Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ganhos com igni?

Ganhos com igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
96 Posts 28 Posters 9.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #40

    po arranca 3 cv de aspro

    vc acha que é facil é .

    aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

    [snapback]630837[/snapback]

    pois é, e detalhe:

    3 cv a mais, sem mexer em mais nada. só trocando ignição e abrindo o gap das velas.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #41

      ?.

      tá bom.

      [snapback]630780[/snapback]

      montadora quer saber de lucro ta andando com essas merdas então deixa assim que nego vai falar que é uma maravilha.

      e montadora liga-se para isso teria ap a rodo com 300 cvs

      :fppt:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #42

        e sobre as ignicoes da fueltech ninguem sabe nda ??

        [snapback]630818[/snapback]

        o pozão tem o sistema de 4 bobinas, firepro+sparkpro, roda fonica dos flex.

        ligando e desligando o modo wasted spark no dynojet com o wasted spark ligado veio quase 80hps na roda, isso no fltd dele…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dinas
          escreveu em última edição por
          #43

          na prática eu não sei nada… na teoria, seguindo o que tem no site deles é uma simples ignição indutiva, não é capacitiva como a cm plus ou a msd e precisa de acessorios pra funcionar, alem é claro da própria fueltech instalada no carro...

          não é isso é quem tem instalada que possa confirmar ?

          [snapback]630838[/snapback]

          eu tenho a sparkpro, mas meu carro ainda não saiu por causa da turbina que deu problema.

          ela funciona somente com a fueltech ou com outras como motec, haltec.

          como meu pistão é grande 90,5mm, tenho que ter um ignição razoável, peguei essa por ser barata e ser compatével. se é boa ou não ainda não testei, mas lá na central racing se usa muito.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #44

            mal lhe pergunte… injetado ou carburado ?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #45

              perguntando melhor…

              1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

              2- se injetado: com a injeção original ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rettore
                escreveu em última edição por
                #46

                de no m?x 3cv…  :fppt:

                [snapback]630745[/snapback]

                foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

                me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

                perguntando melhor…

                1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  o pozão tem o sistema de 4 bobinas, firepro+sparkpro, roda fonica dos flex.

                  ligando e desligando o modo wasted spark no dynojet com o wasted spark ligado veio quase 80hps na roda, isso no fltd dele…

                  [snapback]630851[/snapback]

                  tava lendo exatamente sobre usar 4 bobinas…

                  por coincidencia esta rolando um topico parecido em outro forum, e la o pessoal postou uma foto interessante:

                  e um ap 8v com 4 bobinas tambem…

                  como eu tenho a racepro da fueltech, sei la.. queria fazer uma padronização dos produtos… ai eu gostaria de saber sobre essas ignicoes da fueltech.

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    ta lindo esse motor heim

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      queria saber se com uma igni?ao dessas nao estaraia acabando com minha bobina e velas em tempo reduzido…

                      tenho um medo danado pois o carro tem bobina dupla.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Robertinho
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        bom, s nesse teste teve um ganho de cerca de 8%, que no carro original era de 50cv, com certeza, o sistema de ignição original já era bem porco… por isso teve esse ganho (se é que teve)

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          BRUTaL DLX
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            estou montando o spark pro 4 + fire pro em meu xsara vts, ( 4 bobinas ) instala~ao da fueltech pro1fi j a esta ok, agora so falta a regulagem … vamos ver como q vem.

                            [snapback]630951[/snapback]

                            quais bobinas ta usando??

                            se naum for encomodar, posta os detalhes disso ai sempre que puder.

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              quais bobinas ta usando??

                              devem ser as originais do carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Feind
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                po arranca 3 cv de aspro

                                vc acha que é facil é .

                                aposto que vc acredita em milagres de filtros conicos

                                [snapback]630837[/snapback]

                                eu acredito em volume medido em cfm e acredito em pressão medida em bar.

                                e você, acredita?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  BRUTaL DLX
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  s~ao as originais mesmo como o gaucho disse.

                                  se por carga elas n~ao aguentarem, ai irei partir p outras, mas por enquanto tudo correndo tranquilo…

                                  ligamos o carro na sexta-feira passada, agora esta em fase de acerto, e logo q o dyno daqui de bh estiver ok com a sonda deles vou regular com sonda wide-band p ficar servico bem feito. ai posto como q ficou e tempo nos 303 metros.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    foi um pouco mais que isso, e sobre os menos de 50 cv medidos quando ainda original.

                                    me lembro que trabalhando com os números exatos, e não pela aproximação do que é visto no gr?fico, o ganho era superior a 8%.

                                    perguntando melhor…

                                    1- o objeto de estudo ?ra carburado ou injetado ?

                                    pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                                    [snapback]630869[/snapback]

                                    pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                                    queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
                                      1 Offline
                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      com relação ao estudo, bastante interessante…

                                      todavia, fale mais sobre a metodologia do mesmo.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dinas
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        pelo que me lembro, era carburado. e todo original.

                                        [snapback]630869[/snapback]

                                        pois entaum… carburado... aí até acho que tenha mais espaço pra ganhar melhorando ignição...como se sabe anda com mistura bem rica porque o controle num é tão preciso qto de uma injeção... aí queima mais facil o que entrar de excesso...

                                        queria ver esse estudo feito num carro com injeção e wasted spark como são 90% dos carros atuais (isso qdo num é bobina individual)..uma bobina apenas é complicado o tempo de carregamento pros 4 cilindros em rotação mias alta...

                                        [snapback]631399[/snapback]

                                        como é carburado tb naum contesto os dados, pois o combustável vindo menos pulverizado dá mais espaço para uma ignição mais forte compensar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Guibb
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          aproveitando esse topico.. tem como fueltech e ignição cm racing funcionar juntosó não da interferencia, incompatibilidade?

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários