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Proporção alcool/gasolina e intercooler

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    menegotto
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    #10

    eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

    mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

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      menegotto
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      #11

      acho que esse topico vai além da minha duvida pessoal… acho que todo mundo aqui tem problemas com o alcool na primeira partida de manhã... ainda mais aqui no sul

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #12

        eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

        mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

        tente saber os valores do uno t, que me lembro eram 3 estagios de atraso de ponto a estratégia da injeção, chegando a 15 graus em casos extremos ( se me lembro bem ). 32 graus final acho dificil, camaras má desenhadas exigem grande avanço, não acredito ser o caso dos sevel.

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        • R Offline
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          Ricardo
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          #13

          tenta uns 20% de gasolina… considerando o que já tem de álcool nela, acho q vai chegar próximo dos 15% da tal e85.

          tudo bem que aqui não é tão frio, mas no meu caso (por enquanto não tenho tanquinho de gasolina instalado ainda), até seus + - 14 graus de temp. ambiente, pega só no álcool mesmo. precisa de umas 3 partidas, mas pega - e não morre mais.

          abaixo desses + - 14 graus, aí já enche um pouco o saco... tem q dar uma espirradinha de wd40 na admissão... :ppteam:

          mas a lata tá no finzinho, vou ter q instalar o tanquinho mesmo. :d

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            * Caroline Stella *
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            #14

            meu carro liga de primeira, pode estar 10º de temperatura. mesmo com tudo errado no ponto de vista politicamente correto (menos q 7:1 de taxa…comandão...cabeçote de pista...ic grande...)

            injeção de partida a frio com gasolina podium.

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            • S Offline
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              SemControle
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              #15

              ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

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              • M Offline
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                menegotto
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                #16

                ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

                pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

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                • T Offline
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                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  em sp eu nem usava gasolina, usava só o pulse do his e boa… no frio ligava e ja saia, dava umas leves falhadinhas, mas chegava na primeira esquina e já tava legal...

                  depois que tirei o his, mantive a mangueira de pressao dele pra dentro do carro, e ai dava uma espirrada de wd40 nela, e ligava de boa...

                  agora dar partida aos 6º e sair andando sem falhar, só gasolina mesmo, numa % alta...

                  se eu fosse vc, iria pela menor dor de cabeça possivel, ia aumentando a % de gasolina, até dar a partida como vc quer, e ia analisando o carro... muito provavelmente nao precisaria fazer nada, eu acho que ele continuaria liso... eu só nao iria chamar ele forte, pra evitar quebra e nao precisar mexer no ponto...

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                    Tucano
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                    #18

                    uso tanquinho 3 bombadas no botão dar a partida e boa.

                    espera morrer uma vez e da partida de novo e fica ate estabilizar.

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                    • M Offline
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                      menegotto
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                      #19

                      e o uso do intercooller?

                      consigo usar 1 kg com intercooler e rodar com gasolina???? será que vou ter q matar o ponto e com isso perder muita potência???

                      na lógica seria: 82 cv + 1 kg = 164cv (cálcuo empirico mas válido) consigo esses 160 cv usando gasolina????

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                        no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

                        coloquei a partida a frio, pega de 1° agora

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                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          blz cara eu to fazendo uns testes malucos aqui… vamos ver no que dá

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                            uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                            é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                            ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                            ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruizito
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              depois que coloquei um amplificador de faísca, resolveu o problema. ( tipo msd)

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tadeu Primo
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                nunca tive problemas com frio. aqui já cheguei dar partida normal com 10°c.

                                comando 296 mistura bem gorda, injeção mi, ingnição mi, é apertar o injetor de gasolina podium 2x de 1 seg e bater na chave com 50% de pedal.

                                os primeiros segundos até vai ficar nos 900rpm depois vai gradativo estabilizando nos 1000 rpm.. menos de 2 min já esta deslocando o ponteiro da temperatura.

                                mas idependente de estar quente ou não, deu partida se quiser sair andando ele vai normal.

                                taxa 8:1

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                                  uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                                  é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                                  ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                                  ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                                  funcionou sim duka quente tá redondinho… essa semana tá chegando o atraso de ponto pra socar pressão de vez

                                  se eu fizesse a gasolina ia rodar só com gasolina podium... 2,99 o litro mas não me encho com o frio

                                  apresar tb que o inverno já se foi.... hoje de manhã pegou de primeira... mas é bom estudar alternativas pr ano que vem o frio está de volta

                                  ahh, to testando o carro com o potenciometro desregulado ... to subindo o tempo/ponto pelo tps, porém quando esquenta ele tá com a lenta um pouco altinha... to testando ainda

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eu ligava minha saveiro no pulse do his, usando álcool puro. mesmo com temperatura bem baixa (menos de 10 graus), pegava na segunda tentativa na boa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      ruizito
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      coloca um amplificador de faísca tipo msd, e aumenta um pouco o gap das velas. com 100% de alcool seu carro vai ligar à zero grau. experiência própria.

                                      um abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        tava pensando em testar o amplificador da tech race… qt vale um msd??? mais de mil???

                                        1 Resposta Última resposta

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