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Chevy corvette zr1 vs. nissan gt-r

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #6

    é a concorrência é salutar….

    novo mercedes sls amg...

    motor: 6.2l v8 - 571hp a 6800rpm - torque 479lb a 4750rpm.

    performance: 0-100km/h 3.8s... 1.38g :ppteam:

    peso: 1600kg.

    no aguardo da resposta da porsche...

    o l é de leicht (leve)?

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #7

      tem 3 modelos de corvettes zero km….........esse q é o + caro custa quase 120k dólares

      o gtr custa 72k

      (usa é claro).

      eu ficaria c o gtr e gastaria + uns 10k dólares de up p defenestrar geral.

      up= turbinas maiores, escape + grosso e 1 novo gerenciador de injeção

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #8

        tem 3 modelos de corvettes zero km….........esse q é o + caro custa quase 120k dólares

        o gtr custa 72k

        (usa é claro).

        eu ficaria c o gtr e gastaria + uns 10k dólares de up p defenestrar geral.

        up= turbinas maiores, escape + grosso e 1 novo gerenciador de injeção

        vc ia precisar guardar essa grana pra comprar um câmbio novo.

        e eu concordo e muito com a opinião desse cara aqui:

        http://blogmulsanne.blogspot.com/2009/07/v…u-tempo-em.html

        a nissan se internou em nurburgring, testando o carro freneticamente, o toshio suzuki tem muito trabalho pra guiar o carro, indo ao extremo sempre, etc.

        obviamente, o que ficará para a posteridade, será a quebra do record. mas isso pra quem entende de carro, não faz a menor diferença.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #9

          vc ia precisar guardar essa grana pra comprar um câmbio novo.

          qq carro aguenta + de 50% de pot e não quebra câmbio…........os aps não quebram c 100%

          o meu qdo tinha 350 cvs nunca quebrou.

          esse gtr tem 480 cvs............c 700 cvs esse carro seria um monstro e praticamente tudo original

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #10

            qq carro aguenta + de 50% de pot e não quebra câmbio…........os aps não quebram c 100%

            o meu qdo tinha 350 cvs nunca quebrou.

            esse gtr tem 480 cvs............c 700 cvs esse carro seria um monstro e praticamente tudo original

            acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rafones
              escreveu em última edição por
              #11

              contra fatos não há argumentos

              gosto do gtr, acho que o nascimento dele criou um rebuliço saudável e instigou a concorrência, porém… o corvette levou o troféu, assim como contra o porsche

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #12

                acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.

                falta de malícia detected… :ppteam:

                sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…

                câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  falta de malícia detected… :ppteam:

                  sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…

                  câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.

                  não, é sono mesmo. :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    face ao câmbio e o controle de largada…após a última atualização de firmware .. :ppteam: ... problema sanado e carro andando mais...

                    face a ups...para deixa-lo mais ... z1 ... rsrsrs.... simples platinum pro uns u$3.500,00 e 530cv nas rodas… sem perder garantia de fábrica ..etc etc... 5-10 minutos para instalar e/ou desinstalar.. (claro sabendo o que se esta fazendo...rsrs)

                    face qual o melhor carro... é subjetivo neh....

                    ps. até 700cv no motor o câmbio resiste... depois... vai procurar no escape...rsrsrs

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pergunto aos entendidos.

                        já tem peças de carroceria em fibra de carbono pro gt-r? tipo folhas das portas, páralamas, capô…?

                        tenho interesse em ver esse carro aliviado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

                          esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

                            e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                              isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                                achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                                depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                                vide todos os fórmulas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  M5_E34
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                                  #21

                                  achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                                  depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                                  vide todos os fórmulas.

                                  ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                                  vide o que anda evos e stis.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                                    vide o que anda evos e stis.

                                    se retirar a tração dos evos e stis, eles perdem na arrancada e depois somem na frente dos originais 4x4

                                    vc acha q os caras gastariam 1 dinheirão p transformar awd em rwd a toa ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      M5_E34
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                                      #23

                                      mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Feind
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                                        #24

                                        isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                                        o pulo do gato pode ser na eletrônica, mas não por isso o chassis e suspensão são fracos.

                                        a suspensão é tida por muitos especialistas como a mais refinada do mundo, dentre os supercars.

                                        e o chassis é ultra moderno e foi desenvolvido em parceria com a lotus(nem precisa falar nada…).

                                        e mesmo sem ser especialista, creio que seja óbvio que frente a um desempenho avassalador desses, não existe milagre, ou apenas um ou outro bom componente ou solução.

                                        o conjunto inteiro tem que ser excepcional.

                                        é igual a história da brawn gp e o tão falado difusor duplo, esse ano na f1.

                                        as pessoas se prendem a um determinado ponto ao invés de olhar para o todo.

                                        de resto, no video é dito que o zr-1 cravou um novo recorde de lateral g-force no skid-pad.

                                        algun tempo depois eles testaram o v-spec, que bateu esse recorde.

                                        e sobre a conversa a respeito das vantagens do awd, a maioria dos pilotos e engenheiros afirmam que, em supercars, na pista, a vantagem do awd é quase nula.

                                        supercars são carros sem compromisso. o conjunto inteiro é projetado visando andar forte.

                                        scuderia, zonda, gt2, vette e etc estão ai para mostrar isso.

                                        o que não é o caso de um wrx ou evo. esses são carros para serem usados todo dia e com severas limitações de preço e projeto. ou seja, carros com muitos compromissos.

                                        para esses o awd de fato é a diferença suprema. de carros convencionais, viram verdadeiros monstrinhos na rua.

                                        o gt-r inaugurou a utilização do awd numa categoria intermediária.

                                        boa parte do projeto foi desenvolvida visando andar forte, mas as limitações ainda existiam, e eram severas(é um confortável, prático e acessível gran touring de 80 mil doláres).

                                        o awd foi a solução da nissan para transpor a barreira do convencional nesse segmento, assim como a mitsubishi e a subaru fazem num segmento inferior.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          solução da nissan? barreira convencional? haha foi a unica forma de fazer a jaca ser temporal :d

                                          1 Resposta Última resposta

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