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Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #20

    cabeçote original é 133,2…

    com 132,6 ja levou alguns passes de limpeza... o suficiente pra encostar a taxa do motor original nos 13:1

    a junta que medi e deu 1,5mm foi uma da marca ajusa.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #21

      então vamos a uma conta mais ou menos…

      meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

      vira snme tem 86,4 mm

      pistão 81,5

      junta vamos pegar os 1,5 mm

      volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

      volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

      taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

      isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

      o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

      com a junta de 3,4 ficaria então

      volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

      volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

      taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

      leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

      ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

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      • L Offline
        L Offline
        Leandrinho Gol 86 Turbo
        escreveu em última edição por
        #22

        então vamos a uma conta mais ou menos…

        meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

        vira snme tem 86,4 mm

        pistão 81,5

        junta vamos pegar os 1,5 mm

        volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

        volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

        taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

        isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

        o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

        com a junta de 3,4 ficaria então

        volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

        volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

        taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

        leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

        ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

        beleza tio sushi. ele tem 132,6mm mesmo , snme , a altura original desses cabeçote std são 133mm .. então tomou ai , 4 passes de 0,1 mm ( limpeza )

        olha , eu não sei como faço pra medi a camara do cabeçote , até pqe .. não manjo e to sem recursos pra isso . mais a altura eu sei que é 132,6 mm. abração.

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        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #23

          cabeçote original std tem 133,2mm e 29,5cc

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #24

            pra medir, vc pega uma seringa numa farmacia, custa uns 3 real hehehe, ai pega um pouco de oleo limpo.

            coloca o cabeçote com as camaras pra cima, e com a vela, e na camara que for medir, deixa as valvulas fechadas, ai vc deixa o cabeçote o mais plano possivel, e coloca oleo nele, até chegar no topo da camara, cada ml de oleo, equivale a 1 cc.

            se tiver uma plaquinha de acrilico pra colocar em cima eh melhor, mas da pra medir sem tb…

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            • _ Offline
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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #25

              seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

              abçs

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #26

                seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

                abçs

                0,50 .. 81,48mm std eu tenho 4 aki tmb 80,985. mais valeu mano.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                  mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                      mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                      169,00 + 80,00 + 130,00 + m.o

                      junta + pistão + aneis + m.0 minha mesmo. nos dias que estou felis :motorista:

                      sabe que anel tem que compra novo né , nada de tira de um e passa pra outro pistão.

                      380 pila a brincadera. enquanto só a junta que é faciim faciim de troca 170.

                      eai é o que se axa mais vantajoso é e se eu for anda de aspro , se futuramente minha turbina da

                      pau denovo é ai vai eu abri pra tira tudo denovo. compensa mais a junta , se volta pra original denovo depois , só por junta de papelão e ja era;

                      sem duvidas , como quero anda com no máx 1,2 bar; e como com essa junta é possivel , vo nisso mesmo.

                      abração cara , valeu viiu. :babao:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tadeu Primo
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                        concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                          blz , esquecemos a ideia de usinar o pistão , descartada ok .

                          suponhamos que : meu carro de pau na turbina , pra varia , ou só dores de cabeça como sempre , e eu queria queima tudo e ir no aspro. só tira a junta . e por uma simples de aço

                          como a pressão desejada é 1,2 bar , e com essa junta da pra roda nisso , vo nela mesmo.

                          mais valeu :motorista: é isso memo. abraços galera , valeu.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.

                            pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.

                            de longe sou o melhor entendedor aqui.

                            mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                              pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                              isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Leandrinho Gol 86 Turbo
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                                isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                                blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

                                mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..

                                abraço negada. :motorista:

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

                                  mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?

                                  entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.

                                  qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #36

                                    não entendi o calculo do mlk…

                                    olha bem

                                    junta de aço = 169

                                    pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                                    são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                                    a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #37

                                      já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                                      o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                                      ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                                      cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                                        o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                                        ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                                        cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                                        tem como sabe se quebro canaleta sem tira eles é porque meu carro tava com ponto destravado tmb . deve te dado ai seus 40º , ando dimais . só que não fez nenhum barulho esranho nada .. perde o rendimento no momento que eubra a canaleta ?? porque não é possivel te queimado a junta e canaleta de pistão. vo ve isso ae certinho. me fala ai como faz o teste pra sabe se quebro canaleta. caso tenha quebrado , vo parti pros pistoes gasola mesmo. abraços..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          não entendi o calculo do mlk…

                                          olha bem

                                          junta de aço = 169

                                          pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                                          são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                                          a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                                          ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                                          e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                                          e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                                          sempre tem os 2 lados...

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