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Monza turbo - montado

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #3

    qual caneta vc está usando agora …

    acho que a minha é 140 x 80

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #4

      depois q desentupi, eu voltei a caneta normal.

      mas agora estou usando uma caneta 160 x 90 snme.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #5

        uma pergunta imbecil … rs ...

        esses valores

        140 x 80

        160 x 90

        o que é ar o que é combustivel ...

        eua cho que os valores altos são de ar ( pois vem com a macação no topo ) e os valores menores são de combustivel pois ficam dentro da cuba é isso mesmo ???

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #6

          sim isso mesmo

          mas ja tive uma caneta q o valor alto era o de combustivel :sppt: hahehahehae

          foi com ela q desentupi o canal de lenta… snme era 100 de ar, e 120 de combustivel ahahahahah

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #7

            vou verificar a caneta de lenta se não tiver entupida vou meter ar pressurizado compressor no duto que entra a caneta …

            esse probelma é comum de acontecer ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #8

              de todos os carburas q tive (no total deve dar uns 10), somente 1 teve isso…

              o q aconteceu isso, eh pq o antigo dono não dava um trato no bura fazia um bom tempo...

              e tava corroido por dentro... mas depois q limpou, não deu mais trabalho não...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Monnerat
                escreveu em última edição por
                #9

                será q ele nao tá afogando não?

                será q qndo veio pressão da bomba de combustável a agulha nao conseguiu segurar a pressão e miou?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acredito que não … porque está sem bomba elétrica ... rs ...

                  ou é esse problema que o alhn está falando ou é entrada de ar falsa ...

                  se for entrada de ar, é muito estranho porque não estava tendo esse problema ... e está puchando muito combustivel mesmo ...

                  bem a noite vou ver isso ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    seu carburador é 2e/3e ???

                    se for, tampe o furo de cima da caneta de lenta (que é o furo maior…o de ar) e veja se o carro vai parar de afogar na lenta. veja se vai sair menos alcool pelo venturi.

                    se sim.....compre uma caneta com furo de ar menor e se precisar depois vê ajustando só o combustivel embaixo.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sim o carburador é um 2e …

                      obrigado gt auto service

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        bem como alguns sabem eu montei um monza hatch 1987.

                        configuração do carro:

                        motor - 2.0 8v

                        taxa - 9,4:1

                        combustivel - alcool

                        turbina:

                        biagio aut 915 - mustangue

                        carca?a fria - .50

                        carca?a quente - .63 mono

                        rotor frio - 56,3 mm

                        eixo quente - 52 mm

                        o carro estava normal com lenta normal, muito melhor do que era quando era somente aspirado …

                        ontem pela primeira vez ele andou pressurizado não chegou nem a 0,5 mais já espirra e dá torque ...

                        só que quando parei o carro a lenta se foi ... simplismente era parar e ele morrer ...

                        gordo que nem um inferno na lenta, quando começava a andar limpava e ficava normal ...

                        lembrado que o carro estava muito bom ...

                        coloquei o carro para dentro e ouvi aquele barulho de ar puchando combustivel pelo venturi, pensei ... deve ser do segundo estágio com mola ... soltei a mola e o problema continuou ...

                        tirei toda a regulagem de entrada de ar do 1? estágio e contuniava o barulho, pensei deu merda em algum lugar ...

                        tirei a tampa da mulfa e lá estava o 1? estágio a puchar combustivel pelo venturi com se estivesse em alta … fiquei abismado ...

                        desliguei o carro e da tanto combustivel que ficou em cima da borboleta dava para ver as borbulhas da entrada falsa de ar …

                        a minha dúvida é ...

                        isso pode ter sido gerado pela pressão que o carburador levou da turbina ...

                        dei uma volta no quateirão com o carro normal já ne segunda volta já deu essa m e o carro gordo não parava ligado ...

                        esse é um dos problemas depois que eu solucionar esse vou postando os outros ...

                        [snapback]660580[/snapback]

                        pra min isso é sintoma de cuba muito cheia… mesmo que a borboleta estivesse muito aberta, não deveria afogar o carro visto que o carro não dá excesso em baixa. verifique se não tem sujeira na agulha, verifique tb se a cuba não está cheia demais...

                        encher de alcool emcima da borboleta com carro desligado só pode ser isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          então com o carro desligado sim, pode ser a agulha q não ta vedando direito, mas com o carro ligado, eh problema no canal de lenta fabio, uma coisa q ele pode testar facil, eh tirar a caneta de lenta com o motor ligado e ver c para de puxar o alcool por cima…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ponto para o fabio lima …

                            desmontei todo o carburador ...

                            e tinha um corpo estranho ( grande por sinal ) na agulha ... nãoe stava na agulha e sim no alojamento dela ...

                            quando a bomba de combustivel mandava pressão aquele corpo estranho devia fazer pressão sobre a agulha e não vedava ...

                            só na segunda desmontagem consegui ver isso ...

                            dai a justa de po do carburador se desfez ... fiz uma nova com borracha de camarad e pneu e ficou perfeita ...

                            liguei o carro e leta novamente ...

                            isso deve ter acontecido porque o animal aqui quando trocou os gigles não colocou o filtro que fica na entrada de combustivel dai entrou essa merda de corpo estranho ( um pedaão de plastico preto duro) e deu essa merda toda ...

                            hoje a noite testo o carro ...

                            valeu mais uma vez rapazaida ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ae não ajudei, mas pelo menos resolveu o problema :hauhau: heheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                claro que ajudou … pode ser que aconte?a o problema similar e pode ser caneta de lenta ... hehehe

                                e o melhor quem tiver um problema similar vai ler aqui as opções para solução ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  tava so enxendo o saco hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ae glock, quero ver como fica o resultado final desse carro…

                                    ? uma config de turbina que eu usaria no meu carro se fosse pra andar com 0,8 e naum forjado.

                                    tomara que fique bom

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fahrell
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                                      #20

                                      poxa… me bateu uma sessão nostalgia agora...

                                      o primeir?ssimo carro turbo que eu andei foi exatamente um monza hatch 2.0 vermelho... isso em 87... foi a primeira vez que eu vê uma esticadada de 4.a que me contagiou até hoje...

                                      foi um verdadeiro milagre meu 1.o carro turbo experimentado não ter sido um ap...

                                      ap+larus era o que mais tinha aqui... alias. o kit do monza tb era larus... com aquela caixona de pressurizacao do carburador todo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #21

                                        quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...

                                        vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...

                                        bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #22

                                          quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...

                                          vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...

                                          bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...

                                          [snapback]661446[/snapback]

                                          cara

                                          se ta usando turbo sem bomba eletrica?? :p

                                          cuidado pra nao secar a cuba

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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