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Chevy corvette zr1 vs. nissan gt-r

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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #14

    face ao câmbio e o controle de largada…após a última atualização de firmware .. :ppteam: ... problema sanado e carro andando mais...

    face a ups...para deixa-lo mais ... z1 ... rsrsrs.... simples platinum pro uns u$3.500,00 e 530cv nas rodas… sem perder garantia de fábrica ..etc etc... 5-10 minutos para instalar e/ou desinstalar.. (claro sabendo o que se esta fazendo...rsrs)

    face qual o melhor carro... é subjetivo neh....

    ps. até 700cv no motor o câmbio resiste... depois... vai procurar no escape...rsrsrs

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #15

      nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #16

        pergunto aos entendidos.

        já tem peças de carroceria em fibra de carbono pro gt-r? tipo folhas das portas, páralamas, capô…?

        tenho interesse em ver esse carro aliviado.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #17

          nunca imaginaria um vette andando na frente dum gt-r…

          esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            M5_E34
            escreveu em última edição por
            #18

            esse modelo de vette é 80% + caro e o motor é no mínimo uns 80% maior em cilindrada.

            e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #19

              e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

              isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #20

                e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.

                achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                vide todos os fórmulas.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  M5_E34
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência

                  depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.

                  vide todos os fórmulas.

                  ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                  vide o que anda evos e stis.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.

                    vide o que anda evos e stis.

                    se retirar a tração dos evos e stis, eles perdem na arrancada e depois somem na frente dos originais 4x4

                    vc acha q os caras gastariam 1 dinheirão p transformar awd em rwd a toa ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      M5_E34
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Feind
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.

                        o pulo do gato pode ser na eletrônica, mas não por isso o chassis e suspensão são fracos.

                        a suspensão é tida por muitos especialistas como a mais refinada do mundo, dentre os supercars.

                        e o chassis é ultra moderno e foi desenvolvido em parceria com a lotus(nem precisa falar nada…).

                        e mesmo sem ser especialista, creio que seja óbvio que frente a um desempenho avassalador desses, não existe milagre, ou apenas um ou outro bom componente ou solução.

                        o conjunto inteiro tem que ser excepcional.

                        é igual a história da brawn gp e o tão falado difusor duplo, esse ano na f1.

                        as pessoas se prendem a um determinado ponto ao invés de olhar para o todo.

                        de resto, no video é dito que o zr-1 cravou um novo recorde de lateral g-force no skid-pad.

                        algun tempo depois eles testaram o v-spec, que bateu esse recorde.

                        e sobre a conversa a respeito das vantagens do awd, a maioria dos pilotos e engenheiros afirmam que, em supercars, na pista, a vantagem do awd é quase nula.

                        supercars são carros sem compromisso. o conjunto inteiro é projetado visando andar forte.

                        scuderia, zonda, gt2, vette e etc estão ai para mostrar isso.

                        o que não é o caso de um wrx ou evo. esses são carros para serem usados todo dia e com severas limitações de preço e projeto. ou seja, carros com muitos compromissos.

                        para esses o awd de fato é a diferença suprema. de carros convencionais, viram verdadeiros monstrinhos na rua.

                        o gt-r inaugurou a utilização do awd numa categoria intermediária.

                        boa parte do projeto foi desenvolvida visando andar forte, mas as limitações ainda existiam, e eram severas(é um confortável, prático e acessível gran touring de 80 mil doláres).

                        o awd foi a solução da nissan para transpor a barreira do convencional nesse segmento, assim como a mitsubishi e a subaru fazem num segmento inferior.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          solução da nissan? barreira convencional? haha foi a unica forma de fazer a jaca ser temporal :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…

                            mas foi a + radical…........forjar, colocar turbinão, alterar suspa, soldar vários tubos internos, colocar uma nova injeção, aliviar peso morto, é comum em vários carros de rua/corrida

                            retirar o 4x4 integral (peso extra) tem alguma razão né ?

                            1 Resposta Última resposta

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