bobina e velas em tempo reduzido…

              tenho um medo danado pois o carro tem bobina dupla.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Robertinho
                escreveu em última edição por
                #50

                bom, s nesse teste teve um ganho de cerca de 8%, que no carro original era de 50cv, com certeza, o sistema de ignição original já era bem porco… por isso teve esse ganho (se é que teve)

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  BRUTaL DLX
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

                    [snapback]630951[/snapback]

                    quais bobinas ta usando??

                    se naum for encomodar, posta os detalhes disso ai sempre que puder.

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      quais bobinas ta usando??

                      devem ser as originais do carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Feind
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        po arranca 3 cv de aspro

                        vc acha que é facil é .

                        aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

                        [snapback]630837[/snapback]

                        eu acredito em volume medido em cfm e acredito em pressão medida em bar.

                        e você, acredita?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          BRUTaL DLX
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          s~ao as originais mesmo como o gaucho disse.

                          se por carga elas n~ao aguentarem, ai irei partir p outras, mas por enquanto tudo correndo tranquilo…

                          ligamos o carro na sexta-feira passada, agora esta em fase de acerto, e logo q o dyno daqui de bh estiver ok com a sonda deles vou regular com sonda wide-band p ficar servico bem feito. ai posto como q ficou e tempo nos 303 metros.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

                            me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

                            perguntando melhor…

                            1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                            pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                            [snapback]630869[/snapback]

                            pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                            queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              com relação ao estudo, bastante interessante…

                              todavia, fale mais sobre a metodologia do mesmo.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                                [snapback]630869[/snapback]

                                pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                                queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                                [snapback]631399[/snapback]

                                como é carburado tb naum contesto os dados, pois o combustável vindo menos pulverizado dá mais espaço para uma ignição mais forte compensar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                                    abraços

                                    [snapback]633184[/snapback]

                                    nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                                    o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Guibb
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      nao t aconselho … acho melhor com a fueltech usar spark pro ...

                                      o cesar marques nao ia curtir a ideia ... talvez vc nao recebesse um tratamento mto bom por isso

                                      [snapback]633464[/snapback]

                                      na verdade não estou preocupado com o cm, afinal a propriedade da ignição que comprei é minha. minha duvida é se é compativel ou nao, em termos de interferencia…

                                      e ele nao precisa ficar sabendo tbm, hahaha

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        mas vc ja viu se tem pelo menos como estar fazendo as ligacoes sem recorer ao suporte dele? acredito q no q depender do suporte dele, nao vai ser bem vindo….

                                        se for tentar tenha certeza q pode fazer sem ajuda dele

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jefferson parizati
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          o cm não é assim como muitos dizem,de qualquer forma acho que ele daria todo o apoio pra que se montasse fueltech com a ignição dele só pra ve o que aconteceria se é que ele ja não saiba. :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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