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Temperatura da admissão x turbo x pressão…

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    barata_cefet
    escreveu em última edição por
    #28

    ? bem o que o presa falou, o ar aquece devido ao aumento de pressão e principalmente aquece dentro do compressor devido ao atrito.

    por isso que a turbina tem que ser escolhida de acordo com a faixa de pressão fluxo que o mapa recomenda. um compressor nas dimensões erradas rouba muita potência da turbina (freia a turbina aumentando back) e aquece muito o ar.

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #29

      ? bem o que o presa falou, o ar aquece devido ao aumento de pressão e principalmente aquece dentro do compressor devido ao atrito.

      por isso que a turbina tem que ser escolhida de acordo com a faixa de pressão fluxo que o mapa recomenda.  um compressor nas dimensões erradas rouba muita potência da turbina (freia a turbina aumentando back) e aquece muito o ar.

      [snapback]683950[/snapback]

      para ser sincero é mais uma questão da modelagem do compressor.

      n?s estamos comparando um produto da vida real (com rugosidade, folgas, dimensões não otimas) contra o limite te?rico que é a compressão adiab?tica.

      ps. mesmo que existisse um compressor com 100% de efici?ncia ele iria esquentar o ar ao comprimir em xxoc durante a compressão

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #30

        claro que esquenta… já viram um compressor tipo scroll?

        nao tem atrito e aquece o ar do mesmo jeito...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #31

          queria muito montar o meu golf na gasolina

          [snapback]683870[/snapback]

          monte :hauhau:

          zero nada depressão, nada de ponto, intercooler e gasolia podium… além de muita f?, meu filho.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #32

            queria muito montar o meu golf na gasolina

            [snapback]683870[/snapback]

            monte :hauhau:

            zero  nada depressão, nada de ponto, intercooler e gasolia podium… além de muita f?, meu filho.

            [snapback]684017[/snapback]

            vejo como problema a taxa do seu motor…

            ps: eu ando de gasolina comun.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #33

              f?bio, quando falei de atrito me refiro ao atrito do ar com o ar na turbina, devido a velocidade alt?ssima do compressor as linhas de fluxo do ar tem diferenças de velocidade altas o que gera aquecimento no ar quando passa pelo compressor alem do aquecimento devido a compressão.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #34

                claro mas eu digo que comprimir o ar ele aquece de qualquer geito. quando for no borracheiro e ele tirar a valvula para esvaziar o pneu, toque nela pra ver como ela fica gelada.

                comprimir o ar ele expulsa energia ( calor ). descomprimir ele absorve energia.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  vejo como problema a taxa do seu motor…

                  ps: eu ando de gasolina comun.

                  [snapback]684059[/snapback]

                  sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda

                  0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida

                  mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda

                    0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida

                    mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei

                    [snapback]684117[/snapback]

                    aqui no rio a multi turbo regulou alguns vtis c turbo a gasolina (unichip)

                    andei num deles e ficou excelente…...correu até no td e não apurinhou nada.

                    0,5 e deu 260 cvs.......motor todo original :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                      vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                        vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..

                        [snapback]684169[/snapback]

                        barulho do que ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          acredito q da pre-detonacao, batida de pino

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            acredito q da pre-detonacao, batida de pino

                            [snapback]684178[/snapback]

                            estranho… eu tive um golf igual ao seu, desde zero até os 45mil km... gasolina comum sempre, raramente usava aditivada e sempre girava o conta giros do avesso, nunca grilou nem nada disso.

                            será que teu carro não tá extremamente carbonizado ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #41

                              pode ter toda certeza do mundo….

                              o meu é akele q a dona nem oleo colocava.....

                              ja ta escalado pra desmontar o cabecote e dar um tapa na descarbonizacao e limpeza dos dutos de lubrificacao mesmo, alem da troca dos rententores de valvula....a junta de aco ja esta comigo, e esse é meu medo agora pq ja levantei q a taxa fica maior ainda com junta de aco.....

                              precisa ver pq ando no alcool agora, e raramente ando em alto giro entao nao sei se tem ajudado em algo na limpeza......

                              qnd era na gasolina sempre andava de v-power e sempre tinha uma boa media entre 9,5~10km/l cheguei a fazer 13km/l na cidade andando q nem tiozinho......

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                                usando piggy back não precisa mexer no chip…..e p fazer no chip ideal seria em tempo real.

                                1 Resposta Última resposta

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