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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Monnerat
    escreveu em última edição por
    #9

    será q ele nao tá afogando não?

    será q qndo veio pressão da bomba de combustável a agulha nao conseguiu segurar a pressão e miou?

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #10

      acredito que não … porque está sem bomba elétrica ... rs ...

      ou é esse problema que o alhn está falando ou é entrada de ar falsa ...

      se for entrada de ar, é muito estranho porque não estava tendo esse problema ... e está puchando muito combustivel mesmo ...

      bem a noite vou ver isso ...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        seu carburador é 2e/3e ???

        se for, tampe o furo de cima da caneta de lenta (que é o furo maior…o de ar) e veja se o carro vai parar de afogar na lenta. veja se vai sair menos alcool pelo venturi.

        se sim.....compre uma caneta com furo de ar menor e se precisar depois vê ajustando só o combustivel embaixo.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #12

          sim o carburador é um 2e …

          obrigado gt auto service

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #13

            bem como alguns sabem eu montei um monza hatch 1987.

            configuração do carro:

            motor - 2.0 8v

            taxa - 9,4:1

            combustivel - alcool

            turbina:

            biagio aut 915 - mustangue

            carca?a fria - .50

            carca?a quente - .63 mono

            rotor frio - 56,3 mm

            eixo quente - 52 mm

            o carro estava normal com lenta normal, muito melhor do que era quando era somente aspirado …

            ontem pela primeira vez ele andou pressurizado não chegou nem a 0,5 mais já espirra e dá torque ...

            só que quando parei o carro a lenta se foi ... simplismente era parar e ele morrer ...

            gordo que nem um inferno na lenta, quando começava a andar limpava e ficava normal ...

            lembrado que o carro estava muito bom ...

            coloquei o carro para dentro e ouvi aquele barulho de ar puchando combustivel pelo venturi, pensei ... deve ser do segundo estágio com mola ... soltei a mola e o problema continuou ...

            tirei toda a regulagem de entrada de ar do 1? estágio e contuniava o barulho, pensei deu merda em algum lugar ...

            tirei a tampa da mulfa e lá estava o 1? estágio a puchar combustivel pelo venturi com se estivesse em alta … fiquei abismado ...

            desliguei o carro e da tanto combustivel que ficou em cima da borboleta dava para ver as borbulhas da entrada falsa de ar …

            a minha dúvida é ...

            isso pode ter sido gerado pela pressão que o carburador levou da turbina ...

            dei uma volta no quateirão com o carro normal já ne segunda volta já deu essa m e o carro gordo não parava ligado ...

            esse é um dos problemas depois que eu solucionar esse vou postando os outros ...

            [snapback]660580[/snapback]

            pra min isso é sintoma de cuba muito cheia… mesmo que a borboleta estivesse muito aberta, não deveria afogar o carro visto que o carro não dá excesso em baixa. verifique se não tem sujeira na agulha, verifique tb se a cuba não está cheia demais...

            encher de alcool emcima da borboleta com carro desligado só pode ser isso.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #14

              então com o carro desligado sim, pode ser a agulha q não ta vedando direito, mas com o carro ligado, eh problema no canal de lenta fabio, uma coisa q ele pode testar facil, eh tirar a caneta de lenta com o motor ligado e ver c para de puxar o alcool por cima…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #15

                ponto para o fabio lima …

                desmontei todo o carburador ...

                e tinha um corpo estranho ( grande por sinal ) na agulha ... nãoe stava na agulha e sim no alojamento dela ...

                quando a bomba de combustivel mandava pressão aquele corpo estranho devia fazer pressão sobre a agulha e não vedava ...

                só na segunda desmontagem consegui ver isso ...

                dai a justa de po do carburador se desfez ... fiz uma nova com borracha de camarad e pneu e ficou perfeita ...

                liguei o carro e leta novamente ...

                isso deve ter acontecido porque o animal aqui quando trocou os gigles não colocou o filtro que fica na entrada de combustivel dai entrou essa merda de corpo estranho ( um pedaão de plastico preto duro) e deu essa merda toda ...

                hoje a noite testo o carro ...

                valeu mais uma vez rapazaida ...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  ae não ajudei, mas pelo menos resolveu o problema :hauhau: heheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    claro que ajudou … pode ser que aconte?a o problema similar e pode ser caneta de lenta ... hehehe

                    e o melhor quem tiver um problema similar vai ler aqui as opções para solução ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      tava so enxendo o saco hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ae glock, quero ver como fica o resultado final desse carro…

                        ? uma config de turbina que eu usaria no meu carro se fosse pra andar com 0,8 e naum forjado.

                        tomara que fique bom

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          poxa… me bateu uma sessão nostalgia agora...

                          o primeir?ssimo carro turbo que eu andei foi exatamente um monza hatch 2.0 vermelho... isso em 87... foi a primeira vez que eu vê uma esticadada de 4.a que me contagiou até hoje...

                          foi um verdadeiro milagre meu 1.o carro turbo experimentado não ter sido um ap...

                          ap+larus era o que mais tinha aqui... alias. o kit do monza tb era larus... com aquela caixona de pressurizacao do carburador todo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...

                            vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...

                            bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...

                              vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...

                              bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...

                              [snapback]661446[/snapback]

                              cara

                              se ta usando turbo sem bomba eletrica?? :p

                              cuidado pra nao secar a cuba

                              abracos

                              wagner luis

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                o carro não sai da garagem … e o trubo está sem pressão ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  antigamente se usava turbo com bomba mecanica :hauhau:

                                  mas nada de pressão ne kkkkkkkkkkkkk

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    ? da ?ra usar …

                                    mais tem que usar uma pressão muito baixa ...

                                    tenho aqui o quanto uma bomba mecanica manda de pressão ... vou postar aqui ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #26

                                      bomba de combustivel mecanica do monza.

                                      pressão => 25 - 33 kpa ( 3,6 - 4,8 lb/pol )

                                      vazão => 0,7 lb/min a 2.500 rpm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #27

                                        bomba de combustivel mecanica do monza.

                                        pressão => 25 - 33 kpa ( 3,6 - 4,8 lb/pol )

                                        vazão => 0,7 litros/min a 2.500 rpm ( e não lb )

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #28

                                          bomba de combustivel mecanica do monza.

                                          pressão => 25 - 33 kpa ( 3,6 - 4,8 lb/pol )

                                          vazão => 0,7 litros/min a 2.500 rpm ( e não lb )

                                          convertendo …

                                          mecanica

                                          pressão => 0,25 - 0,33 bar

                                          vazão => 0,7 litros/min a 2.500 rpm

                                          elétrica

                                          pressão => 2,8 a 3,2 bar

                                          vazão => 1,72 a 2,4 litros/min

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