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Chevy corvette zr1 vs. nissan gt-r

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #8

    tem 3 modelos de corvettes zero km….........esse q é o + caro custa quase 120k dólares

    o gtr custa 72k

    (usa é claro).

    eu ficaria c o gtr e gastaria + uns 10k dólares de up p defenestrar geral.

    up= turbinas maiores, escape + grosso e 1 novo gerenciador de injeção

    vc ia precisar guardar essa grana pra comprar um câmbio novo.

    e eu concordo e muito com a opinião desse cara aqui:

    http://blogmulsanne.blogspot.com/2009/07/v…u-tempo-em.html

    a nissan se internou em nurburgring, testando o carro freneticamente, o toshio suzuki tem muito trabalho pra guiar o carro, indo ao extremo sempre, etc.

    obviamente, o que ficará para a posteridade, será a quebra do record. mas isso pra quem entende de carro, não faz a menor diferença.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #9

      vc ia precisar guardar essa grana pra comprar um câmbio novo.

      qq carro aguenta + de 50% de pot e não quebra câmbio…........os aps não quebram c 100%

      o meu qdo tinha 350 cvs nunca quebrou.

      esse gtr tem 480 cvs............c 700 cvs esse carro seria um monstro e praticamente tudo original

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #10

        qq carro aguenta + de 50% de pot e não quebra câmbio…........os aps não quebram c 100%

        o meu qdo tinha 350 cvs nunca quebrou.

        esse gtr tem 480 cvs............c 700 cvs esse carro seria um monstro e praticamente tudo original

        acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rafones
          escreveu em última edição por
          #11

          contra fatos não há argumentos

          gosto do gtr, acho que o nascimento dele criou um rebuliço saudável e instigou a concorrência, porém… o corvette levou o troféu, assim como contra o porsche

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #12

            acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.

            falta de malícia detected… :ppteam:

            sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…

            câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #13

              falta de malícia detected… :ppteam:

              sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…

              câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.

              não, é sono mesmo. :humpft:

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              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #14

                face ao câmbio e o controle de largada…após a última atualização de firmware .. :ppteam: ... problema sanado e carro andando mais...

                face a ups...para deixa-lo mais ... z1 ... rsrsrs.... simples platinum pro uns u$3.500,00 e 530cv nas rodas… sem perder garantia de fábrica ..etc etc... 5-10 minutos para instalar e/ou desinstalar.. (claro sabendo o que se esta fazendo...rsrs)

                face qual o melhor carro... é subjetivo neh....

                ps. até 700cv no motor o câmbio resiste... depois... vai procurar no escape...rsrsrs

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                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    pergunto aos entendidos.

                    já tem peças de carroceria em fibra de carbono pro gt-r? tipo folhas das portas, páralamas, capô…?

                    tenho interesse em ver esse carro aliviado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

                      esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        M5_E34
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

                        e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                          isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                            achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                            depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                            vide todos os fórmulas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              M5_E34
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                              depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                              vide todos os fórmulas.

                              ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                              vide o que anda evos e stis.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                                vide o que anda evos e stis.

                                se retirar a tração dos evos e stis, eles perdem na arrancada e depois somem na frente dos originais 4x4

                                vc acha q os caras gastariam 1 dinheirão p transformar awd em rwd a toa ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  M5_E34
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Feind
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                                    o pulo do gato pode ser na eletrônica, mas não por isso o chassis e suspensão são fracos.

                                    a suspensão é tida por muitos especialistas como a mais refinada do mundo, dentre os supercars.

                                    e o chassis é ultra moderno e foi desenvolvido em parceria com a lotus(nem precisa falar nada…).

                                    e mesmo sem ser especialista, creio que seja óbvio que frente a um desempenho avassalador desses, não existe milagre, ou apenas um ou outro bom componente ou solução.

                                    o conjunto inteiro tem que ser excepcional.

                                    é igual a história da brawn gp e o tão falado difusor duplo, esse ano na f1.

                                    as pessoas se prendem a um determinado ponto ao invés de olhar para o todo.

                                    de resto, no video é dito que o zr-1 cravou um novo recorde de lateral g-force no skid-pad.

                                    algun tempo depois eles testaram o v-spec, que bateu esse recorde.

                                    e sobre a conversa a respeito das vantagens do awd, a maioria dos pilotos e engenheiros afirmam que, em supercars, na pista, a vantagem do awd é quase nula.

                                    supercars são carros sem compromisso. o conjunto inteiro é projetado visando andar forte.

                                    scuderia, zonda, gt2, vette e etc estão ai para mostrar isso.

                                    o que não é o caso de um wrx ou evo. esses são carros para serem usados todo dia e com severas limitações de preço e projeto. ou seja, carros com muitos compromissos.

                                    para esses o awd de fato é a diferença suprema. de carros convencionais, viram verdadeiros monstrinhos na rua.

                                    o gt-r inaugurou a utilização do awd numa categoria intermediária.

                                    boa parte do projeto foi desenvolvida visando andar forte, mas as limitações ainda existiam, e eram severas(é um confortável, prático e acessível gran touring de 80 mil doláres).

                                    o awd foi a solução da nissan para transpor a barreira do convencional nesse segmento, assim como a mitsubishi e a subaru fazem num segmento inferior.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      solução da nissan? barreira convencional? haha foi a unica forma de fazer a jaca ser temporal :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                                        mas foi a + radical…........forjar, colocar turbinão, alterar suspa, soldar vários tubos internos, colocar uma nova injeção, aliviar peso morto, é comum em vários carros de rua/corrida

                                        retirar o 4x4 integral (peso extra) tem alguma razão né ?

                                        1 Resposta Última resposta

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