Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Proporção alcool/gasolina e intercooler

Proporção alcool/gasolina e intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 13 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #2

    será que usando o intercooler e gasolina terei a mesma potência que no alcool sem ic???? ou perderei muita coisa, tipo 20cvó??

    ou se usar 50% de alcool na gasolina… vai bem com 1 kg de pressão ou tem muito risco de detonação????

    ps.: já tentei andar com 20% de gasolina no alcool e melhorou muito pouco... sou muito chato quanto a regulagem do motor... se não ficar 101% liso não me serve

    vlw galera

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #3

      nao tem partida a frio?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #4

        qual o carro, a taxa e o sistema de alimentação em questão?

        ps: vc não é o unico q se irrita com alcool rs

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #5

          tem partida a frio… só que ele pega e não segura lenta... dae tem q manter acelerado e fica falhando até esquentar o motor... andar com o carro nem pensar

          fiat tipo 1.6 - 8.5:1 - injeção monoponto, coletor aquecido. pressão de comb 1.8 bar. com motor em 90º mistura perfeita. com motor frio, se pisar a mistura fica pobre e o carro não vai.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #6

            vou te falar, qnd questionei andar 100% gasolina foi me obrigado a usar ic 0,5 de pressao do turbo minha taxa é de 10,3:1 original, nao sei agora pq ta com junta de aço, eu acho q é mais fina q a original

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #7

              pois então… não acredito que possa andar só com 0,5 na gasolina + intercooler... um exemplo é o uno turbo, mesmo motor e com 0,7

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #8

                pois então… não acredito que possa andar só com 0,5 na gasolina + intercooler... um exemplo é o uno turbo, mesmo motor e com 0,7

                depende da gasolina… ehhee

                eu tb tenho esse mesmo problema no meu carro pra pegar de manhã...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu andava com mais taxa que isso ( 9,2:1 ) e mais pressão ( 0,6 ). e o ponto final era 21°.

                  não tinha ic mas andava com um leve excesso ( nas trocas de marchas soltava fumaça cinza pelo escape ).

                  que arrependimento de ter desmontado. não quebrava nada, não gastava mto e andava gostoso…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

                    mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      acho que esse topico vai além da minha duvida pessoal… acho que todo mundo aqui tem problemas com o alcool na primeira partida de manhã... ainda mais aqui no sul

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

                        mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

                        tente saber os valores do uno t, que me lembro eram 3 estagios de atraso de ponto a estratégia da injeção, chegando a 15 graus em casos extremos ( se me lembro bem ). 32 graus final acho dificil, camaras má desenhadas exigem grande avanço, não acredito ser o caso dos sevel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tenta uns 20% de gasolina… considerando o que já tem de álcool nela, acho q vai chegar próximo dos 15% da tal e85.

                          tudo bem que aqui não é tão frio, mas no meu caso (por enquanto não tenho tanquinho de gasolina instalado ainda), até seus + - 14 graus de temp. ambiente, pega só no álcool mesmo. precisa de umas 3 partidas, mas pega - e não morre mais.

                          abaixo desses + - 14 graus, aí já enche um pouco o saco... tem q dar uma espirradinha de wd40 na admissão... :ppteam:

                          mas a lata tá no finzinho, vou ter q instalar o tanquinho mesmo. :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            meu carro liga de primeira, pode estar 10º de temperatura. mesmo com tudo errado no ponto de vista politicamente correto (menos q 7:1 de taxa…comandão...cabeçote de pista...ic grande...)

                            injeção de partida a frio com gasolina podium.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

                                pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                                no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  em sp eu nem usava gasolina, usava só o pulse do his e boa… no frio ligava e ja saia, dava umas leves falhadinhas, mas chegava na primeira esquina e já tava legal...

                                  depois que tirei o his, mantive a mangueira de pressao dele pra dentro do carro, e ai dava uma espirrada de wd40 nela, e ligava de boa...

                                  agora dar partida aos 6º e sair andando sem falhar, só gasolina mesmo, numa % alta...

                                  se eu fosse vc, iria pela menor dor de cabeça possivel, ia aumentando a % de gasolina, até dar a partida como vc quer, e ia analisando o carro... muito provavelmente nao precisaria fazer nada, eu acho que ele continuaria liso... eu só nao iria chamar ele forte, pra evitar quebra e nao precisar mexer no ponto...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tucano
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    uso tanquinho 3 bombadas no botão dar a partida e boa.

                                    espera morrer uma vez e da partida de novo e fica ate estabilizar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      e o uso do intercooller?

                                      consigo usar 1 kg com intercooler e rodar com gasolina???? será que vou ter q matar o ponto e com isso perder muita potência???

                                      na lógica seria: 82 cv + 1 kg = 164cv (cálcuo empirico mas válido) consigo esses 160 cv usando gasolina????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                                        no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

                                        coloquei a partida a frio, pega de 1° agora

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          blz cara eu to fazendo uns testes malucos aqui… vamos ver no que dá

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários