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Dicas pra kadett aspro??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    epinheirojr
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, um amigo está querendo dar uma melhorada num kadett 2.0 98, já com aquele motor que não usa mais distribuidor. ele já abriu a borboleta, mas num adiantou muito.

    alguém tem alguma dica? pode ser comandinho uso civil, ou chip, ou algum esquema pra adiantar ponto. qualquer coisa é bem vinda. aqui em manaus não tem quem faça chip, então se for chip, indiquem onde comprar. mesma coisa comando. só falam em sam cams, mas não conseguimos comprar deles, pois não tem a pronta entrega.

    ps: turbo está fora de cogita?

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      qto ele tá a fim de ganhar… receita pra esse motor é o que num falta...

      eu iria de pistões de alcool, bicos maiores, comando jpf indeco, remapeamento pra mudar ponto e limitador, dando uma comidinha a mais de po no fundo...? pra tirar coisa na casa dos 140cv pelo menos.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #3

        fala com o rallye aki do forum que ele manja tudo sobre o carro e esse motor heheheh

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          detalhe que só botando essa borboleta maior, pode ter havido diminuição da velocidade do ar e o carro ter perdido potência.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            epinheirojr
            escreveu em última edição por
            #5

            qto ele tá a fim de ganhar… receita pra esse motor é o que num falta...

            eu iria de pistões de alcool, bicos maiores, comando jpf indeco, remapeamento pra mudar ponto e limitador, dando uma comidinha a mais de po no fundo...? pra tirar coisa na casa dos 140cv pelo menos.

            [snapback]681539[/snapback]

            o que vier é lucro.

            vc tem essa receita ou só se mandasse o carro? onde vende esses comandos?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              mas depende de qto quer gastar tbm hehehehe

              1- compra pistões de monza a alcool

              2- monta e acerta a taxa pra algo entre 12,5 e 13:1 (pode até usar mais, mas cai confiabilidade)

              3- bicos 30% maiores

              4- comando, vc tem vêrios modelos a escolher da jpf indeco, aconselho algo perto dos 272? pra num ficar muito ruim de baixa ou ml ruim… procura no site deles

              5- coletor e escape são opcionais, mas dão alguma coisa entre 5 e 8cv e deixa a curva de potência mais ampla nos giros mais altos (melhora a powerband)

              6- chip, o ideal seria fazer com o carro aqui, até dá pra fazer umas tentativas a dist?ncia, mas é aquela coisa, pode num ficar 100% do que poderia.

              (ai eu só posso ajudar no chip, o resto vc pode fazer por conta que vc gasta menos)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RoNiN
                escreveu em última edição por
                #7

                mete um cabeçote 16v e seja feliz

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  epinheirojr
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  valeu pelas dicas ae pessoal.

                  vamos atrás do comando, e depois vejo como resolver o chip.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aproveiotando o tópico, alguem sabe quais a dificuldades de colocar o motor 2,4 da s10 no kadettá será que é plug and play o encaixe com a caixa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nenhuma, pelo o que me consta é fac?limo. tem até um cara de sjp que montou um kadett 2.4 8v, as fixações do bloco são iguais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        puta lixo de motor que é esse 2.4… afff... motor de colheitadeira....

                        mas pelo que li em algum lugar, o bloco é mais longo, confere? se sim, daria pra montar um 2.0 nesse bloco? com bielas especiais mais compridas ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          quer mais motor de colheitadeira que opala e mesmo assim fica ?timo preparado rs

                          esse negócio de motor ruim é mais associado a quem fez do que ao motor

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                            cilind diam curso bielas r/l

                            1796 85,8 79,5 143 0,278

                            1998 86 86 143 0,301

                            2198 86 94,6 148 0,320

                            2405 87,5 100 148 0,338

                            obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                            olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um puta rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8…

                            1912 87,5 79,5 148 0,269

                            agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vences
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                              cilind        diam      curso        bielas          r/l

                              1796 85,8 79,5 143 0,278

                              1998 86 86 143 0,301

                              2198 86 94,6 148 0,320

                              2405 87,5 100 148 0,338

                              obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                              olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um …. rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8...

                              1912 87,5 79,5 148 0,269

                              agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                              [snapback]682320[/snapback]

                              nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                              isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                              em outra eu li que são 9mm.

                              a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                              só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                              8,6 / 2 = 4,3

                              4,3 + 5 (biela) = 9,3

                              correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                              []´s

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                                isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                                em outra eu li que são 9mm.

                                a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                                só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                                8,6 / 2 = 4,3

                                4,3 + 5 (biela) = 9,3

                                correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                                []´s

                                [snapback]687655[/snapback]

                                é isso ai

                                confirmando, o pistao do 2.2 e 2.0 tem a mesma altura de compressão,

                                muda apenas o poço pra dar a mesma taxa com volumes diferentes.

                                diferente do pistao do 2.4 que é menor a altura de compressão para

                                compensar a diferença do virabrequim utilizando o mesmo bloco do 2.2.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  alivio de volante, ou trocar por um de 1.8…

                                  1 Resposta Última resposta

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