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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #4

    depois q desentupi, eu voltei a caneta normal.

    mas agora estou usando uma caneta 160 x 90 snme.

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #5

      uma pergunta imbecil … rs ...

      esses valores

      140 x 80

      160 x 90

      o que é ar o que é combustivel ...

      eua cho que os valores altos são de ar ( pois vem com a macação no topo ) e os valores menores são de combustivel pois ficam dentro da cuba é isso mesmo ???

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #6

        sim isso mesmo

        mas ja tive uma caneta q o valor alto era o de combustivel :sppt: hahehahehae

        foi com ela q desentupi o canal de lenta… snme era 100 de ar, e 120 de combustivel ahahahahah

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #7

          vou verificar a caneta de lenta se não tiver entupida vou meter ar pressurizado compressor no duto que entra a caneta …

          esse probelma é comum de acontecer ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            de todos os carburas q tive (no total deve dar uns 10), somente 1 teve isso…

            o q aconteceu isso, eh pq o antigo dono não dava um trato no bura fazia um bom tempo...

            e tava corroido por dentro... mas depois q limpou, não deu mais trabalho não...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Monnerat
              escreveu em última edição por
              #9

              será q ele nao tá afogando não?

              será q qndo veio pressão da bomba de combustável a agulha nao conseguiu segurar a pressão e miou?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #10

                acredito que não … porque está sem bomba elétrica ... rs ...

                ou é esse problema que o alhn está falando ou é entrada de ar falsa ...

                se for entrada de ar, é muito estranho porque não estava tendo esse problema ... e está puchando muito combustivel mesmo ...

                bem a noite vou ver isso ...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  seu carburador é 2e/3e ???

                  se for, tampe o furo de cima da caneta de lenta (que é o furo maior…o de ar) e veja se o carro vai parar de afogar na lenta. veja se vai sair menos alcool pelo venturi.

                  se sim.....compre uma caneta com furo de ar menor e se precisar depois vê ajustando só o combustivel embaixo.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sim o carburador é um 2e …

                    obrigado gt auto service

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      bem como alguns sabem eu montei um monza hatch 1987.

                      configuração do carro:

                      motor - 2.0 8v

                      taxa - 9,4:1

                      combustivel - alcool

                      turbina:

                      biagio aut 915 - mustangue

                      carca?a fria - .50

                      carca?a quente - .63 mono

                      rotor frio - 56,3 mm

                      eixo quente - 52 mm

                      o carro estava normal com lenta normal, muito melhor do que era quando era somente aspirado …

                      ontem pela primeira vez ele andou pressurizado não chegou nem a 0,5 mais já espirra e dá torque ...

                      só que quando parei o carro a lenta se foi ... simplismente era parar e ele morrer ...

                      gordo que nem um inferno na lenta, quando começava a andar limpava e ficava normal ...

                      lembrado que o carro estava muito bom ...

                      coloquei o carro para dentro e ouvi aquele barulho de ar puchando combustivel pelo venturi, pensei ... deve ser do segundo estágio com mola ... soltei a mola e o problema continuou ...

                      tirei toda a regulagem de entrada de ar do 1? estágio e contuniava o barulho, pensei deu merda em algum lugar ...

                      tirei a tampa da mulfa e lá estava o 1? estágio a puchar combustivel pelo venturi com se estivesse em alta … fiquei abismado ...

                      desliguei o carro e da tanto combustivel que ficou em cima da borboleta dava para ver as borbulhas da entrada falsa de ar …

                      a minha dúvida é ...

                      isso pode ter sido gerado pela pressão que o carburador levou da turbina ...

                      dei uma volta no quateirão com o carro normal já ne segunda volta já deu essa m e o carro gordo não parava ligado ...

                      esse é um dos problemas depois que eu solucionar esse vou postando os outros ...

                      [snapback]660580[/snapback]

                      pra min isso é sintoma de cuba muito cheia… mesmo que a borboleta estivesse muito aberta, não deveria afogar o carro visto que o carro não dá excesso em baixa. verifique se não tem sujeira na agulha, verifique tb se a cuba não está cheia demais...

                      encher de alcool emcima da borboleta com carro desligado só pode ser isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        então com o carro desligado sim, pode ser a agulha q não ta vedando direito, mas com o carro ligado, eh problema no canal de lenta fabio, uma coisa q ele pode testar facil, eh tirar a caneta de lenta com o motor ligado e ver c para de puxar o alcool por cima…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ponto para o fabio lima …

                          desmontei todo o carburador ...

                          e tinha um corpo estranho ( grande por sinal ) na agulha ... nãoe stava na agulha e sim no alojamento dela ...

                          quando a bomba de combustivel mandava pressão aquele corpo estranho devia fazer pressão sobre a agulha e não vedava ...

                          só na segunda desmontagem consegui ver isso ...

                          dai a justa de po do carburador se desfez ... fiz uma nova com borracha de camarad e pneu e ficou perfeita ...

                          liguei o carro e leta novamente ...

                          isso deve ter acontecido porque o animal aqui quando trocou os gigles não colocou o filtro que fica na entrada de combustivel dai entrou essa merda de corpo estranho ( um pedaão de plastico preto duro) e deu essa merda toda ...

                          hoje a noite testo o carro ...

                          valeu mais uma vez rapazaida ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ae não ajudei, mas pelo menos resolveu o problema :hauhau: heheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              claro que ajudou … pode ser que aconte?a o problema similar e pode ser caneta de lenta ... hehehe

                              e o melhor quem tiver um problema similar vai ler aqui as opções para solução ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                tava so enxendo o saco hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ae glock, quero ver como fica o resultado final desse carro…

                                  ? uma config de turbina que eu usaria no meu carro se fosse pra andar com 0,8 e naum forjado.

                                  tomara que fique bom

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fahrell
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                                    #20

                                    poxa… me bateu uma sessão nostalgia agora...

                                    o primeir?ssimo carro turbo que eu andei foi exatamente um monza hatch 2.0 vermelho... isso em 87... foi a primeira vez que eu vê uma esticadada de 4.a que me contagiou até hoje...

                                    foi um verdadeiro milagre meu 1.o carro turbo experimentado não ter sido um ap...

                                    ap+larus era o que mais tinha aqui... alias. o kit do monza tb era larus... com aquela caixona de pressurizacao do carburador todo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...

                                      vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...

                                      bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #22

                                        quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...

                                        vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...

                                        bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...

                                        [snapback]661446[/snapback]

                                        cara

                                        se ta usando turbo sem bomba eletrica?? :p

                                        cuidado pra nao secar a cuba

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          o carro não sai da garagem … e o trubo está sem pressão ...

                                          1 Resposta Última resposta

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