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Retífica boa em sp

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  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #8

    só para ressaltar, os equipamentos da retivam são top dos top.

    mas mesmo assim acho que não justifica o valor tão anormal se assim posso dizer.

    samacar na cabeça marciow

    abrazzz

    [snapback]635977[/snapback]

    exato…

    agora é só esperar chegar os iapel 83m que ja mando tudo pra retifica... :ops:

    valeu pela ajuda :(

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #9

      retiforte…..na minha opnião a melhor que existe.

      fiz o bloco do meu v8 lá......

      http://www.retifortretifica.com.br/

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #10

        qual a maior dificuldade em fazer retifica de blocos de aluminio?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #11

          retiforte…..na minha opnião a melhor que existe.

          fiz o bloco do meu v8 lá......

          http://www.retifortretifica.com.br/

          [snapback]636007[/snapback]

          assino embaixo. do meu carro, daquele gol do meu irmao, e os carros da carbuwell, sempre sao feitos la. nota 1000.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #12

            fiz trampo na samacar, e na retiforte.

            recomendo as duas.

            retivam eu conheão quem fez tb, é top.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #13

              milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #14

                milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

                [snapback]636622[/snapback]

                tudo depende da aplicação…. :lol:

                para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto... :fppt:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

                    [snapback]636633[/snapback]

                    exatamente carol

                    eu estou pensando e balancear os itens (possíveis de serem banceados) independentes, depois fazer uma verificação final com o conjunto montado e ver se a diferença é considerável.

                    mesmo porque meu conjunto não vai girar mais que 6500rpm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      como que é feito esse balanceamento dinamico??? as peças sao montadas uma na outra e o conjunto é balanceado?? ou é feito de uma peça por vez???

                      porque ao meu ver , se voce balancear vira+volante+embreagem montados , voce pode ter problemas de o cara da retifica tirar material a mais da embreagem digamos pra compensar um material que ele nao tirou do vira e assim por diante …

                      mas eu to chutando nunca vi um servião desses sendo feito ..e nunca montei carro com as minhas proprias maos com peças balanceadas

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

                        [snapback]636622[/snapback]

                        sim sim.. to ligado…

                        pow sempre qahcei que embreagens reforçacas, tipo ff, freiom?quinas, ja vinham balanceadas :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          voce chegou a mandar p/ retifica?

                          eu to pensando em mandar o meu vira e o volante para lá, aproveitando para aliviar e balancar, já que o motor está aberto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                            só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                            em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                            finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                            assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              to pedindo um or?amento nessa retifort. vamos ver os preços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                                só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                                em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                                finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                                assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                                [snapback]640283[/snapback]

                                tiago, quando se compra uma damper nova, será que precisa inclu?-la nesse conjunto ?

                                meu virabrequim já vem balanceado, embreagem + volante também somente ficaria restando a damper e a polia que toca o alternador.

                                h?, 28oz de balanceamento diz alguma coisa é pois é o balanceamento que consta nas minhas peças…

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  tudo depende da aplicação…. :(

                                  para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...  :d

                                  [snapback]636625[/snapback]

                                  onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                                    [snapback]640301[/snapback]

                                    ? isso mesmo achei perfeito o procedimento que o tiago citou acima….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tiagones
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      pra balancear vira de v8 é mais complicado… o único jeito de fazer direito é colocar o vira pra girar na m?quina com contrapesos especiais acoplados nos moentes, esses contrapesos tem que ter o peso exato dos pistões e bielas do motor.... se não for assim, não está balanceando e ponto. ou seja, se mudar pra pistão e biela forjados por exemplo, já perde o balanceamento.... que eu saiba, só tem um lugar que faz assim por aqui...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        putz v8 eh phoda mesmo viu…. to vendo q vai demora pra eu poder ter um :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tiagones
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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