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Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

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    Fabio Lima
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    #13

    a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.

    se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.

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      Leandrinho Gol 86 Turbo
      escreveu em última edição por
      #14

      a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.

      se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.

      o meu é ap . cavalete de agua encima do distribuidor e não na frente . ( md )

      mais creio que seja biela 136mm. meu motor se não me engano , é o mesmo do gol gt.

      marca 1.8 no bloco , é possivel um md 1.8 é o cabeçote é de ap , ta com pistoes 81,5mm e marca 1.8 no bloco , só que eu nao tenho certeza se esse motor que esta no meu carro é bielinha.

      porque tenho 3 ap s , todos 1.8 . o original do meu carro , que ta guardadinho esperando pra se montado , é bielinha. medi anteontem.cabeçote ap 5 mancais tals ..1.8 tmb. ja o que ta no meu carro , não sei dize .. nunca desmontei .

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      • L Offline
        L Offline
        Leandrinho Gol 86 Turbo
        escreveu em última edição por
        #15

        seguinte galera . falei com o fred , da spa turbo , e ele me disse que serve no ap / md essa junta siim , pelo fato de : a furação do cabeçote ser igual . então , mesmo que meu motor seja md 1.8 /470 . posso ir nessa junta traquilo , só não perguntei quanto da pra por de pressão , e ai alguém mais arrisca é alguém ja fez isso , ou ja viu ?

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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #16

          muda 1 furo, de lubrificação, do ap x md.

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          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #17

            se fosse ap eu acho que sai uns 15,00 cada pistão de gasolina mahle usado com marca de usinagem e tudo e 20,00 de ap gasolina 1.8

            quando eu quebrei em 2005 o emu mecnaico me levou num desmanche que estes psitoes eram separados em baldes hehehe tinha a vontade

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            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #18

              alguém sabe dize pra quanto vai a taxa dele é é 1.8 original pistão reto , cabeçote com 132,6 mm.e com essa junta de 3,4 mm.

              seu cabeçote tá bem baixo… o seu motor deve estar com uns 13:1 de taxa

              com essa junta de 3,4mm ele deve ir pra uns 10,5:1 de taxa

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #19

                então muda sim do md pro ap, pouca coisa, mas muda… tanto eh q pra usar cabeçote de ap no md tem que fazer umas adaptações...

                snme o cabeçote original tem 133 mm, o seu então tomou 2 passes de limpeza somente. não ta taxadão o cabeçote não. mas com pistões retos eh complicado...

                essa junta ai, de 3,4 mm vai baixar bem a taxa, mas não sei quanto de pressão ela aguenta...

                snme quando medi uma junta de aço original esmagada fica com 1mm, essa ai deve deixar seu motor com 2,4 mm a mais.

                da pra usar 1k de turbo com certa segurança .

                mas pelo preço dessa junta, ja compensa comprar pistões gasolina usados...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  cabeçote original é 133,2…

                  com 132,6 ja levou alguns passes de limpeza... o suficiente pra encostar a taxa do motor original nos 13:1

                  a junta que medi e deu 1,5mm foi uma da marca ajusa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    então vamos a uma conta mais ou menos…

                    meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

                    vira snme tem 86,4 mm

                    pistão 81,5

                    junta vamos pegar os 1,5 mm

                    volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                    volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

                    taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

                    isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

                    o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

                    com a junta de 3,4 ficaria então

                    volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                    volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

                    taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

                    leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

                    ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      então vamos a uma conta mais ou menos…

                      meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

                      vira snme tem 86,4 mm

                      pistão 81,5

                      junta vamos pegar os 1,5 mm

                      volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                      volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

                      taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

                      isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

                      o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

                      com a junta de 3,4 ficaria então

                      volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                      volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

                      taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

                      leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

                      ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

                      beleza tio sushi. ele tem 132,6mm mesmo , snme , a altura original desses cabeçote std são 133mm .. então tomou ai , 4 passes de 0,1 mm ( limpeza )

                      olha , eu não sei como faço pra medi a camara do cabeçote , até pqe .. não manjo e to sem recursos pra isso . mais a altura eu sei que é 132,6 mm. abração.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        cabeçote original std tem 133,2mm e 29,5cc

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pra medir, vc pega uma seringa numa farmacia, custa uns 3 real hehehe, ai pega um pouco de oleo limpo.

                          coloca o cabeçote com as camaras pra cima, e com a vela, e na camara que for medir, deixa as valvulas fechadas, ai vc deixa o cabeçote o mais plano possivel, e coloca oleo nele, até chegar no topo da camara, cada ml de oleo, equivale a 1 cc.

                          se tiver uma plaquinha de acrilico pra colocar em cima eh melhor, mas da pra medir sem tb…

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

                            abçs

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

                              abçs

                              0,50 .. 81,48mm std eu tenho 4 aki tmb 80,985. mais valeu mano.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                                mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                                    mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                                    169,00 + 80,00 + 130,00 + m.o

                                    junta + pistão + aneis + m.0 minha mesmo. nos dias que estou felis :motorista:

                                    sabe que anel tem que compra novo né , nada de tira de um e passa pra outro pistão.

                                    380 pila a brincadera. enquanto só a junta que é faciim faciim de troca 170.

                                    eai é o que se axa mais vantajoso é e se eu for anda de aspro , se futuramente minha turbina da

                                    pau denovo é ai vai eu abri pra tira tudo denovo. compensa mais a junta , se volta pra original denovo depois , só por junta de papelão e ja era;

                                    sem duvidas , como quero anda com no máx 1,2 bar; e como com essa junta é possivel , vo nisso mesmo.

                                    abração cara , valeu viiu. :babao:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tadeu Primo
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                                      concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                                        blz , esquecemos a ideia de usinar o pistão , descartada ok .

                                        suponhamos que : meu carro de pau na turbina , pra varia , ou só dores de cabeça como sempre , e eu queria queima tudo e ir no aspro. só tira a junta . e por uma simples de aço

                                        como a pressão desejada é 1,2 bar , e com essa junta da pra roda nisso , vo nela mesmo.

                                        mais valeu :motorista: é isso memo. abraços galera , valeu.

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                                        • C Offline
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                                          CrasH
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.

                                          pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.

                                          de longe sou o melhor entendedor aqui.

                                          mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.

                                          1 Resposta Última resposta

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