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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #5

    uma pergunta imbecil … rs ...

    esses valores

    140 x 80

    160 x 90

    o que é ar o que é combustivel ...

    eua cho que os valores altos são de ar ( pois vem com a macação no topo ) e os valores menores são de combustivel pois ficam dentro da cuba é isso mesmo ???

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #6

      sim isso mesmo

      mas ja tive uma caneta q o valor alto era o de combustivel :sppt: hahehahehae

      foi com ela q desentupi o canal de lenta… snme era 100 de ar, e 120 de combustivel ahahahahah

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #7

        vou verificar a caneta de lenta se não tiver entupida vou meter ar pressurizado compressor no duto que entra a caneta …

        esse probelma é comum de acontecer ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #8

          de todos os carburas q tive (no total deve dar uns 10), somente 1 teve isso…

          o q aconteceu isso, eh pq o antigo dono não dava um trato no bura fazia um bom tempo...

          e tava corroido por dentro... mas depois q limpou, não deu mais trabalho não...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Monnerat
            escreveu em última edição por
            #9

            será q ele nao tá afogando não?

            será q qndo veio pressão da bomba de combustável a agulha nao conseguiu segurar a pressão e miou?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #10

              acredito que não … porque está sem bomba elétrica ... rs ...

              ou é esse problema que o alhn está falando ou é entrada de ar falsa ...

              se for entrada de ar, é muito estranho porque não estava tendo esse problema ... e está puchando muito combustivel mesmo ...

              bem a noite vou ver isso ...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                seu carburador é 2e/3e ???

                se for, tampe o furo de cima da caneta de lenta (que é o furo maior…o de ar) e veja se o carro vai parar de afogar na lenta. veja se vai sair menos alcool pelo venturi.

                se sim.....compre uma caneta com furo de ar menor e se precisar depois vê ajustando só o combustivel embaixo.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  sim o carburador é um 2e …

                  obrigado gt auto service

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    bem como alguns sabem eu montei um monza hatch 1987.

                    configuração do carro:

                    motor - 2.0 8v

                    taxa - 9,4:1

                    combustivel - alcool

                    turbina:

                    biagio aut 915 - mustangue

                    carca?a fria - .50

                    carca?a quente - .63 mono

                    rotor frio - 56,3 mm

                    eixo quente - 52 mm

                    o carro estava normal com lenta normal, muito melhor do que era quando era somente aspirado …

                    ontem pela primeira vez ele andou pressurizado não chegou nem a 0,5 mais já espirra e dá torque ...

                    só que quando parei o carro a lenta se foi ... simplismente era parar e ele morrer ...

                    gordo que nem um inferno na lenta, quando começava a andar limpava e ficava normal ...

                    lembrado que o carro estava muito bom ...

                    coloquei o carro para dentro e ouvi aquele barulho de ar puchando combustivel pelo venturi, pensei ... deve ser do segundo estágio com mola ... soltei a mola e o problema continuou ...

                    tirei toda a regulagem de entrada de ar do 1? estágio e contuniava o barulho, pensei deu merda em algum lugar ...

                    tirei a tampa da mulfa e lá estava o 1? estágio a puchar combustivel pelo venturi com se estivesse em alta … fiquei abismado ...

                    desliguei o carro e da tanto combustivel que ficou em cima da borboleta dava para ver as borbulhas da entrada falsa de ar …

                    a minha dúvida é ...

                    isso pode ter sido gerado pela pressão que o carburador levou da turbina ...

                    dei uma volta no quateirão com o carro normal já ne segunda volta já deu essa m e o carro gordo não parava ligado ...

                    esse é um dos problemas depois que eu solucionar esse vou postando os outros ...

                    [snapback]660580[/snapback]

                    pra min isso é sintoma de cuba muito cheia… mesmo que a borboleta estivesse muito aberta, não deveria afogar o carro visto que o carro não dá excesso em baixa. verifique se não tem sujeira na agulha, verifique tb se a cuba não está cheia demais...

                    encher de alcool emcima da borboleta com carro desligado só pode ser isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      então com o carro desligado sim, pode ser a agulha q não ta vedando direito, mas com o carro ligado, eh problema no canal de lenta fabio, uma coisa q ele pode testar facil, eh tirar a caneta de lenta com o motor ligado e ver c para de puxar o alcool por cima…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ponto para o fabio lima …

                        desmontei todo o carburador ...

                        e tinha um corpo estranho ( grande por sinal ) na agulha ... nãoe stava na agulha e sim no alojamento dela ...

                        quando a bomba de combustivel mandava pressão aquele corpo estranho devia fazer pressão sobre a agulha e não vedava ...

                        só na segunda desmontagem consegui ver isso ...

                        dai a justa de po do carburador se desfez ... fiz uma nova com borracha de camarad e pneu e ficou perfeita ...

                        liguei o carro e leta novamente ...

                        isso deve ter acontecido porque o animal aqui quando trocou os gigles não colocou o filtro que fica na entrada de combustivel dai entrou essa merda de corpo estranho ( um pedaão de plastico preto duro) e deu essa merda toda ...

                        hoje a noite testo o carro ...

                        valeu mais uma vez rapazaida ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ae não ajudei, mas pelo menos resolveu o problema :hauhau: heheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            claro que ajudou … pode ser que aconte?a o problema similar e pode ser caneta de lenta ... hehehe

                            e o melhor quem tiver um problema similar vai ler aqui as opções para solução ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              tava so enxendo o saco hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ae glock, quero ver como fica o resultado final desse carro…

                                ? uma config de turbina que eu usaria no meu carro se fosse pra andar com 0,8 e naum forjado.

                                tomara que fique bom

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  poxa… me bateu uma sessão nostalgia agora...

                                  o primeir?ssimo carro turbo que eu andei foi exatamente um monza hatch 2.0 vermelho... isso em 87... foi a primeira vez que eu vê uma esticadada de 4.a que me contagiou até hoje...

                                  foi um verdadeiro milagre meu 1.o carro turbo experimentado não ter sido um ap...

                                  ap+larus era o que mais tinha aqui... alias. o kit do monza tb era larus... com aquela caixona de pressurizacao do carburador todo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...

                                    vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...

                                    bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...

                                      vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...

                                      bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...

                                      [snapback]661446[/snapback]

                                      cara

                                      se ta usando turbo sem bomba eletrica?? :p

                                      cuidado pra nao secar a cuba

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        G L O C K
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        o carro não sai da garagem … e o trubo está sem pressão ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          antigamente se usava turbo com bomba mecanica :hauhau:

                                          mas nada de pressão ne kkkkkkkkkkkkk

                                          1 Resposta Última resposta

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