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Temperatura da admissão x turbo x pressão…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    paulom
    escreveu em última edição por
    #25

    [codebox]

    group a: 011 group b: group c: 031

    engine speed coolant temp intake air temp ignition time total misfires misfire status o2s volts pre twc b2 pre twc

    time time 0-30 activated time

    stamp /min ?c ?c ?btdc stamp stamp v v

    259,47 800 96 71 0 259,98 258,98 0,32 0,11

    260,78 760 96 71 0,8 261,18 260,38 0,63 0,14

    262 3040 96 69 19,5 262,4 261,58 0,76 0,77

    263,26 4960 96 66 38,3 263,71 262,82 0,83 0,82

    264,59 5120 96 66 38,3 265,04 264,14 0,78 0,77

    265,97 6200 96 67 18 266,46 265,49 0,83 0,83

    267,46 7240 96 71 0 267,97 266,98 0,81 0,81

    268,83 5000 96 74 6 269,29 268,4 0,81 0,81

    270,25 6480 96 80 19,5 270,77 269,76 0,79 0,78

    271,77 5520 96 82 27 272,22 271,26 0,79 0,77

    273,1 5240 96 88 9 273,57 272,67 0,77 0,75

    274,53 5840 97 92 12,8 274,99 274,05 0,76 0,72

    275,98 6400 97 96 18,8 276,48 275,49 0,73 0,69

    277,49 6840 98 98 20,3 278 276,99 0,71 0,65

    279,01 6800 98 94 37,5 279,5 278,49 0,69 0,63

    280,41 5200 98 88 15,8 280,86 279,95 0,62 0

    281,74 4600 98 85 14,3 282,16 281,31 0 0

    283 4080 98 82 13,5 283,4 282,59 0 0,01

    284,3 3400 98 80 13,5 284,7 283,8 0,02 0,02

    285,6 2840 98 80 13,5 286,01 285,12 0,03 0,04

    286,92 2480 98 79 12,8 287,42 286,41 0,04 0,04

    288,22 2120 98 79 8,3 288,62 287,82 0,04 0,04

    289,53 1120 98 79 2,3 290,03 289,02 0,04 0,04

    [/codebox]

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    • P Offline
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      paulom
      escreveu em última edição por
      #26

      bom pessoal como nao consegui editar a mensagem, informo apenas que as colunas estao desalinhadas :hauhau: ..

      entao é algo como…

      tempo .... rpm ... temp agua....temp admissao....ponto ...tempo...sonda esquerda...sonda direita

      isso é um log do vag.com num motor 2.7 biturbo ( os turbos sao pequenos...a valvula incorporada é maior que saida do escape do turbo

      aceleracao em terceira e quarta marcha. algo como de 60 a 200

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #27

        queria muito montar o meu golf na gasolina

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #28

          ? bem o que o presa falou, o ar aquece devido ao aumento de pressão e principalmente aquece dentro do compressor devido ao atrito.

          por isso que a turbina tem que ser escolhida de acordo com a faixa de pressão fluxo que o mapa recomenda. um compressor nas dimensões erradas rouba muita potência da turbina (freia a turbina aumentando back) e aquece muito o ar.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #29

            ? bem o que o presa falou, o ar aquece devido ao aumento de pressão e principalmente aquece dentro do compressor devido ao atrito.

            por isso que a turbina tem que ser escolhida de acordo com a faixa de pressão fluxo que o mapa recomenda.  um compressor nas dimensões erradas rouba muita potência da turbina (freia a turbina aumentando back) e aquece muito o ar.

            [snapback]683950[/snapback]

            para ser sincero é mais uma questão da modelagem do compressor.

            n?s estamos comparando um produto da vida real (com rugosidade, folgas, dimensões não otimas) contra o limite te?rico que é a compressão adiab?tica.

            ps. mesmo que existisse um compressor com 100% de efici?ncia ele iria esquentar o ar ao comprimir em xxoc durante a compressão

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #30

              claro que esquenta… já viram um compressor tipo scroll?

              nao tem atrito e aquece o ar do mesmo jeito...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #31

                queria muito montar o meu golf na gasolina

                [snapback]683870[/snapback]

                monte :hauhau:

                zero nada depressão, nada de ponto, intercooler e gasolia podium… além de muita f?, meu filho.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  queria muito montar o meu golf na gasolina

                  [snapback]683870[/snapback]

                  monte :hauhau:

                  zero  nada depressão, nada de ponto, intercooler e gasolia podium… além de muita f?, meu filho.

                  [snapback]684017[/snapback]

                  vejo como problema a taxa do seu motor…

                  ps: eu ando de gasolina comun.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    f?bio, quando falei de atrito me refiro ao atrito do ar com o ar na turbina, devido a velocidade alt?ssima do compressor as linhas de fluxo do ar tem diferenças de velocidade altas o que gera aquecimento no ar quando passa pelo compressor alem do aquecimento devido a compressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      claro mas eu digo que comprimir o ar ele aquece de qualquer geito. quando for no borracheiro e ele tirar a valvula para esvaziar o pneu, toque nela pra ver como ela fica gelada.

                      comprimir o ar ele expulsa energia ( calor ). descomprimir ele absorve energia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        vejo como problema a taxa do seu motor…

                        ps: eu ando de gasolina comun.

                        [snapback]684059[/snapback]

                        sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda

                        0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida

                        mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda

                          0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida

                          mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei

                          [snapback]684117[/snapback]

                          aqui no rio a multi turbo regulou alguns vtis c turbo a gasolina (unichip)

                          andei num deles e ficou excelente…...correu até no td e não apurinhou nada.

                          0,5 e deu 260 cvs.......motor todo original :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                            vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                              vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..

                              [snapback]684169[/snapback]

                              barulho do que ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #39

                                acredito q da pre-detonacao, batida de pino

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  acredito q da pre-detonacao, batida de pino

                                  [snapback]684178[/snapback]

                                  estranho… eu tive um golf igual ao seu, desde zero até os 45mil km... gasolina comum sempre, raramente usava aditivada e sempre girava o conta giros do avesso, nunca grilou nem nada disso.

                                  será que teu carro não tá extremamente carbonizado ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #41

                                    pode ter toda certeza do mundo….

                                    o meu é akele q a dona nem oleo colocava.....

                                    ja ta escalado pra desmontar o cabecote e dar um tapa na descarbonizacao e limpeza dos dutos de lubrificacao mesmo, alem da troca dos rententores de valvula....a junta de aco ja esta comigo, e esse é meu medo agora pq ja levantei q a taxa fica maior ainda com junta de aco.....

                                    precisa ver pq ando no alcool agora, e raramente ando em alto giro entao nao sei se tem ajudado em algo na limpeza......

                                    qnd era na gasolina sempre andava de v-power e sempre tinha uma boa media entre 9,5~10km/l cheguei a fazer 13km/l na cidade andando q nem tiozinho......

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #42

                                      entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                                      usando piggy back não precisa mexer no chip…..e p fazer no chip ideal seria em tempo real.

                                      1 Resposta Última resposta

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