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  4. Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #16

    muda 1 furo, de lubrificação, do ap x md.

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #17

      se fosse ap eu acho que sai uns 15,00 cada pistão de gasolina mahle usado com marca de usinagem e tudo e 20,00 de ap gasolina 1.8

      quando eu quebrei em 2005 o emu mecnaico me levou num desmanche que estes psitoes eram separados em baldes hehehe tinha a vontade

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #18

        alguém sabe dize pra quanto vai a taxa dele é é 1.8 original pistão reto , cabeçote com 132,6 mm.e com essa junta de 3,4 mm.

        seu cabeçote tá bem baixo… o seu motor deve estar com uns 13:1 de taxa

        com essa junta de 3,4mm ele deve ir pra uns 10,5:1 de taxa

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #19

          então muda sim do md pro ap, pouca coisa, mas muda… tanto eh q pra usar cabeçote de ap no md tem que fazer umas adaptações...

          snme o cabeçote original tem 133 mm, o seu então tomou 2 passes de limpeza somente. não ta taxadão o cabeçote não. mas com pistões retos eh complicado...

          essa junta ai, de 3,4 mm vai baixar bem a taxa, mas não sei quanto de pressão ela aguenta...

          snme quando medi uma junta de aço original esmagada fica com 1mm, essa ai deve deixar seu motor com 2,4 mm a mais.

          da pra usar 1k de turbo com certa segurança .

          mas pelo preço dessa junta, ja compensa comprar pistões gasolina usados...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #20

            cabeçote original é 133,2…

            com 132,6 ja levou alguns passes de limpeza... o suficiente pra encostar a taxa do motor original nos 13:1

            a junta que medi e deu 1,5mm foi uma da marca ajusa.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #21

              então vamos a uma conta mais ou menos…

              meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

              vira snme tem 86,4 mm

              pistão 81,5

              junta vamos pegar os 1,5 mm

              volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

              volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

              taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

              isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

              o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

              com a junta de 3,4 ficaria então

              volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

              volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

              taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

              leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

              ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #22

                então vamos a uma conta mais ou menos…

                meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

                vira snme tem 86,4 mm

                pistão 81,5

                junta vamos pegar os 1,5 mm

                volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

                taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

                isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

                o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

                com a junta de 3,4 ficaria então

                volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

                taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

                leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

                ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

                beleza tio sushi. ele tem 132,6mm mesmo , snme , a altura original desses cabeçote std são 133mm .. então tomou ai , 4 passes de 0,1 mm ( limpeza )

                olha , eu não sei como faço pra medi a camara do cabeçote , até pqe .. não manjo e to sem recursos pra isso . mais a altura eu sei que é 132,6 mm. abração.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  cabeçote original std tem 133,2mm e 29,5cc

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    pra medir, vc pega uma seringa numa farmacia, custa uns 3 real hehehe, ai pega um pouco de oleo limpo.

                    coloca o cabeçote com as camaras pra cima, e com a vela, e na camara que for medir, deixa as valvulas fechadas, ai vc deixa o cabeçote o mais plano possivel, e coloca oleo nele, até chegar no topo da camara, cada ml de oleo, equivale a 1 cc.

                    se tiver uma plaquinha de acrilico pra colocar em cima eh melhor, mas da pra medir sem tb…

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
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                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

                      abçs

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

                        abçs

                        0,50 .. 81,48mm std eu tenho 4 aki tmb 80,985. mais valeu mano.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                          mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                              mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                              169,00 + 80,00 + 130,00 + m.o

                              junta + pistão + aneis + m.0 minha mesmo. nos dias que estou felis :motorista:

                              sabe que anel tem que compra novo né , nada de tira de um e passa pra outro pistão.

                              380 pila a brincadera. enquanto só a junta que é faciim faciim de troca 170.

                              eai é o que se axa mais vantajoso é e se eu for anda de aspro , se futuramente minha turbina da

                              pau denovo é ai vai eu abri pra tira tudo denovo. compensa mais a junta , se volta pra original denovo depois , só por junta de papelão e ja era;

                              sem duvidas , como quero anda com no máx 1,2 bar; e como com essa junta é possivel , vo nisso mesmo.

                              abração cara , valeu viiu. :babao:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tadeu Primo
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                                concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                                  blz , esquecemos a ideia de usinar o pistão , descartada ok .

                                  suponhamos que : meu carro de pau na turbina , pra varia , ou só dores de cabeça como sempre , e eu queria queima tudo e ir no aspro. só tira a junta . e por uma simples de aço

                                  como a pressão desejada é 1,2 bar , e com essa junta da pra roda nisso , vo nela mesmo.

                                  mais valeu :motorista: é isso memo. abraços galera , valeu.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    CrasH
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.

                                    pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.

                                    de longe sou o melhor entendedor aqui.

                                    mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                                      pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                                      isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                                        isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                                        blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

                                        mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..

                                        abraço negada. :motorista:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

                                          mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?

                                          entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.

                                          qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …

                                          1 Resposta Última resposta

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