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Monza turbo - montado

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    G L O C K
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    #95

    caroline …

    vou providenciar ...

    mais já me adiantando .. qual é o conceito ?

    quando mais furos melhor, ou pior ...

    sei que tem modelos com 2 furos e outros com 4 furos ... o que isso influencia ...

    quero entender o conceito de tudo ...

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      G L O C K
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      #96

      a que está sozinha é para exemplificar uma com 4 furos …

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        * Caroline Stella *
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        #97

        teria q pegar uma dessas g-0165 e recalibrar o gigle de ar e o de combustivel. os furinhos a mais ajudam numa melhor emulsificação do alcool. no caso da marcha lenta não sei até q ponto vale a pena vc investir nesse detalhe. ja nas canetas principais sim, ali vc deve trabalhar em cima.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          G L O C K
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          #98

          ok, mais uma vez, obrigado.

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            G L O C K
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            #99

            carol …

            ok canetas com 4 furos no tubo ...

            agora para eu entender melhor ...

            eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

            então o que vale mais ?

            135 x 80

            ou

            160 x 67

            entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
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              #100

              carol …

              ok canetas com 4 furos no tubo ...

              agora para eu entender melhor ...

              eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

              então o que vale mais ?

              135 x 80

              ou

              160 x 67

              entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

              [snapback]666608[/snapback]

              veja: qto mais furos, melhor a mistura (canetas se chamam tubo misturador ou tubo emulsionador ) e com isso o motor consegue sugar mais facilmente o combustivel, porém, lembre q mais ar estará entrando junto na mistura e isso lhe obriga a compensar nos gigles de combustável de forma a manter a pegada. ja em alta a tend?ncia é o motor ficar cada vez mais pesado , e nisso vc precisa trabalhar os corretores de ar. estou me referindo ao ajuste de mistura principal, vc pode se basear nisso para calibrar seu carburador todo. é algo simples, mas muitos preparadores por ai não tem noção de como um carburador funciona e não sabe os porques das coisas. pare, olhe pros componentes e tente primeiro entender como eles funcionam. dai pra frente vc consegue pensar como ajustar o carburador de acordo com o seu motor de uma forma única, fugindo de receitas de bolo.

              no caso, a 135x80 é mais rica q a 160x67. eu começaria pela 135/80 e faria a correção pelo parafuso de mistura (aquele q é embutido no corpo). lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                G L O C K
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                #101

                lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

                os meus problemas atuais na regulagem do carburador são :

                1 - em 2.500 rpm / 3.000 rpm o carro fica muito gordo, nesta rotação deve unificar a caneta de lenta e combustivel que é sulgado pelo venturi.

                2 - consulmo alt?ssimo em torno de 2 km/l …

                3 - engasopada quando entra a segunda borboleta se não for progressivo no po.

                o item 1 e 2 eu acho que pela caneta de lenta ser muito grande. o regulagem de mistura do po do carburador deve estar com menos de 1/6 de volta. e li aqui que carro quando cosome muito pode ver a caneta que está mau dimencionada ...

                quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio ...

                agora qual a relação do gigle do 1? estágio com a lenta ... não acho que seja esse o problema ... em que ponto o gigle do 1? estágio poderia prejudicar a lenta ou a alimentação é

                talvez eu poderia reduzir essa engasopada de 2.500 a 3.000 rpm diminuindo o gigle do 1? estágio porém não iria solucionar o problema 2 que é consumo exagerado por conta da caneta ...

                o que está me deixando mais resabiado é o seguinte se eu meto a caneta original desse carburador segundo o manual reparador do monza que 140x50 o caro não mantem a lenta nem com reza braba

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                • G Offline
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                  #102

                  ops sobre o problema 3 eu vou retrabalhar a abertura do 2? estágio meia lua do primeiro eixo … para ela abrir um pouca nates do que está abridno e uma pouca mais progressiva ... porque hoje em dia não existe progressão é quase on / off ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #103

                    pqp consegui regular a lenta com a caneta original ….

                    abri tada o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troque a caneta pela 140 x50 ...

                    leguei o carro e gooorrrdddoooo ....

                    maravilha ...

                    fui na regulagem de mistura e diminui bastante e nada ...

                    fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso ...

                    regulei o tres pontos mistura, ar e pressão de combustivel está bem liso de lenta ...

                    daqui a pouco vou sair para andar e posto aqui os resultados ....

                    a caneta de 140x50 tinha 4 furis de emulsionamento ...

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso …

                      [snapback]666689[/snapback]

                      isso mostra que:

                      • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                      • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                      • o nivel de b?ia está alto demais

                      veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        realmente, tem coisa estranha ai, pq no meu carbura consigo lenta com praticamente qq caneta …

                        e acredito q não esteja engasopando e sim dando faltas em certas rotações...

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          nando-rs
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio …

                          [snapback]666672[/snapback]

                          isso mostra que:

                          • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                          • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                          • o nivel de b?ia está alto demais

                          veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                          [snapback]666725[/snapback]

                          ou seja, o carro deveria estar redondo aspirado para depois partir para o turbo, já que turbinando os problemas se multiplicam por 10

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            isso mostra que:

                            • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                            • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                            • o nivel de b?ia está alto demais

                            veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                            [snapback]666725[/snapback]

                            veja o que eu escrevi anteriormente :

                            abri todo o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troquei a caneta pela 140 x50 …

                            depois vim desapertando até ter lenta lisa de novo ... coloquei tudo no máximo para ver se ia manter e manteve só que gorodo ... quando regulei ficou bem liso o carro ...

                            agora o carro embola bem pouco de 3.000, mais está bem mais liso que antes sem compraração, já está começando a dar gosto de andar ....

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #108

                              hoje consegui sair com o carro para andar …

                              nunca tive carro trubo e não sei se isso é normal acredito que sim mais vamos lá ...

                              o carro de primeira não chega a encher o trubo, de segunda enche forte, de terceira continua enchendo porem quando passa quarta ele dá uma caida ainda está pressurizando mais não com aquela força toda ....

                              eu acho que a quarta do carro é longa para caceta cai o giro abaixo dos 3.000 rpm e a turbina não fica totalmente cheia ... mais vc sente que ela está lá se atochar o po ela responde mais não com a pressão que responde de 2 e 3 é assim mesmo ?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #109

                                qto mais longa a marcha, mais cedo o turbo acorda.

                                essa queda de rendimento pode ser algo no ajuste do motor q cause a falta de potência para empurrar marchas mais pesadas. ai só vendo o carro de perto pra te dizer o q

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #110

                                  carol acho que deve ser falta ….

                                  de 2 empurra muito forte

                                  de 3 empurra

                                  de 4 assopra

                                  tenho que fazer um econostato para esse carburador ...

                                  diminiu a pressão vamos ver se melhora ....

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #111

                                    diminui a pressão carro ta fraco agora …

                                    mais não consegui acelerar realmente para ver se mantem ou fica fraco depois de um tempo ...

                                    a merda do marcador não marca a porra da pressão que está ...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #112

                                      video do motor funcionado.

                                      http://br.youtube.com/watch?v=gqz8upqsgms

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #113

                                        da pra fzr esse motor responder mais animado, não?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #114

                                          o que achou é o que falta é achou desanimado como ?

                                          1 Resposta Última resposta

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