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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G L O C K
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    #92

    espro que não quebre minhas canaletas …

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      G L O C K
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      #93

      como eu faão o combustivel ficar mais leve …

      exemplo dessas tres canetas de lenta qual seria melhor para esse fim...

      155x62

      145x67

      135x72

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        * Caroline Stella *
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        #94

        como eu faão o combustivel ficar mais leve …

        exemplo dessas tres canetas de lenta qual seria melhor para esse fim...

        155x62

        145x67

        135x72

        [snapback]665850[/snapback]

        tem fotos delas na parte dos furinhos laterais?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #95

          caroline …

          vou providenciar ...

          mais já me adiantando .. qual é o conceito ?

          quando mais furos melhor, ou pior ...

          sei que tem modelos com 2 furos e outros com 4 furos ... o que isso influencia ...

          quero entender o conceito de tudo ...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #96

            a que está sozinha é para exemplificar uma com 4 furos …

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              * Caroline Stella *
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              #97

              teria q pegar uma dessas g-0165 e recalibrar o gigle de ar e o de combustivel. os furinhos a mais ajudam numa melhor emulsificação do alcool. no caso da marcha lenta não sei até q ponto vale a pena vc investir nesse detalhe. ja nas canetas principais sim, ali vc deve trabalhar em cima.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                G L O C K
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                #98

                ok, mais uma vez, obrigado.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  G L O C K
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                  #99

                  carol …

                  ok canetas com 4 furos no tubo ...

                  agora para eu entender melhor ...

                  eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

                  então o que vale mais ?

                  135 x 80

                  ou

                  160 x 67

                  entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #100

                    carol …

                    ok canetas com 4 furos no tubo ...

                    agora para eu entender melhor ...

                    eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

                    então o que vale mais ?

                    135 x 80

                    ou

                    160 x 67

                    entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

                    [snapback]666608[/snapback]

                    veja: qto mais furos, melhor a mistura (canetas se chamam tubo misturador ou tubo emulsionador ) e com isso o motor consegue sugar mais facilmente o combustivel, porém, lembre q mais ar estará entrando junto na mistura e isso lhe obriga a compensar nos gigles de combustável de forma a manter a pegada. ja em alta a tend?ncia é o motor ficar cada vez mais pesado , e nisso vc precisa trabalhar os corretores de ar. estou me referindo ao ajuste de mistura principal, vc pode se basear nisso para calibrar seu carburador todo. é algo simples, mas muitos preparadores por ai não tem noção de como um carburador funciona e não sabe os porques das coisas. pare, olhe pros componentes e tente primeiro entender como eles funcionam. dai pra frente vc consegue pensar como ajustar o carburador de acordo com o seu motor de uma forma única, fugindo de receitas de bolo.

                    no caso, a 135x80 é mais rica q a 160x67. eu começaria pela 135/80 e faria a correção pelo parafuso de mistura (aquele q é embutido no corpo). lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #101

                      lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

                      os meus problemas atuais na regulagem do carburador são :

                      1 - em 2.500 rpm / 3.000 rpm o carro fica muito gordo, nesta rotação deve unificar a caneta de lenta e combustivel que é sulgado pelo venturi.

                      2 - consulmo alt?ssimo em torno de 2 km/l …

                      3 - engasopada quando entra a segunda borboleta se não for progressivo no po.

                      o item 1 e 2 eu acho que pela caneta de lenta ser muito grande. o regulagem de mistura do po do carburador deve estar com menos de 1/6 de volta. e li aqui que carro quando cosome muito pode ver a caneta que está mau dimencionada ...

                      quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio ...

                      agora qual a relação do gigle do 1? estágio com a lenta ... não acho que seja esse o problema ... em que ponto o gigle do 1? estágio poderia prejudicar a lenta ou a alimentação é

                      talvez eu poderia reduzir essa engasopada de 2.500 a 3.000 rpm diminuindo o gigle do 1? estágio porém não iria solucionar o problema 2 que é consumo exagerado por conta da caneta ...

