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Retífica boa em sp

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    Lost
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    #11

    retiforte…..na minha opnião a melhor que existe.

    fiz o bloco do meu v8 lá......

    http://www.retifortretifica.com.br/

    [snapback]636007[/snapback]

    assino embaixo. do meu carro, daquele gol do meu irmao, e os carros da carbuwell, sempre sao feitos la. nota 1000.

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    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #12

      fiz trampo na samacar, e na retiforte.

      recomendo as duas.

      retivam eu conheão quem fez tb, é top.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #13

        milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #14

          milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

          [snapback]636622[/snapback]

          tudo depende da aplicação…. :lol:

          para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto... :fppt:

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #15

            uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #16

              uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

              [snapback]636633[/snapback]

              exatamente carol

              eu estou pensando e balancear os itens (possíveis de serem banceados) independentes, depois fazer uma verificação final com o conjunto montado e ver se a diferença é considerável.

              mesmo porque meu conjunto não vai girar mais que 6500rpm.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #17

                como que é feito esse balanceamento dinamico??? as peças sao montadas uma na outra e o conjunto é balanceado?? ou é feito de uma peça por vez???

                porque ao meu ver , se voce balancear vira+volante+embreagem montados , voce pode ter problemas de o cara da retifica tirar material a mais da embreagem digamos pra compensar um material que ele nao tirou do vira e assim por diante …

                mas eu to chutando nunca vi um servião desses sendo feito ..e nunca montei carro com as minhas proprias maos com peças balanceadas

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

                  [snapback]636622[/snapback]

                  sim sim.. to ligado…

                  pow sempre qahcei que embreagens reforçacas, tipo ff, freiom?quinas, ja vinham balanceadas :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    voce chegou a mandar p/ retifica?

                    eu to pensando em mandar o meu vira e o volante para lá, aproveitando para aliviar e balancar, já que o motor está aberto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                      só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                      em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                      finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                      assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        to pedindo um or?amento nessa retifort. vamos ver os preços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                          só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                          em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                          finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                          assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                          [snapback]640283[/snapback]

                          tiago, quando se compra uma damper nova, será que precisa inclu?-la nesse conjunto ?

                          meu virabrequim já vem balanceado, embreagem + volante também somente ficaria restando a damper e a polia que toca o alternador.

                          h?, 28oz de balanceamento diz alguma coisa é pois é o balanceamento que consta nas minhas peças…

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            tudo depende da aplicação…. :(

                            para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...  :d

                            [snapback]636625[/snapback]

                            onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                              [snapback]640301[/snapback]

                              ? isso mesmo achei perfeito o procedimento que o tiago citou acima….

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tiagones
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                pra balancear vira de v8 é mais complicado… o único jeito de fazer direito é colocar o vira pra girar na m?quina com contrapesos especiais acoplados nos moentes, esses contrapesos tem que ter o peso exato dos pistões e bielas do motor.... se não for assim, não está balanceando e ponto. ou seja, se mudar pra pistão e biela forjados por exemplo, já perde o balanceamento.... que eu saiba, só tem um lugar que faz assim por aqui...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  putz v8 eh phoda mesmo viu…. to vendo q vai demora pra eu poder ter um :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tiagones
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      bom, vou tirar tudo hj e combinar a retirada por eles. conversei com o odacir l

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #29

                                        ah… 580 reais o alivio do vira + volante junto com o balanceamento do conjunto polia, vira, volante e platé.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #30

                                          ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                                          [snapback]640396[/snapback]

                                          tiago,

                                          as bielas pesam 605gramas, já o pistão não diz nada no manual, entretanto acho dificil pesar menos de 300g

                                          acho que o peso do conjunto pistão + biela vai ultrapassar em pelo menos uns 20% esses 797gramas.

                                          se é tão complicado assim balancear vira…...acho que vou ficar com esses 28oz mesmo :d

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