Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. My car in home garage

My car in home garage

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
708 Posts 92 Posters 169.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por
    #12

    muito legal o projeto tenho um corsa tbm, preciso de umas dicas…

    tenho suspensão fixa da fenix, montei 1 dia, mas achei mto baixo, ficou raspando mto. o seu raspa? outra coisa, vi q as molas traseiras q vieram no kit, são de saveiro, é mta gambiarra? quero arrumar outras molas, vou deixar um pouco mais alto. e por fim, tem algum segredo de alinhamento? mal o interrogatório hehe

    o meu não raspa muito pq não abaixa mais kkkk com roda 15 abaixar mais que isso acaba com o carro pega no paralamas dessa altura tive que fazer um trabalho por baixo dos paralamas ainda rsrsrs mola traseira entra igual uma luva kkkkkk

    cara meu carro ta com 2,5° - de cambagem na frente 1,5° - de cambagem atraz.

    hoje uso 0 de alinhamento mas vou mudar para 10 fechado fica mais arisco o carro mas…. contorna bemmm

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #13

      somente regulagem de altura pre-carga seria o rebound onde se regula a pressão do amortecedor esse eu não tenho mas logo mais estarei mudando isso colocando rebound e molas mais duras coisa de 750 800 na frente e 1000 atraz mas isso so quando estiver na pista track day

      hoje uso amortecedores impactos dianteiros e sachs argentinos na traseira com 400 libras de mola frente e 250 de mola atraz…....

      rebound é de amortecedor….pré-carga é de mola....

      qdo o kit não tem ajuste de altura e pré-carga separados, à medida q vc aumenta a pré-carga ( apertar a mola no prato e torre), a altura do carro aumenta....se vc tira pré-carga, acontece o inverso

      mas deixa pra lá....é pq eu vi a foto da sua suspensão e achei que tivesse esse esquema

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #14

        parabéns…....pouco peso é tudo

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #15

          rebound é de amortecedor….pré-carga é de mola....

          qdo o kit não tem ajuste de altura e pré-carga separados, à medida q vc aumenta a pré-carga ( apertar a mola no prato e torre), a altura do carro aumenta....se vc tira pré-carga, acontece o inverso

          mas deixa pra lá....é pq eu vi a foto da sua suspensão e achei que tivesse esse esquema

          ja entendiii rsrsrs achei que vc tivesse falando de pressão do amortecedor kkk

          pre carga de mola nâo tem nâo mano

          abraçoss

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #16

            parabéns…....pouco peso é tudo

            cara so a nivel de comparação

            vi no site da sbd www.sbdev.co.uk/ motores iguais a esse com 300 cv kkk imagina isso no meu carro claro que fazendo sua sdevidas alterações ne freio cambio susp estrutura do carro

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tio America
              escreveu em última edição por
              #17

              agora que vi o projeto, muito legal.. e bom ver outro projetos de corsas saindo do forno. tenho quase certza de que com pouco trabalho vc passa facilmente dos 170-180 hp s.

              agora eu recomendaria fortemente vc arrumar a mbe, vai te dar muito mais opções de certo, e o preço não é carro. o macete é comprar ela 400 libras, e o conetror virgem por uns 10 libras se não me engano, e vc fazer a fiação. so a fiação la é coisa de 200 libras

              outra coisa legal que vc ja deve ter visto no site da sbd é como o carro rende bem com o kit de borboletas deles.. como são muito caras, realmente fica complicado ($$) para nos. agora vc compra as 4 borboletas da hayabusa, que são muito proximas das que eles usam no ebay por coisa de 150-250 usd, depois basta fazer o coletor. uma combinação destas rende +200 hp s. e serve de base para qualquer coisa depois que vc venha a fazer. outra vantagem destas borboletas é que elas são independentes, ligadas por um eixo, ou seja vc pode espaçar elas para usar no carro que quiser depois.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                VictorArrabal
                escreveu em última edição por
                #18

                show o projeto parabéns

                quero ver andando…vai ficar mto forte

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  agora que vi o projeto, muito legal.. e bom ver outro projetos de corsas saindo do forno. tenho quase certza de que com pouco trabalho vc passa facilmente dos 170-180 hp s.

                  agora eu recomendaria fortemente vc arrumar a mbe, vai te dar muito mais opções de certo, e o preço não é carro. o macete é comprar ela 400 libras, e o conetror virgem por uns 10 libras se não me engano, e vc fazer a fiação. so a fiação la é coisa de 200 libras

                  outra coisa legal que vc ja deve ter visto no site da sbd é como o carro rende bem com o kit de borboletas deles.. como são muito caras, realmente fica complicado ($$) para nos. agora vc compra as 4 borboletas da hayabusa, que são muito proximas das que eles usam no ebay por coisa de 150-250 usd, depois basta fazer o coletor. uma combinação destas rende +200 hp s. e serve de base para qualquer coisa depois que vc venha a fazer. outra vantagem destas borboletas é que elas são independentes, ligadas por um eixo, ou seja vc pode espaçar elas para usar no carro que quiser depois.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    agora que vi o projeto, muito legal.. e bom ver outro projetos de corsas saindo do forno. tenho quase certza de que com pouco trabalho vc passa facilmente dos 170-180 hp s.

