Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Monza turbo - montado

Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
501 Posts 52 Posters 75.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #98

    ok, mais uma vez, obrigado.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #99

      carol …

      ok canetas com 4 furos no tubo ...

      agora para eu entender melhor ...

      eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

      então o que vale mais ?

      135 x 80

      ou

      160 x 67

      entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #100

        carol …

        ok canetas com 4 furos no tubo ...

        agora para eu entender melhor ...

        eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

        então o que vale mais ?

        135 x 80

        ou

        160 x 67

        entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

        [snapback]666608[/snapback]

        veja: qto mais furos, melhor a mistura (canetas se chamam tubo misturador ou tubo emulsionador ) e com isso o motor consegue sugar mais facilmente o combustivel, porém, lembre q mais ar estará entrando junto na mistura e isso lhe obriga a compensar nos gigles de combustável de forma a manter a pegada. ja em alta a tend?ncia é o motor ficar cada vez mais pesado , e nisso vc precisa trabalhar os corretores de ar. estou me referindo ao ajuste de mistura principal, vc pode se basear nisso para calibrar seu carburador todo. é algo simples, mas muitos preparadores por ai não tem noção de como um carburador funciona e não sabe os porques das coisas. pare, olhe pros componentes e tente primeiro entender como eles funcionam. dai pra frente vc consegue pensar como ajustar o carburador de acordo com o seu motor de uma forma única, fugindo de receitas de bolo.

        no caso, a 135x80 é mais rica q a 160x67. eu começaria pela 135/80 e faria a correção pelo parafuso de mistura (aquele q é embutido no corpo). lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #101

          lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

          os meus problemas atuais na regulagem do carburador são :

          1 - em 2.500 rpm / 3.000 rpm o carro fica muito gordo, nesta rotação deve unificar a caneta de lenta e combustivel que é sulgado pelo venturi.

          2 - consulmo alt?ssimo em torno de 2 km/l …

          3 - engasopada quando entra a segunda borboleta se não for progressivo no po.

          o item 1 e 2 eu acho que pela caneta de lenta ser muito grande. o regulagem de mistura do po do carburador deve estar com menos de 1/6 de volta. e li aqui que carro quando cosome muito pode ver a caneta que está mau dimencionada ...

          quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio ...

          agora qual a relação do gigle do 1? estágio com a lenta ... não acho que seja esse o problema ... em que ponto o gigle do 1? estágio poderia prejudicar a lenta ou a alimentação é

          talvez eu poderia reduzir essa engasopada de 2.500 a 3.000 rpm diminuindo o gigle do 1? estágio porém não iria solucionar o problema 2 que é consumo exagerado por conta da caneta ...

          o que está me deixando mais resabiado é o seguinte se eu meto a caneta original desse carburador segundo o manual reparador do monza que 140x50 o caro não mantem a lenta nem com reza braba

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #102

            ops sobre o problema 3 eu vou retrabalhar a abertura do 2? estágio meia lua do primeiro eixo … para ela abrir um pouca nates do que está abridno e uma pouca mais progressiva ... porque hoje em dia não existe progressão é quase on / off ...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #103

              pqp consegui regular a lenta com a caneta original ….

              abri tada o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troque a caneta pela 140 x50 ...

              leguei o carro e gooorrrdddoooo ....

              maravilha ...

              fui na regulagem de mistura e diminui bastante e nada ...

              fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso ...

              regulei o tres pontos mistura, ar e pressão de combustivel está bem liso de lenta ...

              daqui a pouco vou sair para andar e posto aqui os resultados ....

              a caneta de 140x50 tinha 4 furis de emulsionamento ...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #104

                fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso …

                [snapback]666689[/snapback]

                isso mostra que:

                • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                • o nivel de b?ia está alto demais

                veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #105

                  realmente, tem coisa estranha ai, pq no meu carbura consigo lenta com praticamente qq caneta …

                  e acredito q não esteja engasopando e sim dando faltas em certas rotações...

