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Proporção alcool/gasolina e intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
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    #6

    vou te falar, qnd questionei andar 100% gasolina foi me obrigado a usar ic 0,5 de pressao do turbo minha taxa é de 10,3:1 original, nao sei agora pq ta com junta de aço, eu acho q é mais fina q a original

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      menegotto
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      #7

      pois então… não acredito que possa andar só com 0,5 na gasolina + intercooler... um exemplo é o uno turbo, mesmo motor e com 0,7

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      • 1 Offline
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        16volts
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        #8

        pois então… não acredito que possa andar só com 0,5 na gasolina + intercooler... um exemplo é o uno turbo, mesmo motor e com 0,7

        depende da gasolina… ehhee

        eu tb tenho esse mesmo problema no meu carro pra pegar de manhã...

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        • F Offline
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          Fabio Lima
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          #9

          eu andava com mais taxa que isso ( 9,2:1 ) e mais pressão ( 0,6 ). e o ponto final era 21°.

          não tinha ic mas andava com um leve excesso ( nas trocas de marchas soltava fumaça cinza pelo escape ).

          que arrependimento de ter desmontado. não quebrava nada, não gastava mto e andava gostoso…

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          • M Offline
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            menegotto
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            #10

            eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

            mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

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            • M Offline
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              menegotto
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              #11

              acho que esse topico vai além da minha duvida pessoal… acho que todo mundo aqui tem problemas com o alcool na primeira partida de manhã... ainda mais aqui no sul

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #12

                eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

                mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

                tente saber os valores do uno t, que me lembro eram 3 estagios de atraso de ponto a estratégia da injeção, chegando a 15 graus em casos extremos ( se me lembro bem ). 32 graus final acho dificil, camaras má desenhadas exigem grande avanço, não acredito ser o caso dos sevel.

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                • R Offline
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                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tenta uns 20% de gasolina… considerando o que já tem de álcool nela, acho q vai chegar próximo dos 15% da tal e85.

                  tudo bem que aqui não é tão frio, mas no meu caso (por enquanto não tenho tanquinho de gasolina instalado ainda), até seus + - 14 graus de temp. ambiente, pega só no álcool mesmo. precisa de umas 3 partidas, mas pega - e não morre mais.

                  abaixo desses + - 14 graus, aí já enche um pouco o saco... tem q dar uma espirradinha de wd40 na admissão... :ppteam:

                  mas a lata tá no finzinho, vou ter q instalar o tanquinho mesmo. :d

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    meu carro liga de primeira, pode estar 10º de temperatura. mesmo com tudo errado no ponto de vista politicamente correto (menos q 7:1 de taxa…comandão...cabeçote de pista...ic grande...)

                    injeção de partida a frio com gasolina podium.

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

                        pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                        no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

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                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          em sp eu nem usava gasolina, usava só o pulse do his e boa… no frio ligava e ja saia, dava umas leves falhadinhas, mas chegava na primeira esquina e já tava legal...

                          depois que tirei o his, mantive a mangueira de pressao dele pra dentro do carro, e ai dava uma espirrada de wd40 nela, e ligava de boa...

                          agora dar partida aos 6º e sair andando sem falhar, só gasolina mesmo, numa % alta...

                          se eu fosse vc, iria pela menor dor de cabeça possivel, ia aumentando a % de gasolina, até dar a partida como vc quer, e ia analisando o carro... muito provavelmente nao precisaria fazer nada, eu acho que ele continuaria liso... eu só nao iria chamar ele forte, pra evitar quebra e nao precisar mexer no ponto...

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                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            uso tanquinho 3 bombadas no botão dar a partida e boa.

                            espera morrer uma vez e da partida de novo e fica ate estabilizar.

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                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #19

                              e o uso do intercooller?

                              consigo usar 1 kg com intercooler e rodar com gasolina???? será que vou ter q matar o ponto e com isso perder muita potência???

                              na lógica seria: 82 cv + 1 kg = 164cv (cálcuo empirico mas válido) consigo esses 160 cv usando gasolina????

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                                no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

                                coloquei a partida a frio, pega de 1° agora

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
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                                  #21

                                  blz cara eu to fazendo uns testes malucos aqui… vamos ver no que dá

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuKa
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                                    #22

                                    vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                                    uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                                    é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                                    ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                                    ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      ruizito
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      depois que coloquei um amplificador de faísca, resolveu o problema. ( tipo msd)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tadeu Primo
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        nunca tive problemas com frio. aqui já cheguei dar partida normal com 10°c.

                                        comando 296 mistura bem gorda, injeção mi, ingnição mi, é apertar o injetor de gasolina podium 2x de 1 seg e bater na chave com 50% de pedal.

                                        os primeiros segundos até vai ficar nos 900rpm depois vai gradativo estabilizando nos 1000 rpm.. menos de 2 min já esta deslocando o ponteiro da temperatura.

                                        mas idependente de estar quente ou não, deu partida se quiser sair andando ele vai normal.

                                        taxa 8:1

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                                          uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                                          é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                                          ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                                          ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                                          funcionou sim duka quente tá redondinho… essa semana tá chegando o atraso de ponto pra socar pressão de vez

                                          se eu fizesse a gasolina ia rodar só com gasolina podium... 2,99 o litro mas não me encho com o frio

                                          apresar tb que o inverno já se foi.... hoje de manhã pegou de primeira... mas é bom estudar alternativas pr ano que vem o frio está de volta

                                          ahh, to testando o carro com o potenciometro desregulado ... to subindo o tempo/ponto pelo tps, porém quando esquenta ele tá com a lenta um pouco altinha... to testando ainda

                                          1 Resposta Última resposta

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