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Chevy corvette zr1 vs. nissan gt-r

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #10

    qq carro aguenta + de 50% de pot e não quebra câmbio…........os aps não quebram c 100%

    o meu qdo tinha 350 cvs nunca quebrou.

    esse gtr tem 480 cvs............c 700 cvs esse carro seria um monstro e praticamente tudo original

    acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.

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    • R Offline
      R Offline
      Rafones
      escreveu em última edição por
      #11

      contra fatos não há argumentos

      gosto do gtr, acho que o nascimento dele criou um rebuliço saudável e instigou a concorrência, porém… o corvette levou o troféu, assim como contra o porsche

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #12

        acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.

        falta de malícia detected… :ppteam:

        sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…

        câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #13

          falta de malícia detected… :ppteam:

          sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…

          câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.

          não, é sono mesmo. :humpft:

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            xtreme
            escreveu em última edição por
            #14

            face ao câmbio e o controle de largada…após a última atualização de firmware .. :ppteam: ... problema sanado e carro andando mais...

            face a ups...para deixa-lo mais ... z1 ... rsrsrs.... simples platinum pro uns u$3.500,00 e 530cv nas rodas… sem perder garantia de fábrica ..etc etc... 5-10 minutos para instalar e/ou desinstalar.. (claro sabendo o que se esta fazendo...rsrs)

            face qual o melhor carro... é subjetivo neh....

            ps. até 700cv no motor o câmbio resiste... depois... vai procurar no escape...rsrsrs

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #15

              nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #16

                pergunto aos entendidos.

                já tem peças de carroceria em fibra de carbono pro gt-r? tipo folhas das portas, páralamas, capô…?

                tenho interesse em ver esse carro aliviado.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

                  esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    M5_E34
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

                    e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                      isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                        achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                        depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                        vide todos os fórmulas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          M5_E34
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                          depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                          vide todos os fórmulas.

                          ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                          vide o que anda evos e stis.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                            vide o que anda evos e stis.

                            se retirar a tração dos evos e stis, eles perdem na arrancada e depois somem na frente dos originais 4x4

                            vc acha q os caras gastariam 1 dinheirão p transformar awd em rwd a toa ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              M5_E34
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Feind
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                                o pulo do gato pode ser na eletrônica, mas não por isso o chassis e suspensão são fracos.

                                a suspensão é tida por muitos especialistas como a mais refinada do mundo, dentre os supercars.

                                e o chassis é ultra moderno e foi desenvolvido em parceria com a lotus(nem precisa falar nada…).

                                e mesmo sem ser especialista, creio que seja óbvio que frente a um desempenho avassalador desses, não existe milagre, ou apenas um ou outro bom componente ou solução.

                                o conjunto inteiro tem que ser excepcional.

                                é igual a história da brawn gp e o tão falado difusor duplo, esse ano na f1.

                                as pessoas se prendem a um determinado ponto ao invés de olhar para o todo.

                                de resto, no video é dito que o zr-1 cravou um novo recorde de lateral g-force no skid-pad.

                                algun tempo depois eles testaram o v-spec, que bateu esse recorde.

                                e sobre a conversa a respeito das vantagens do awd, a maioria dos pilotos e engenheiros afirmam que, em supercars, na pista, a vantagem do awd é quase nula.

                                supercars são carros sem compromisso. o conjunto inteiro é projetado visando andar forte.

                                scuderia, zonda, gt2, vette e etc estão ai para mostrar isso.

                                o que não é o caso de um wrx ou evo. esses são carros para serem usados todo dia e com severas limitações de preço e projeto. ou seja, carros com muitos compromissos.

                                para esses o awd de fato é a diferença suprema. de carros convencionais, viram verdadeiros monstrinhos na rua.

                                o gt-r inaugurou a utilização do awd numa categoria intermediária.

                                boa parte do projeto foi desenvolvida visando andar forte, mas as limitações ainda existiam, e eram severas(é um confortável, prático e acessível gran touring de 80 mil doláres).

                                o awd foi a solução da nissan para transpor a barreira do convencional nesse segmento, assim como a mitsubishi e a subaru fazem num segmento inferior.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  solução da nissan? barreira convencional? haha foi a unica forma de fazer a jaca ser temporal :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                                    mas foi a + radical…........forjar, colocar turbinão, alterar suspa, soldar vários tubos internos, colocar uma nova injeção, aliviar peso morto, é comum em vários carros de rua/corrida

                                    retirar o 4x4 integral (peso extra) tem alguma razão né ?

                                    1 Resposta Última resposta

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