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    nando-rs
                    escreveu em última edição por
                    #106

                    quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio …

                    [snapback]666672[/snapback]

                    isso mostra que:

                    • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                    • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                    • o nivel de b?ia está alto demais

                    veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                    [snapback]666725[/snapback]

                    ou seja, o carro deveria estar redondo aspirado para depois partir para o turbo, já que turbinando os problemas se multiplicam por 10

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #107

                      isso mostra que:

                      • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                      • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                      • o nivel de b?ia está alto demais

                      veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                      [snapback]666725[/snapback]

                      veja o que eu escrevi anteriormente :

                      abri todo o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troquei a caneta pela 140 x50 …

                      depois vim desapertando até ter lenta lisa de novo ... coloquei tudo no máximo para ver se ia manter e manteve só que gorodo ... quando regulei ficou bem liso o carro ...

                      agora o carro embola bem pouco de 3.000, mais está bem mais liso que antes sem compraração, já está começando a dar gosto de andar ....

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #108

                        hoje consegui sair com o carro para andar …

                        nunca tive carro trubo e não sei se isso é normal acredito que sim mais vamos lá ...

                        o carro de primeira não chega a encher o trubo, de segunda enche forte, de terceira continua enchendo porem quando passa quarta ele dá uma caida ainda está pressurizando mais não com aquela força toda ....

                        eu acho que a quarta do carro é longa para caceta cai o giro abaixo dos 3.000 rpm e a turbina não fica totalmente cheia ... mais vc sente que ela está lá se atochar o po ela responde mais não com a pressão que responde de 2 e 3 é assim mesmo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #109

                          qto mais longa a marcha, mais cedo o turbo acorda.

                          essa queda de rendimento pode ser algo no ajuste do motor q cause a falta de potência para empurrar marchas mais pesadas. ai só vendo o carro de perto pra te dizer o q

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #110

                            carol acho que deve ser falta ….

                            de 2 empurra muito forte

                            de 3 empurra

                            de 4 assopra

                            tenho que fazer um econostato para esse carburador ...

                            diminiu a pressão vamos ver se melhora ....

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #111

                              diminui a pressão carro ta fraco agora …

                              mais não consegui acelerar realmente para ver se mantem ou fica fraco depois de um tempo ...

                              a merda do marcador não marca a porra da pressão que está ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #112

                                video do motor funcionado.

                                http://br.youtube.com/watch?v=gqz8upqsgms

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #113

                                  da pra fzr esse motor responder mais animado, não?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #114

                                    o que achou é o que falta é achou desanimado como ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #115

                                      o giro demorando pra subir mais do q deveria.

                                      -falta de ponto

                                      -enquadramento de comando atrasado (podendo trabalhar mais avan?ado)

                                      -mistura não tão rica qto poderia

                                      de uma repassada nesses pontos.

                                      não sei se vc está usando um comando da valvulas novo, ja q esse motor tende a desgastar comando bem rápido e isso atrapalha no rendimento geral do motor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #116

                                        agora q vi o video tb achei o carro meio xoxo pra subir o giro… da uma olhada melhor no acerto da fase aspro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #117

                                          -falta de ponto - pode ser mais acho que está adiantado ( não tenho pistola ), porque no primeiro giro do motor parece pesado para o motor de arranque, com se tivesse com bateria fraca, indicando que o ponto está adiantado. regulei o ponto inicial achando o melhor giro em lenta o final está travado em 24?.

                                          -enquadramento de comando atrasado (podendo trabalhar mais avan?ado) o enquedramento está no zero … não tenho polia se eu pular um dente avanço ou atrazo em torno 4?.

                                          -mistura não tão rica qto poderia. com certeza a mistura agora está bem mais pobre, principalmente em lenta. coloquei a caneta original 140x50 e tive que abrir muiiiiittttooooo o parafuso de mistura no po do carburador para dar lenta ... essa caneta de lenta é a original do carro ... estava usando 140 x 80 com o parafuso de mistura quase todo fechado e dava um excesso infernal por isso troquei a caneta e regulei novamente o carro está bem mais economico. mecho de novo na caneta ?

                                          tirei a vela outro dia o eletrodo tava com cor amarronzada indicando mistura ok ...

                                          desde já agrade?o,

                                          vi trabalhar com o carro hoje ... agora ele embola muito pouco em 2.000 rpm com po na casquinha do acelerador ...

                                          se afundar o po ele ainda dá uma cabeçada mais depois vai progressivo vai bem ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários