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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gili
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    #89

    eu vejo a bomba azul pendurada pelo fio hauahuaha

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      G L O C K
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      #90

      justo não tem bra?adeiras prendendo a bomba …

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      • G Offline
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        G L O C K
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        #91

        distribuidro foi retirado para que o anvanão vê somente até 24? …

        andar? com avanço a vêcuo ligado ...

        segundo o que me foi informando em carga plena com ava?a da vêcuo ligado o ponto vai ser reduzido em até 2 graus ...

        9,4:1 de taxa, 0,8 kgf/cm2 de pressão e alcool ...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #92

          espro que não quebre minhas canaletas …

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            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #93

            como eu faão o combustivel ficar mais leve …

            exemplo dessas tres canetas de lenta qual seria melhor para esse fim...

            155x62

            145x67

            135x72

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #94

              como eu faão o combustivel ficar mais leve …

              exemplo dessas tres canetas de lenta qual seria melhor para esse fim...

              155x62

              145x67

              135x72

              [snapback]665850[/snapback]

              tem fotos delas na parte dos furinhos laterais?

              1 Resposta Última resposta
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                G L O C K
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                #95

                caroline …

                vou providenciar ...

                mais já me adiantando .. qual é o conceito ?

                quando mais furos melhor, ou pior ...

                sei que tem modelos com 2 furos e outros com 4 furos ... o que isso influencia ...

                quero entender o conceito de tudo ...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #96

                  a que está sozinha é para exemplificar uma com 4 furos …

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
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                    #97

                    teria q pegar uma dessas g-0165 e recalibrar o gigle de ar e o de combustivel. os furinhos a mais ajudam numa melhor emulsificação do alcool. no caso da marcha lenta não sei até q ponto vale a pena vc investir nesse detalhe. ja nas canetas principais sim, ali vc deve trabalhar em cima.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
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                      #98

                      ok, mais uma vez, obrigado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #99

                        carol …

                        ok canetas com 4 furos no tubo ...

                        agora para eu entender melhor ...

                        eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

                        então o que vale mais ?

                        135 x 80

                        ou

                        160 x 67

                        entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #100

                          carol …

                          ok canetas com 4 furos no tubo ...

                          agora para eu entender melhor ...

                          eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

                          então o que vale mais ?

                          135 x 80

                          ou

                          160 x 67

                          entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

                          [snapback]666608[/snapback]

                          veja: qto mais furos, melhor a mistura (canetas se chamam tubo misturador ou tubo emulsionador ) e com isso o motor consegue sugar mais facilmente o combustivel, porém, lembre q mais ar estará entrando junto na mistura e isso lhe obriga a compensar nos gigles de combustável de forma a manter a pegada. ja em alta a tend?ncia é o motor ficar cada vez mais pesado , e nisso vc precisa trabalhar os corretores de ar. estou me referindo ao ajuste de mistura principal, vc pode se basear nisso para calibrar seu carburador todo. é algo simples, mas muitos preparadores por ai não tem noção de como um carburador funciona e não sabe os porques das coisas. pare, olhe pros componentes e tente primeiro entender como eles funcionam. dai pra frente vc consegue pensar como ajustar o carburador de acordo com o seu motor de uma forma única, fugindo de receitas de bolo.

                          no caso, a 135x80 é mais rica q a 160x67. eu começaria pela 135/80 e faria a correção pelo parafuso de mistura (aquele q é embutido no corpo). lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #101

                            lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

                            os meus problemas atuais na regulagem do carburador são :

                            1 - em 2.500 rpm / 3.000 rpm o carro fica muito gordo, nesta rotação deve unificar a caneta de lenta e combustivel que é sulgado pelo venturi.

                            2 - consulmo alt?ssimo em torno de 2 km/l …

                            3 - engasopada quando entra a segunda borboleta se não for progressivo no po.

                            o item 1 e 2 eu acho que pela caneta de lenta ser muito grande. o regulagem de mistura do po do carburador deve estar com menos de 1/6 de volta. e li aqui que carro quando cosome muito pode ver a caneta que está mau dimencionada ...

                            quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio ...

                            agora qual a relação do gigle do 1? estágio com a lenta ... não acho que seja esse o problema ... em que ponto o gigle do 1? estágio poderia prejudicar a lenta ou a alimentação é

                            talvez eu poderia reduzir essa engasopada de 2.500 a 3.000 rpm diminuindo o gigle do 1? estágio porém não iria solucionar o problema 2 que é consumo exagerado por conta da caneta ...

                            o que está me deixando mais resabiado é o seguinte se eu meto a caneta original desse carburador segundo o manual reparador do monza que 140x50 o caro não mantem a lenta nem com reza braba

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #102

                              ops sobre o problema 3 eu vou retrabalhar a abertura do 2? estágio meia lua do primeiro eixo … para ela abrir um pouca nates do que está abridno e uma pouca mais progressiva ... porque hoje em dia não existe progressão é quase on / off ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #103

                                pqp consegui regular a lenta com a caneta original ….

                                abri tada o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troque a caneta pela 140 x50 ...

                                leguei o carro e gooorrrdddoooo ....

                                maravilha ...

                                fui na regulagem de mistura e diminui bastante e nada ...

                                fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso ...

                                regulei o tres pontos mistura, ar e pressão de combustivel está bem liso de lenta ...

                                daqui a pouco vou sair para andar e posto aqui os resultados ....

                                a caneta de 140x50 tinha 4 furis de emulsionamento ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #104

                                  fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso …

                                  [snapback]666689[/snapback]

                                  isso mostra que:

                                  • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                                  • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                                  • o nivel de b?ia está alto demais

                                  veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #105

                                    realmente, tem coisa estranha ai, pq no meu carbura consigo lenta com praticamente qq caneta …

                                    e acredito q não esteja engasopando e sim dando faltas em certas rotações...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #106

                                      quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio …

                                      [snapback]666672[/snapback]

                                      isso mostra que:

                                      • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                                      • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                                      • o nivel de b?ia está alto demais

                                      veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                                      [snapback]666725[/snapback]

                                      ou seja, o carro deveria estar redondo aspirado para depois partir para o turbo, já que turbinando os problemas se multiplicam por 10

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #107

                                        isso mostra que:

                                        • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                                        • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                                        • o nivel de b?ia está alto demais

                                        veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                                        [snapback]666725[/snapback]

                                        veja o que eu escrevi anteriormente :

                                        abri todo o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troquei a caneta pela 140 x50 …

                                        depois vim desapertando até ter lenta lisa de novo ... coloquei tudo no máximo para ver se ia manter e manteve só que gorodo ... quando regulei ficou bem liso o carro ...

                                        agora o carro embola bem pouco de 3.000, mais está bem mais liso que antes sem compraração, já está começando a dar gosto de andar ....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #108

                                          hoje consegui sair com o carro para andar …

                                          nunca tive carro trubo e não sei se isso é normal acredito que sim mais vamos lá ...

                                          o carro de primeira não chega a encher o trubo, de segunda enche forte, de terceira continua enchendo porem quando passa quarta ele dá uma caida ainda está pressurizando mais não com aquela força toda ....

                                          eu acho que a quarta do carro é longa para caceta cai o giro abaixo dos 3.000 rpm e a turbina não fica totalmente cheia ... mais vc sente que ela está lá se atochar o po ela responde mais não com a pressão que responde de 2 e 3 é assim mesmo ?

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