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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G L O C K
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    #90

    justo não tem bra?adeiras prendendo a bomba …

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      G L O C K
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      #91

      distribuidro foi retirado para que o anvanão vê somente até 24? …

      andar? com avanço a vêcuo ligado ...

      segundo o que me foi informando em carga plena com ava?a da vêcuo ligado o ponto vai ser reduzido em até 2 graus ...

      9,4:1 de taxa, 0,8 kgf/cm2 de pressão e alcool ...

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      • G Offline
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        G L O C K
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        #92

        espro que não quebre minhas canaletas …

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          G L O C K
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          #93

          como eu faão o combustivel ficar mais leve …

          exemplo dessas tres canetas de lenta qual seria melhor para esse fim...

          155x62

          145x67

          135x72

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            * Caroline Stella *
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            #94

            como eu faão o combustivel ficar mais leve …

            exemplo dessas tres canetas de lenta qual seria melhor para esse fim...

            155x62

            145x67

            135x72

            [snapback]665850[/snapback]

            tem fotos delas na parte dos furinhos laterais?

            1 Resposta Última resposta
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              G L O C K
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              #95

              caroline …

              vou providenciar ...

              mais já me adiantando .. qual é o conceito ?

              quando mais furos melhor, ou pior ...

              sei que tem modelos com 2 furos e outros com 4 furos ... o que isso influencia ...

              quero entender o conceito de tudo ...

              1 Resposta Última resposta
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                G L O C K
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                #96

                a que está sozinha é para exemplificar uma com 4 furos …

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                  * Caroline Stella *
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                  #97

                  teria q pegar uma dessas g-0165 e recalibrar o gigle de ar e o de combustivel. os furinhos a mais ajudam numa melhor emulsificação do alcool. no caso da marcha lenta não sei até q ponto vale a pena vc investir nesse detalhe. ja nas canetas principais sim, ali vc deve trabalhar em cima.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    G L O C K
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                    #98

                    ok, mais uma vez, obrigado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      #99

                      carol …

                      ok canetas com 4 furos no tubo ...

                      agora para eu entender melhor ...

                      eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

                      então o que vale mais ?

                      135 x 80

                      ou

                      160 x 67

                      entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
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                        #100

                        carol …

                        ok canetas com 4 furos no tubo ...

                        agora para eu entender melhor ...

                        eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

                        então o que vale mais ?

                        135 x 80

                        ou

                        160 x 67

                        entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

                        [snapback]666608[/snapback]

                        veja: qto mais furos, melhor a mistura (canetas se chamam tubo misturador ou tubo emulsionador ) e com isso o motor consegue sugar mais facilmente o combustivel, porém, lembre q mais ar estará entrando junto na mistura e isso lhe obriga a compensar nos gigles de combustável de forma a manter a pegada. ja em alta a tend?ncia é o motor ficar cada vez mais pesado , e nisso vc precisa trabalhar os corretores de ar. estou me referindo ao ajuste de mistura principal, vc pode se basear nisso para calibrar seu carburador todo. é algo simples, mas muitos preparadores por ai não tem noção de como um carburador funciona e não sabe os porques das coisas. pare, olhe pros componentes e tente primeiro entender como eles funcionam. dai pra frente vc consegue pensar como ajustar o carburador de acordo com o seu motor de uma forma única, fugindo de receitas de bolo.

                        no caso, a 135x80 é mais rica q a 160x67. eu começaria pela 135/80 e faria a correção pelo parafuso de mistura (aquele q é embutido no corpo). lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #101

                          lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

                          os meus problemas atuais na regulagem do carburador são :

                          1 - em 2.500 rpm / 3.000 rpm o carro fica muito gordo, nesta rotação deve unificar a caneta de lenta e combustivel que é sulgado pelo venturi.

                          2 - consulmo alt?ssimo em torno de 2 km/l …

                          3 - engasopada quando entra a segunda borboleta se não for progressivo no po.

