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Retífica boa em sp

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    Padula
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    #10

    qual a maior dificuldade em fazer retifica de blocos de aluminio?

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    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #11

      retiforte…..na minha opnião a melhor que existe.

      fiz o bloco do meu v8 lá......

      http://www.retifortretifica.com.br/

      [snapback]636007[/snapback]

      assino embaixo. do meu carro, daquele gol do meu irmao, e os carros da carbuwell, sempre sao feitos la. nota 1000.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #12

        fiz trampo na samacar, e na retiforte.

        recomendo as duas.

        retivam eu conheão quem fez tb, é top.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #13

          milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #14

            milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

            [snapback]636622[/snapback]

            tudo depende da aplicação…. :lol:

            para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto... :fppt:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #15

              uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #16

                uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

                [snapback]636633[/snapback]

                exatamente carol

                eu estou pensando e balancear os itens (possíveis de serem banceados) independentes, depois fazer uma verificação final com o conjunto montado e ver se a diferença é considerável.

                mesmo porque meu conjunto não vai girar mais que 6500rpm.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  como que é feito esse balanceamento dinamico??? as peças sao montadas uma na outra e o conjunto é balanceado?? ou é feito de uma peça por vez???

                  porque ao meu ver , se voce balancear vira+volante+embreagem montados , voce pode ter problemas de o cara da retifica tirar material a mais da embreagem digamos pra compensar um material que ele nao tirou do vira e assim por diante …

                  mas eu to chutando nunca vi um servião desses sendo feito ..e nunca montei carro com as minhas proprias maos com peças balanceadas

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

                    [snapback]636622[/snapback]

                    sim sim.. to ligado…

                    pow sempre qahcei que embreagens reforçacas, tipo ff, freiom?quinas, ja vinham balanceadas :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      voce chegou a mandar p/ retifica?

                      eu to pensando em mandar o meu vira e o volante para lá, aproveitando para aliviar e balancar, já que o motor está aberto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                        só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                        em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                        finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                        assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          to pedindo um or?amento nessa retifort. vamos ver os preços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                            só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                            em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                            finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                            assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                            [snapback]640283[/snapback]

                            tiago, quando se compra uma damper nova, será que precisa inclu?-la nesse conjunto ?

                            meu virabrequim já vem balanceado, embreagem + volante também somente ficaria restando a damper e a polia que toca o alternador.

                            h?, 28oz de balanceamento diz alguma coisa é pois é o balanceamento que consta nas minhas peças…

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              tudo depende da aplicação…. :(

                              para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...  :d

                              [snapback]636625[/snapback]

                              onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                                [snapback]640301[/snapback]

                                ? isso mesmo achei perfeito o procedimento que o tiago citou acima….

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tiagones
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  pra balancear vira de v8 é mais complicado… o único jeito de fazer direito é colocar o vira pra girar na m?quina com contrapesos especiais acoplados nos moentes, esses contrapesos tem que ter o peso exato dos pistões e bielas do motor.... se não for assim, não está balanceando e ponto. ou seja, se mudar pra pistão e biela forjados por exemplo, já perde o balanceamento.... que eu saiba, só tem um lugar que faz assim por aqui...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    putz v8 eh phoda mesmo viu…. to vendo q vai demora pra eu poder ter um :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        bom, vou tirar tudo hj e combinar a retirada por eles. conversei com o odacir l

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          ah… 580 reais o alivio do vira + volante junto com o balanceamento do conjunto polia, vira, volante e platé.

                                          1 Resposta Última resposta

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