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Temperatura da admissão x turbo x pressão…

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  • S Offline
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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #27

    queria muito montar o meu golf na gasolina

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #28

      ? bem o que o presa falou, o ar aquece devido ao aumento de pressão e principalmente aquece dentro do compressor devido ao atrito.

      por isso que a turbina tem que ser escolhida de acordo com a faixa de pressão fluxo que o mapa recomenda. um compressor nas dimensões erradas rouba muita potência da turbina (freia a turbina aumentando back) e aquece muito o ar.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #29

        ? bem o que o presa falou, o ar aquece devido ao aumento de pressão e principalmente aquece dentro do compressor devido ao atrito.

        por isso que a turbina tem que ser escolhida de acordo com a faixa de pressão fluxo que o mapa recomenda.  um compressor nas dimensões erradas rouba muita potência da turbina (freia a turbina aumentando back) e aquece muito o ar.

        [snapback]683950[/snapback]

        para ser sincero é mais uma questão da modelagem do compressor.

        n?s estamos comparando um produto da vida real (com rugosidade, folgas, dimensões não otimas) contra o limite te?rico que é a compressão adiab?tica.

        ps. mesmo que existisse um compressor com 100% de efici?ncia ele iria esquentar o ar ao comprimir em xxoc durante a compressão

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #30

          claro que esquenta… já viram um compressor tipo scroll?

          nao tem atrito e aquece o ar do mesmo jeito...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #31

            queria muito montar o meu golf na gasolina

            [snapback]683870[/snapback]

            monte :hauhau:

            zero nada depressão, nada de ponto, intercooler e gasolia podium… além de muita f?, meu filho.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #32

              queria muito montar o meu golf na gasolina

              [snapback]683870[/snapback]

              monte :hauhau:

              zero  nada depressão, nada de ponto, intercooler e gasolia podium… além de muita f?, meu filho.

              [snapback]684017[/snapback]

              vejo como problema a taxa do seu motor…

              ps: eu ando de gasolina comun.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #33

                f?bio, quando falei de atrito me refiro ao atrito do ar com o ar na turbina, devido a velocidade alt?ssima do compressor as linhas de fluxo do ar tem diferenças de velocidade altas o que gera aquecimento no ar quando passa pelo compressor alem do aquecimento devido a compressão.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  claro mas eu digo que comprimir o ar ele aquece de qualquer geito. quando for no borracheiro e ele tirar a valvula para esvaziar o pneu, toque nela pra ver como ela fica gelada.

                  comprimir o ar ele expulsa energia ( calor ). descomprimir ele absorve energia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    vejo como problema a taxa do seu motor…

                    ps: eu ando de gasolina comun.

                    [snapback]684059[/snapback]

                    sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda

                    0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida

                    mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda

                      0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida

                      mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei

                      [snapback]684117[/snapback]

                      aqui no rio a multi turbo regulou alguns vtis c turbo a gasolina (unichip)

                      andei num deles e ficou excelente…...correu até no td e não apurinhou nada.

                      0,5 e deu 260 cvs.......motor todo original :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                        vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                          vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..

                          [snapback]684169[/snapback]

                          barulho do que ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            acredito q da pre-detonacao, batida de pino

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              acredito q da pre-detonacao, batida de pino

                              [snapback]684178[/snapback]

                              estranho… eu tive um golf igual ao seu, desde zero até os 45mil km... gasolina comum sempre, raramente usava aditivada e sempre girava o conta giros do avesso, nunca grilou nem nada disso.

                              será que teu carro não tá extremamente carbonizado ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #41

                                pode ter toda certeza do mundo….

                                o meu é akele q a dona nem oleo colocava.....

                                ja ta escalado pra desmontar o cabecote e dar um tapa na descarbonizacao e limpeza dos dutos de lubrificacao mesmo, alem da troca dos rententores de valvula....a junta de aco ja esta comigo, e esse é meu medo agora pq ja levantei q a taxa fica maior ainda com junta de aco.....

                                precisa ver pq ando no alcool agora, e raramente ando em alto giro entao nao sei se tem ajudado em algo na limpeza......

                                qnd era na gasolina sempre andava de v-power e sempre tinha uma boa media entre 9,5~10km/l cheguei a fazer 13km/l na cidade andando q nem tiozinho......

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                                  usando piggy back não precisa mexer no chip…..e p fazer no chip ideal seria em tempo real.

                                  1 Resposta Última resposta

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