                      o que está me deixando mais resabiado é o seguinte se eu meto a caneta original desse carburador segundo o manual reparador do monza que 140x50 o caro não mantem a lenta nem com reza braba

                      1 Resposta Última resposta
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                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #102

                        ops sobre o problema 3 eu vou retrabalhar a abertura do 2? estágio meia lua do primeiro eixo … para ela abrir um pouca nates do que está abridno e uma pouca mais progressiva ... porque hoje em dia não existe progressão é quase on / off ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #103

                          pqp consegui regular a lenta com a caneta original ….

                          abri tada o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troque a caneta pela 140 x50 ...

                          leguei o carro e gooorrrdddoooo ....

                          maravilha ...

                          fui na regulagem de mistura e diminui bastante e nada ...

                          fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso ...

                          regulei o tres pontos mistura, ar e pressão de combustivel está bem liso de lenta ...

                          daqui a pouco vou sair para andar e posto aqui os resultados ....

                          a caneta de 140x50 tinha 4 furis de emulsionamento ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #104

                            fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso …

                            [snapback]666689[/snapback]

                            isso mostra que:

                            • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                            • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                            • o nivel de b?ia está alto demais

                            veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #105

                              realmente, tem coisa estranha ai, pq no meu carbura consigo lenta com praticamente qq caneta …

                              e acredito q não esteja engasopando e sim dando faltas em certas rotações...

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                nando-rs
                                escreveu em última edição por
                                #106

                                quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio …

                                [snapback]666672[/snapback]

                                isso mostra que:

                                • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                                • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                                • o nivel de b?ia está alto demais

                                veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                                [snapback]666725[/snapback]

                                ou seja, o carro deveria estar redondo aspirado para depois partir para o turbo, já que turbinando os problemas se multiplicam por 10

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #107

                                  isso mostra que:

                                  • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                                  • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                                  • o nivel de b?ia está alto demais

                                  veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                                  [snapback]666725[/snapback]

                                  veja o que eu escrevi anteriormente :

                                  abri todo o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troquei a caneta pela 140 x50 …

                                  depois vim desapertando até ter lenta lisa de novo ... coloquei tudo no máximo para ver se ia manter e manteve só que gorodo ... quando regulei ficou bem liso o carro ...

                                  agora o carro embola bem pouco de 3.000, mais está bem mais liso que antes sem compraração, já está começando a dar gosto de andar ....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #108

                                    hoje consegui sair com o carro para andar …

                                    nunca tive carro trubo e não sei se isso é normal acredito que sim mais vamos lá ...

                                    o carro de primeira não chega a encher o trubo, de segunda enche forte, de terceira continua enchendo porem quando passa quarta ele dá uma caida ainda está pressurizando mais não com aquela força toda ....

                                    eu acho que a quarta do carro é longa para caceta cai o giro abaixo dos 3.000 rpm e a turbina não fica totalmente cheia ... mais vc sente que ela está lá se atochar o po ela responde mais não com a pressão que responde de 2 e 3 é assim mesmo ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #109

                                      qto mais longa a marcha, mais cedo o turbo acorda.

                                      essa queda de rendimento pode ser algo no ajuste do motor q cause a falta de potência para empurrar marchas mais pesadas. ai só vendo o carro de perto pra te dizer o q

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #110

                                        carol acho que deve ser falta ….

                                        de 2 empurra muito forte

                                        de 3 empurra

                                        de 4 assopra

                                        tenho que fazer um econostato para esse carburador ...

                                        diminiu a pressão vamos ver se melhora ....

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #111

                                          diminui a pressão carro ta fraco agora …

                                          mais não consegui acelerar realmente para ver se mantem ou fica fraco depois de um tempo ...

                                          a merda do marcador não marca a porra da pressão que está ...

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