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  4. Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

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    Leandrinho Gol 86 Turbo
    escreveu em última edição por
    #14

    a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.

    se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.

    o meu é ap . cavalete de agua encima do distribuidor e não na frente . ( md )

    mais creio que seja biela 136mm. meu motor se não me engano , é o mesmo do gol gt.

    marca 1.8 no bloco , é possivel um md 1.8 é o cabeçote é de ap , ta com pistoes 81,5mm e marca 1.8 no bloco , só que eu nao tenho certeza se esse motor que esta no meu carro é bielinha.

    porque tenho 3 ap s , todos 1.8 . o original do meu carro , que ta guardadinho esperando pra se montado , é bielinha. medi anteontem.cabeçote ap 5 mancais tals ..1.8 tmb. ja o que ta no meu carro , não sei dize .. nunca desmontei .

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    • L Offline
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      Leandrinho Gol 86 Turbo
      escreveu em última edição por
      #15

      seguinte galera . falei com o fred , da spa turbo , e ele me disse que serve no ap / md essa junta siim , pelo fato de : a furação do cabeçote ser igual . então , mesmo que meu motor seja md 1.8 /470 . posso ir nessa junta traquilo , só não perguntei quanto da pra por de pressão , e ai alguém mais arrisca é alguém ja fez isso , ou ja viu ?

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #16

        muda 1 furo, de lubrificação, do ap x md.

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          O Esmerilhador
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          #17

          se fosse ap eu acho que sai uns 15,00 cada pistão de gasolina mahle usado com marca de usinagem e tudo e 20,00 de ap gasolina 1.8

          quando eu quebrei em 2005 o emu mecnaico me levou num desmanche que estes psitoes eram separados em baldes hehehe tinha a vontade

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          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #18

            alguém sabe dize pra quanto vai a taxa dele é é 1.8 original pistão reto , cabeçote com 132,6 mm.e com essa junta de 3,4 mm.

            seu cabeçote tá bem baixo… o seu motor deve estar com uns 13:1 de taxa

            com essa junta de 3,4mm ele deve ir pra uns 10,5:1 de taxa

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #19

              então muda sim do md pro ap, pouca coisa, mas muda… tanto eh q pra usar cabeçote de ap no md tem que fazer umas adaptações...

              snme o cabeçote original tem 133 mm, o seu então tomou 2 passes de limpeza somente. não ta taxadão o cabeçote não. mas com pistões retos eh complicado...

              essa junta ai, de 3,4 mm vai baixar bem a taxa, mas não sei quanto de pressão ela aguenta...

              snme quando medi uma junta de aço original esmagada fica com 1mm, essa ai deve deixar seu motor com 2,4 mm a mais.

              da pra usar 1k de turbo com certa segurança .

              mas pelo preço dessa junta, ja compensa comprar pistões gasolina usados...

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              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #20

                cabeçote original é 133,2…

                com 132,6 ja levou alguns passes de limpeza... o suficiente pra encostar a taxa do motor original nos 13:1

                a junta que medi e deu 1,5mm foi uma da marca ajusa.

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  então vamos a uma conta mais ou menos…

                  meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

                  vira snme tem 86,4 mm

                  pistão 81,5

                  junta vamos pegar os 1,5 mm

                  volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                  volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

                  taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

                  isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

                  o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

                  com a junta de 3,4 ficaria então

                  volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                  volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

                  taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

                  leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

                  ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    então vamos a uma conta mais ou menos…

                    meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

                    vira snme tem 86,4 mm

                    pistão 81,5

                    junta vamos pegar os 1,5 mm

                    volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                    volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

                    taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

                    isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

                    o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

                    com a junta de 3,4 ficaria então

                    volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

                    volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

                    taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

                    leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

                    ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

                    beleza tio sushi. ele tem 132,6mm mesmo , snme , a altura original desses cabeçote std são 133mm .. então tomou ai , 4 passes de 0,1 mm ( limpeza )

                    olha , eu não sei como faço pra medi a camara do cabeçote , até pqe .. não manjo e to sem recursos pra isso . mais a altura eu sei que é 132,6 mm. abração.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      smk. 0
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      cabeçote original std tem 133,2mm e 29,5cc

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        pra medir, vc pega uma seringa numa farmacia, custa uns 3 real hehehe, ai pega um pouco de oleo limpo.

                        coloca o cabeçote com as camaras pra cima, e com a vela, e na camara que for medir, deixa as valvulas fechadas, ai vc deixa o cabeçote o mais plano possivel, e coloca oleo nele, até chegar no topo da camara, cada ml de oleo, equivale a 1 cc.

                        se tiver uma plaquinha de acrilico pra colocar em cima eh melhor, mas da pra medir sem tb…

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                        • _ Offline
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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

                          abçs

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

                            abçs

                            0,50 .. 81,48mm std eu tenho 4 aki tmb 80,985. mais valeu mano.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                              mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                                  mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                                  169,00 + 80,00 + 130,00 + m.o

                                  junta + pistão + aneis + m.0 minha mesmo. nos dias que estou felis :motorista:

                                  sabe que anel tem que compra novo né , nada de tira de um e passa pra outro pistão.

                                  380 pila a brincadera. enquanto só a junta que é faciim faciim de troca 170.

                                  eai é o que se axa mais vantajoso é e se eu for anda de aspro , se futuramente minha turbina da

                                  pau denovo é ai vai eu abri pra tira tudo denovo. compensa mais a junta , se volta pra original denovo depois , só por junta de papelão e ja era;

                                  sem duvidas , como quero anda com no máx 1,2 bar; e como com essa junta é possivel , vo nisso mesmo.

                                  abração cara , valeu viiu. :babao:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tadeu Primo
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                                    concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                                      blz , esquecemos a ideia de usinar o pistão , descartada ok .

                                      suponhamos que : meu carro de pau na turbina , pra varia , ou só dores de cabeça como sempre , e eu queria queima tudo e ir no aspro. só tira a junta . e por uma simples de aço

                                      como a pressão desejada é 1,2 bar , e com essa junta da pra roda nisso , vo nela mesmo.

                                      mais valeu :motorista: é isso memo. abraços galera , valeu.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CrasH
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.

                                        pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.

                                        de longe sou o melhor entendedor aqui.

                                        mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                                          pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                                          isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                                          1 Resposta Última resposta

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