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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #8

    de todos os carburas q tive (no total deve dar uns 10), somente 1 teve isso…

    o q aconteceu isso, eh pq o antigo dono não dava um trato no bura fazia um bom tempo...

    e tava corroido por dentro... mas depois q limpou, não deu mais trabalho não...

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    • M Offline
      M Offline
      Monnerat
      escreveu em última edição por
      #9

      será q ele nao tá afogando não?

      será q qndo veio pressão da bomba de combustável a agulha nao conseguiu segurar a pressão e miou?

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      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #10

        acredito que não … porque está sem bomba elétrica ... rs ...

        ou é esse problema que o alhn está falando ou é entrada de ar falsa ...

        se for entrada de ar, é muito estranho porque não estava tendo esse problema ... e está puchando muito combustivel mesmo ...

        bem a noite vou ver isso ...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #11

          seu carburador é 2e/3e ???

          se for, tampe o furo de cima da caneta de lenta (que é o furo maior…o de ar) e veja se o carro vai parar de afogar na lenta. veja se vai sair menos alcool pelo venturi.

          se sim.....compre uma caneta com furo de ar menor e se precisar depois vê ajustando só o combustivel embaixo.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #12

            sim o carburador é um 2e …

            obrigado gt auto service

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #13

              bem como alguns sabem eu montei um monza hatch 1987.

              configuração do carro:

              motor - 2.0 8v

              taxa - 9,4:1

              combustivel - alcool

              turbina:

              biagio aut 915 - mustangue

              carca?a fria - .50

              carca?a quente - .63 mono

              rotor frio - 56,3 mm

              eixo quente - 52 mm

              o carro estava normal com lenta normal, muito melhor do que era quando era somente aspirado …

              ontem pela primeira vez ele andou pressurizado não chegou nem a 0,5 mais já espirra e dá torque ...

              só que quando parei o carro a lenta se foi ... simplismente era parar e ele morrer ...

              gordo que nem um inferno na lenta, quando começava a andar limpava e ficava normal ...

              lembrado que o carro estava muito bom ...

              coloquei o carro para dentro e ouvi aquele barulho de ar puchando combustivel pelo venturi, pensei ... deve ser do segundo estágio com mola ... soltei a mola e o problema continuou ...

              tirei toda a regulagem de entrada de ar do 1? estágio e contuniava o barulho, pensei deu merda em algum lugar ...

              tirei a tampa da mulfa e lá estava o 1? estágio a puchar combustivel pelo venturi com se estivesse em alta … fiquei abismado ...

              desliguei o carro e da tanto combustivel que ficou em cima da borboleta dava para ver as borbulhas da entrada falsa de ar …

              a minha dúvida é ...

              isso pode ter sido gerado pela pressão que o carburador levou da turbina ...

              dei uma volta no quateirão com o carro normal já ne segunda volta já deu essa m e o carro gordo não parava ligado ...

              esse é um dos problemas depois que eu solucionar esse vou postando os outros ...

              [snapback]660580[/snapback]

              pra min isso é sintoma de cuba muito cheia… mesmo que a borboleta estivesse muito aberta, não deveria afogar o carro visto que o carro não dá excesso em baixa. verifique se não tem sujeira na agulha, verifique tb se a cuba não está cheia demais...

              encher de alcool emcima da borboleta com carro desligado só pode ser isso.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #14

                então com o carro desligado sim, pode ser a agulha q não ta vedando direito, mas com o carro ligado, eh problema no canal de lenta fabio, uma coisa q ele pode testar facil, eh tirar a caneta de lenta com o motor ligado e ver c para de puxar o alcool por cima…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ponto para o fabio lima …

                  desmontei todo o carburador ...

                  e tinha um corpo estranho ( grande por sinal ) na agulha ... nãoe stava na agulha e sim no alojamento dela ...

                  quando a bomba de combustivel mandava pressão aquele corpo estranho devia fazer pressão sobre a agulha e não vedava ...

                  só na segunda desmontagem consegui ver isso ...

                  dai a justa de po do carburador se desfez ... fiz uma nova com borracha de camarad e pneu e ficou perfeita ...

                  liguei o carro e leta novamente ...

                  isso deve ter acontecido porque o animal aqui quando trocou os gigles não colocou o filtro que fica na entrada de combustivel dai entrou essa merda de corpo estranho ( um pedaão de plastico preto duro) e deu essa merda toda ...

                  hoje a noite testo o carro ...

                  valeu mais uma vez rapazaida ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ae não ajudei, mas pelo menos resolveu o problema :hauhau: heheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      claro que ajudou … pode ser que aconte?a o problema similar e pode ser caneta de lenta ... hehehe

                      e o melhor quem tiver um problema similar vai ler aqui as opções para solução ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        tava so enxendo o saco hehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ae glock, quero ver como fica o resultado final desse carro…

                          ? uma config de turbina que eu usaria no meu carro se fosse pra andar com 0,8 e naum forjado.

                          tomara que fique bom

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            poxa… me bateu uma sessão nostalgia agora...

                            o primeir?ssimo carro turbo que eu andei foi exatamente um monza hatch 2.0 vermelho... isso em 87... foi a primeira vez que eu vê uma esticadada de 4.a que me contagiou até hoje...

                            foi um verdadeiro milagre meu 1.o carro turbo experimentado não ter sido um ap...

                            ap+larus era o que mais tinha aqui... alias. o kit do monza tb era larus... com aquela caixona de pressurizacao do carburador todo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...

                              vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...

                              bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...

                                vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...

                                bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...

                                [snapback]661446[/snapback]

                                cara

                                se ta usando turbo sem bomba eletrica?? :p

                                cuidado pra nao secar a cuba

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  o carro não sai da garagem … e o trubo está sem pressão ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    antigamente se usava turbo com bomba mecanica :hauhau:

                                    mas nada de pressão ne kkkkkkkkkkkkk

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #25

                                      ? da ?ra usar …

                                      mais tem que usar uma pressão muito baixa ...

                                      tenho aqui o quanto uma bomba mecanica manda de pressão ... vou postar aqui ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #26

                                        bomba de combustivel mecanica do monza.

                                        pressão => 25 - 33 kpa ( 3,6 - 4,8 lb/pol )

                                        vazão => 0,7 lb/min a 2.500 rpm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #27

                                          bomba de combustivel mecanica do monza.

                                          pressão => 25 - 33 kpa ( 3,6 - 4,8 lb/pol )

                                          vazão => 0,7 litros/min a 2.500 rpm ( e não lb )

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