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Retífica boa em sp

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  • R Offline
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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #17

    como que é feito esse balanceamento dinamico??? as peças sao montadas uma na outra e o conjunto é balanceado?? ou é feito de uma peça por vez???

    porque ao meu ver , se voce balancear vira+volante+embreagem montados , voce pode ter problemas de o cara da retifica tirar material a mais da embreagem digamos pra compensar um material que ele nao tirou do vira e assim por diante …

    mas eu to chutando nunca vi um servião desses sendo feito ..e nunca montei carro com as minhas proprias maos com peças balanceadas

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #18

      milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

      [snapback]636622[/snapback]

      sim sim.. to ligado…

      pow sempre qahcei que embreagens reforçacas, tipo ff, freiom?quinas, ja vinham balanceadas :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #19

        voce chegou a mandar p/ retifica?

        eu to pensando em mandar o meu vira e o volante para lá, aproveitando para aliviar e balancar, já que o motor está aberto.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tiagones
          escreveu em última edição por
          #20

          eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

          só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

          em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

          finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

          assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #21

            to pedindo um or?amento nessa retifort. vamos ver os preços.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #22

              eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

              só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

              em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

              finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

              assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

              [snapback]640283[/snapback]

              tiago, quando se compra uma damper nova, será que precisa inclu?-la nesse conjunto ?

              meu virabrequim já vem balanceado, embreagem + volante também somente ficaria restando a damper e a polia que toca o alternador.

              h?, 28oz de balanceamento diz alguma coisa é pois é o balanceamento que consta nas minhas peças…

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #23

                tudo depende da aplicação…. :(

                para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...  :d

                [snapback]636625[/snapback]

                onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                  [snapback]640301[/snapback]

                  ? isso mesmo achei perfeito o procedimento que o tiago citou acima….

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiagones
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    pra balancear vira de v8 é mais complicado… o único jeito de fazer direito é colocar o vira pra girar na m?quina com contrapesos especiais acoplados nos moentes, esses contrapesos tem que ter o peso exato dos pistões e bielas do motor.... se não for assim, não está balanceando e ponto. ou seja, se mudar pra pistão e biela forjados por exemplo, já perde o balanceamento.... que eu saiba, só tem um lugar que faz assim por aqui...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      putz v8 eh phoda mesmo viu…. to vendo q vai demora pra eu poder ter um :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          bom, vou tirar tudo hj e combinar a retirada por eles. conversei com o odacir l

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #29

                            ah… 580 reais o alivio do vira + volante junto com o balanceamento do conjunto polia, vira, volante e platé.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                              [snapback]640396[/snapback]

                              tiago,

                              as bielas pesam 605gramas, já o pistão não diz nada no manual, entretanto acho dificil pesar menos de 300g

                              acho que o peso do conjunto pistão + biela vai ultrapassar em pelo menos uns 20% esses 797gramas.

                              se é tão complicado assim balancear vira…...acho que vou ficar com esses 28oz mesmo :d

                              1 Resposta Última resposta

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