                          o item 1 e 2 eu acho que pela caneta de lenta ser muito grande. o regulagem de mistura do po do carburador deve estar com menos de 1/6 de volta. e li aqui que carro quando cosome muito pode ver a caneta que está mau dimencionada ...

                          quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio ...

                          agora qual a relação do gigle do 1? estágio com a lenta ... não acho que seja esse o problema ... em que ponto o gigle do 1? estágio poderia prejudicar a lenta ou a alimentação é

                          talvez eu poderia reduzir essa engasopada de 2.500 a 3.000 rpm diminuindo o gigle do 1? estágio porém não iria solucionar o problema 2 que é consumo exagerado por conta da caneta ...

                          o que está me deixando mais resabiado é o seguinte se eu meto a caneta original desse carburador segundo o manual reparador do monza que 140x50 o caro não mantem a lenta nem com reza braba

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #102

                            ops sobre o problema 3 eu vou retrabalhar a abertura do 2? estágio meia lua do primeiro eixo … para ela abrir um pouca nates do que está abridno e uma pouca mais progressiva ... porque hoje em dia não existe progressão é quase on / off ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #103

                              pqp consegui regular a lenta com a caneta original ….

                              abri tada o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troque a caneta pela 140 x50 ...

                              leguei o carro e gooorrrdddoooo ....

                              maravilha ...

                              fui na regulagem de mistura e diminui bastante e nada ...

                              fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso ...

                              regulei o tres pontos mistura, ar e pressão de combustivel está bem liso de lenta ...

                              daqui a pouco vou sair para andar e posto aqui os resultados ....

                              a caneta de 140x50 tinha 4 furis de emulsionamento ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #104

                                fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso …

                                [snapback]666689[/snapback]

                                isso mostra que:

                                • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                                • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                                • o nivel de b?ia está alto demais

                                veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #105

                                  realmente, tem coisa estranha ai, pq no meu carbura consigo lenta com praticamente qq caneta …

                                  e acredito q não esteja engasopando e sim dando faltas em certas rotações...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #106

                                    quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio …

                                    [snapback]666672[/snapback]

                                    isso mostra que:

                                    • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                                    • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                                    • o nivel de b?ia está alto demais

                                    veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                                    [snapback]666725[/snapback]

                                    ou seja, o carro deveria estar redondo aspirado para depois partir para o turbo, já que turbinando os problemas se multiplicam por 10

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #107

                                      isso mostra que:

                                      • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                                      • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                                      • o nivel de b?ia está alto demais

                                      veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                                      [snapback]666725[/snapback]

                                      veja o que eu escrevi anteriormente :

                                      abri todo o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troquei a caneta pela 140 x50 …

                                      depois vim desapertando até ter lenta lisa de novo ... coloquei tudo no máximo para ver se ia manter e manteve só que gorodo ... quando regulei ficou bem liso o carro ...

                                      agora o carro embola bem pouco de 3.000, mais está bem mais liso que antes sem compraração, já está começando a dar gosto de andar ....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #108

                                        hoje consegui sair com o carro para andar …

                                        nunca tive carro trubo e não sei se isso é normal acredito que sim mais vamos lá ...

                                        o carro de primeira não chega a encher o trubo, de segunda enche forte, de terceira continua enchendo porem quando passa quarta ele dá uma caida ainda está pressurizando mais não com aquela força toda ....

                                        eu acho que a quarta do carro é longa para caceta cai o giro abaixo dos 3.000 rpm e a turbina não fica totalmente cheia ... mais vc sente que ela está lá se atochar o po ela responde mais não com a pressão que responde de 2 e 3 é assim mesmo ?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #109

                                          qto mais longa a marcha, mais cedo o turbo acorda.

                                          essa queda de rendimento pode ser algo no ajuste do motor q cause a falta de potência para empurrar marchas mais pesadas. ai só vendo o carro de perto pra te dizer o q

                                          1 Resposta Última resposta

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