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Retífica boa em sp

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    Dinas
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    #12

    fiz trampo na samacar, e na retiforte.

    recomendo as duas.

    retivam eu conheão quem fez tb, é top.

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      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #13

      milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

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      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #14

        milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

        [snapback]636622[/snapback]

        tudo depende da aplicação…. :lol:

        para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto... :fppt:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #15

          uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #16

            uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

            [snapback]636633[/snapback]

            exatamente carol

            eu estou pensando e balancear os itens (possíveis de serem banceados) independentes, depois fazer uma verificação final com o conjunto montado e ver se a diferença é considerável.

            mesmo porque meu conjunto não vai girar mais que 6500rpm.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #17

              como que é feito esse balanceamento dinamico??? as peças sao montadas uma na outra e o conjunto é balanceado?? ou é feito de uma peça por vez???

              porque ao meu ver , se voce balancear vira+volante+embreagem montados , voce pode ter problemas de o cara da retifica tirar material a mais da embreagem digamos pra compensar um material que ele nao tirou do vira e assim por diante …

              mas eu to chutando nunca vi um servião desses sendo feito ..e nunca montei carro com as minhas proprias maos com peças balanceadas

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #18

                milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

                [snapback]636622[/snapback]

                sim sim.. to ligado…

                pow sempre qahcei que embreagens reforçacas, tipo ff, freiom?quinas, ja vinham balanceadas :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  voce chegou a mandar p/ retifica?

                  eu to pensando em mandar o meu vira e o volante para lá, aproveitando para aliviar e balancar, já que o motor está aberto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiagones
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                    só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                    em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                    finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                    assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      to pedindo um or?amento nessa retifort. vamos ver os preços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                        só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                        em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                        finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                        assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                        [snapback]640283[/snapback]

                        tiago, quando se compra uma damper nova, será que precisa inclu?-la nesse conjunto ?

                        meu virabrequim já vem balanceado, embreagem + volante também somente ficaria restando a damper e a polia que toca o alternador.

                        h?, 28oz de balanceamento diz alguma coisa é pois é o balanceamento que consta nas minhas peças…

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          tudo depende da aplicação…. :(

                          para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...  :d

                          [snapback]636625[/snapback]

                          onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                            [snapback]640301[/snapback]

                            ? isso mesmo achei perfeito o procedimento que o tiago citou acima….

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              pra balancear vira de v8 é mais complicado… o único jeito de fazer direito é colocar o vira pra girar na m?quina com contrapesos especiais acoplados nos moentes, esses contrapesos tem que ter o peso exato dos pistões e bielas do motor.... se não for assim, não está balanceando e ponto. ou seja, se mudar pra pistão e biela forjados por exemplo, já perde o balanceamento.... que eu saiba, só tem um lugar que faz assim por aqui...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                putz v8 eh phoda mesmo viu…. to vendo q vai demora pra eu poder ter um :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tiagones
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    bom, vou tirar tudo hj e combinar a retirada por eles. conversei com o odacir l

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      ah… 580 reais o alivio do vira + volante junto com o balanceamento do conjunto polia, vira, volante e platé.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                                        [snapback]640396[/snapback]

                                        tiago,

                                        as bielas pesam 605gramas, já o pistão não diz nada no manual, entretanto acho dificil pesar menos de 300g

                                        acho que o peso do conjunto pistão + biela vai ultrapassar em pelo menos uns 20% esses 797gramas.

                                        se é tão complicado assim balancear vira…...acho que vou ficar com esses 28oz mesmo :d

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