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Temperatura da admissão x turbo x pressão…

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    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #29

    ? bem o que o presa falou, o ar aquece devido ao aumento de pressão e principalmente aquece dentro do compressor devido ao atrito.

    por isso que a turbina tem que ser escolhida de acordo com a faixa de pressão fluxo que o mapa recomenda.  um compressor nas dimensões erradas rouba muita potência da turbina (freia a turbina aumentando back) e aquece muito o ar.

    [snapback]683950[/snapback]

    para ser sincero é mais uma questão da modelagem do compressor.

    n?s estamos comparando um produto da vida real (com rugosidade, folgas, dimensões não otimas) contra o limite te?rico que é a compressão adiab?tica.

    ps. mesmo que existisse um compressor com 100% de efici?ncia ele iria esquentar o ar ao comprimir em xxoc durante a compressão

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #30

      claro que esquenta… já viram um compressor tipo scroll?

      nao tem atrito e aquece o ar do mesmo jeito...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #31

        queria muito montar o meu golf na gasolina

        [snapback]683870[/snapback]

        monte :hauhau:

        zero nada depressão, nada de ponto, intercooler e gasolia podium… além de muita f?, meu filho.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #32

          queria muito montar o meu golf na gasolina

          [snapback]683870[/snapback]

          monte :hauhau:

          zero  nada depressão, nada de ponto, intercooler e gasolia podium… além de muita f?, meu filho.

          [snapback]684017[/snapback]

          vejo como problema a taxa do seu motor…

          ps: eu ando de gasolina comun.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #33

            f?bio, quando falei de atrito me refiro ao atrito do ar com o ar na turbina, devido a velocidade alt?ssima do compressor as linhas de fluxo do ar tem diferenças de velocidade altas o que gera aquecimento no ar quando passa pelo compressor alem do aquecimento devido a compressão.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #34

              claro mas eu digo que comprimir o ar ele aquece de qualquer geito. quando for no borracheiro e ele tirar a valvula para esvaziar o pneu, toque nela pra ver como ela fica gelada.

              comprimir o ar ele expulsa energia ( calor ). descomprimir ele absorve energia.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #35

                vejo como problema a taxa do seu motor…

                ps: eu ando de gasolina comun.

                [snapback]684059[/snapback]

                sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda

                0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida

                mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda

                  0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida

                  mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei

                  [snapback]684117[/snapback]

                  aqui no rio a multi turbo regulou alguns vtis c turbo a gasolina (unichip)

                  andei num deles e ficou excelente…...correu até no td e não apurinhou nada.

                  0,5 e deu 260 cvs.......motor todo original :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                    vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                      vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..

                      [snapback]684169[/snapback]

                      barulho do que ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        acredito q da pre-detonacao, batida de pino

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          acredito q da pre-detonacao, batida de pino

                          [snapback]684178[/snapback]

                          estranho… eu tive um golf igual ao seu, desde zero até os 45mil km... gasolina comum sempre, raramente usava aditivada e sempre girava o conta giros do avesso, nunca grilou nem nada disso.

                          será que teu carro não tá extremamente carbonizado ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            pode ter toda certeza do mundo….

                            o meu é akele q a dona nem oleo colocava.....

                            ja ta escalado pra desmontar o cabecote e dar um tapa na descarbonizacao e limpeza dos dutos de lubrificacao mesmo, alem da troca dos rententores de valvula....a junta de aco ja esta comigo, e esse é meu medo agora pq ja levantei q a taxa fica maior ainda com junta de aco.....

                            precisa ver pq ando no alcool agora, e raramente ando em alto giro entao nao sei se tem ajudado em algo na limpeza......

                            qnd era na gasolina sempre andava de v-power e sempre tinha uma boa media entre 9,5~10km/l cheguei a fazer 13km/l na cidade andando q nem tiozinho......

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                              usando piggy back não precisa mexer no chip…..e p fazer no chip ideal seria em tempo real.

                              1 Resposta Última resposta

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