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Chevy corvette zr1 vs. nissan gt-r

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #9

    vc ia precisar guardar essa grana pra comprar um câmbio novo.

    qq carro aguenta + de 50% de pot e não quebra câmbio…........os aps não quebram c 100%

    o meu qdo tinha 350 cvs nunca quebrou.

    esse gtr tem 480 cvs............c 700 cvs esse carro seria um monstro e praticamente tudo original

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #10

      qq carro aguenta + de 50% de pot e não quebra câmbio…........os aps não quebram c 100%

      o meu qdo tinha 350 cvs nunca quebrou.

      esse gtr tem 480 cvs............c 700 cvs esse carro seria um monstro e praticamente tudo original

      acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rafones
        escreveu em última edição por
        #11

        contra fatos não há argumentos

        gosto do gtr, acho que o nascimento dele criou um rebuliço saudável e instigou a concorrência, porém… o corvette levou o troféu, assim como contra o porsche

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #12

          acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.

          falta de malícia detected… :ppteam:

          sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…

          câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #13

            falta de malícia detected… :ppteam:

            sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…

            câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.

            não, é sono mesmo. :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #14

              face ao câmbio e o controle de largada…após a última atualização de firmware .. :ppteam: ... problema sanado e carro andando mais...

              face a ups...para deixa-lo mais ... z1 ... rsrsrs.... simples platinum pro uns u$3.500,00 e 530cv nas rodas… sem perder garantia de fábrica ..etc etc... 5-10 minutos para instalar e/ou desinstalar.. (claro sabendo o que se esta fazendo...rsrs)

              face qual o melhor carro... é subjetivo neh....

              ps. até 700cv no motor o câmbio resiste... depois... vai procurar no escape...rsrsrs

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #15

                nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  pergunto aos entendidos.

                  já tem peças de carroceria em fibra de carbono pro gt-r? tipo folhas das portas, páralamas, capô…?

                  tenho interesse em ver esse carro aliviado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

                    esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

                      e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                        isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                          achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                          depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                          vide todos os fórmulas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                            depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                            vide todos os fórmulas.

                            ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                            vide o que anda evos e stis.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                              vide o que anda evos e stis.

                              se retirar a tração dos evos e stis, eles perdem na arrancada e depois somem na frente dos originais 4x4

                              vc acha q os caras gastariam 1 dinheirão p transformar awd em rwd a toa ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                M5_E34
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                                  o pulo do gato pode ser na eletrônica, mas não por isso o chassis e suspensão são fracos.

                                  a suspensão é tida por muitos especialistas como a mais refinada do mundo, dentre os supercars.

                                  e o chassis é ultra moderno e foi desenvolvido em parceria com a lotus(nem precisa falar nada…).

                                  e mesmo sem ser especialista, creio que seja óbvio que frente a um desempenho avassalador desses, não existe milagre, ou apenas um ou outro bom componente ou solução.

                                  o conjunto inteiro tem que ser excepcional.

                                  é igual a história da brawn gp e o tão falado difusor duplo, esse ano na f1.

                                  as pessoas se prendem a um determinado ponto ao invés de olhar para o todo.

                                  de resto, no video é dito que o zr-1 cravou um novo recorde de lateral g-force no skid-pad.

                                  algun tempo depois eles testaram o v-spec, que bateu esse recorde.

                                  e sobre a conversa a respeito das vantagens do awd, a maioria dos pilotos e engenheiros afirmam que, em supercars, na pista, a vantagem do awd é quase nula.

                                  supercars são carros sem compromisso. o conjunto inteiro é projetado visando andar forte.

                                  scuderia, zonda, gt2, vette e etc estão ai para mostrar isso.

                                  o que não é o caso de um wrx ou evo. esses são carros para serem usados todo dia e com severas limitações de preço e projeto. ou seja, carros com muitos compromissos.

                                  para esses o awd de fato é a diferença suprema. de carros convencionais, viram verdadeiros monstrinhos na rua.

                                  o gt-r inaugurou a utilização do awd numa categoria intermediária.

                                  boa parte do projeto foi desenvolvida visando andar forte, mas as limitações ainda existiam, e eram severas(é um confortável, prático e acessível gran touring de 80 mil doláres).

                                  o awd foi a solução da nissan para transpor a barreira do convencional nesse segmento, assim como a mitsubishi e a subaru fazem num segmento inferior.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    solução da nissan? barreira convencional? haha foi a unica forma de fazer a jaca ser temporal :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                                      mas foi a + radical…........forjar, colocar turbinão, alterar suspa, soldar vários tubos internos, colocar uma nova injeção, aliviar peso morto, é comum em vários carros de rua/corrida

                                      retirar o 4x4 integral (peso extra) tem alguma razão né ?

                                      1 Resposta Última resposta

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