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Temperatura da admissão x turbo x pressão…

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    barata_cefet
    escreveu em última edição por
    #33

    f?bio, quando falei de atrito me refiro ao atrito do ar com o ar na turbina, devido a velocidade alt?ssima do compressor as linhas de fluxo do ar tem diferenças de velocidade altas o que gera aquecimento no ar quando passa pelo compressor alem do aquecimento devido a compressão.

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #34

      claro mas eu digo que comprimir o ar ele aquece de qualquer geito. quando for no borracheiro e ele tirar a valvula para esvaziar o pneu, toque nela pra ver como ela fica gelada.

      comprimir o ar ele expulsa energia ( calor ). descomprimir ele absorve energia.

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      • S Offline
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        SemControle
        escreveu em última edição por
        #35

        vejo como problema a taxa do seu motor…

        ps: eu ando de gasolina comun.

        [snapback]684059[/snapback]

        sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda

        0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida

        mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei

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        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #36

          sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda

          0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida

          mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei

          [snapback]684117[/snapback]

          aqui no rio a multi turbo regulou alguns vtis c turbo a gasolina (unichip)

          andei num deles e ficou excelente…...correu até no td e não apurinhou nada.

          0,5 e deu 260 cvs.......motor todo original :hauhau:

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          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #37

            entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

            vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..

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            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #38

              entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

              vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..

              [snapback]684169[/snapback]

              barulho do que ?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #39

                acredito q da pre-detonacao, batida de pino

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  acredito q da pre-detonacao, batida de pino

                  [snapback]684178[/snapback]

                  estranho… eu tive um golf igual ao seu, desde zero até os 45mil km... gasolina comum sempre, raramente usava aditivada e sempre girava o conta giros do avesso, nunca grilou nem nada disso.

                  será que teu carro não tá extremamente carbonizado ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    pode ter toda certeza do mundo….

                    o meu é akele q a dona nem oleo colocava.....

                    ja ta escalado pra desmontar o cabecote e dar um tapa na descarbonizacao e limpeza dos dutos de lubrificacao mesmo, alem da troca dos rententores de valvula....a junta de aco ja esta comigo, e esse é meu medo agora pq ja levantei q a taxa fica maior ainda com junta de aco.....

                    precisa ver pq ando no alcool agora, e raramente ando em alto giro entao nao sei se tem ajudado em algo na limpeza......

                    qnd era na gasolina sempre andava de v-power e sempre tinha uma boa media entre 9,5~10km/l cheguei a fazer 13km/l na cidade andando q nem tiozinho......

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?

                      usando piggy back não precisa mexer no chip…..e p fazer no chip ideal seria em tempo real.

                      1 Resposta Última resposta

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