                    agora eu recomendaria fortemente vc arrumar a mbe, vai te dar muito mais opções de certo, e o preço não é carro. o macete é comprar ela 400 libras, e o conetror virgem por uns 10 libras se não me engano, e vc fazer a fiação. so a fiação la é coisa de 200 libras

                    outra coisa legal que vc ja deve ter visto no site da sbd é como o carro rende bem com o kit de borboletas deles.. como são muito caras, realmente fica complicado ($$) para nos. agora vc compra as 4 borboletas da hayabusa, que são muito proximas das que eles usam no ebay por coisa de 150-250 usd, depois basta fazer o coletor. uma combinação destas rende +200 hp s. e serve de base para qualquer coisa depois que vc venha a fazer. outra vantagem destas borboletas é que elas são independentes, ligadas por um eixo, ou seja vc pode espaçar elas para usar no carro que quiser depois.

                    fala tio america blzinha

                    então cara depois quero ver com vc sobre esse esquema de trazer la mbe de fora :): hehehe

                    ah minha intenção e de montar turbo esse motor….. masssss tem tanta gente falando na minha orelha kkkk pra montar um asprirado que ja to ficando na duvida kkkkk

                    conversaremos bastante sobre essas receita

                    abraçosss

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      sera que tem muita coisa

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        VictorArrabal
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        acredito que pra pista aspro fique bem mais interessante e bem mais no chão que o turbo…

                        mas sou meio suspeito pra falar...hehehehe

                        adoro aspro...=f

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          tiago scartozzoni
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          sonhoooo…

                          fala aew daniel, estava sexta no posto o gol com a lata de tyner heuheue

                          esse vou acompanhar...

                          nao consigo imaginar como vc coloco esse motor no porta malas rs

                          abraçooo

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            acredito que pra pista aspro fique bem mais interessante e bem mais no chão que o turbo…

                            mas sou meio suspeito pra falar...hehehehe

                            adoro aspro...=f

                            +1 pro time

                            eu montaria aspro tb, apesar de q, mesmo com 260 cv aspro, o negócio fica complicado de segurar usando tração dianteira….um bom blocante + chão bem feito ajudam bastante...

                            daniel, vi na sua assinatura q vc tá na crt, certo? conversa com o zezão depois sobre um corsa 2.0 16v aspro q ele montou e ganhou as 1000 milhas de interlagos a vários anos atrás...

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              0.6 bar e junta mais grossa vai despachar qualquer aspro … foda eh q o consumo do turbo tende a ser maior e por isso acho que se vc for disputar provas com ele acaba virando + aspro na gasosa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                mto legal o projeto

                                apesar de eu andar de corsa turbo, eu iria de aspro, ja que o objetivo é track day

                                mantenha informado sobre o projeto e já testou como ficou o chao dele?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  sonhoooo…

                                  fala aew daniel, estava sexta no posto o gol com a lata de tyner heuheue

                                  esse vou acompanhar...

                                  nao consigo imaginar como vc coloco esse motor no porta malas rs

                                  abraçooo

                                  kkk não sabia que vc tinha cadastro aqui
                                  heheh so de boua ?

                                  então cola amanha la no posto

                                  abraçosss

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    +1 pro time

                                    eu montaria aspro tb, apesar de q, mesmo com 260 cv aspro, o negócio fica complicado de segurar usando tração dianteira….um bom blocante + chão bem feito ajudam bastante...

                                    daniel, vi na sua assinatura q vc tá na crt, certo? conversa com o zezão depois sobre um corsa 2.0 16v aspro q ele montou e ganhou as 1000 milhas de interlagos a vários anos atrás...

                                    kkk vc conhece o zezão manooo kkk negâo doido inteligente pra burro kkk

                                    elel trabalha comigo nas corridas ele um dos chefes de equipe da crt em dia de corrida.

                                    ele esta me dando muitas dicas sobre esse motor

                                    abraçoss

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      danielparati
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      mudando um pouco o visual

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        show de bola… se for montar aspro pode pensar sériamente em botar pistões de monza a alcool (precisa fazer as cavas de valvula)... um amigo meu fez no gsi dele...só com isso e chip que fiz de olho (ele precisava pra ligar o carro apenas...mas ficou do jeito que foi pra ele ) - (bicos abertos claro) já veio 172cv e sem amaciar o carro (provavelmente vem mais uns 5 ou 6 cv depois que amaciar)

                                        eu mandaria aí coletor de admissão curto (nem precisar ser borboleta individual) com plenum, esse corpo duplo, pistões de alcool, mantinha o coletor de escape original dele... escape de 1 7/8 com 2 abafadores retos no final... aposto que a brincadeira vai perto dos 200cv facil...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          show de bola… se for montar aspro pode pensar sériamente em botar pistões de monza a alcool (precisa fazer as cavas de valvula)... um amigo meu fez no gsi dele...só com isso e chip que fiz de olho (ele precisava pra ligar o carro apenas...mas ficou do jeito que foi pra ele ) - (bicos abertos claro) já veio 172cv e sem amaciar o carro (provavelmente vem mais uns 5 ou 6 cv depois que amaciar)

                                          eu mandaria aí coletor de admissão curto (nem precisar ser borboleta individual) com plenum, esse corpo duplo, pistões de alcool, mantinha o coletor de escape original dele... escape de 1 7/8 com 2 abafadores retos no final... aposto que a brincadeira vai perto dos 200cv facil...

                                          vou usar pistão forjado :):)

                                          quanto ao uso to ficando em duvida se monto ele turbo ou aspro hehehe

                                          mais uma fotinho do projeto

                                          powertreco

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários