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Proporção alcool/gasolina e intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    menegotto
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    #11

    acho que esse topico vai além da minha duvida pessoal… acho que todo mundo aqui tem problemas com o alcool na primeira partida de manhã... ainda mais aqui no sul

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      Fabio Lima
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      #12

      eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

      mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

      tente saber os valores do uno t, que me lembro eram 3 estagios de atraso de ponto a estratégia da injeção, chegando a 15 graus em casos extremos ( se me lembro bem ). 32 graus final acho dificil, camaras má desenhadas exigem grande avanço, não acredito ser o caso dos sevel.

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      • R Offline
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        Ricardo
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        #13

        tenta uns 20% de gasolina… considerando o que já tem de álcool nela, acho q vai chegar próximo dos 15% da tal e85.

        tudo bem que aqui não é tão frio, mas no meu caso (por enquanto não tenho tanquinho de gasolina instalado ainda), até seus + - 14 graus de temp. ambiente, pega só no álcool mesmo. precisa de umas 3 partidas, mas pega - e não morre mais.

        abaixo desses + - 14 graus, aí já enche um pouco o saco... tem q dar uma espirradinha de wd40 na admissão... :ppteam:

        mas a lata tá no finzinho, vou ter q instalar o tanquinho mesmo. :d

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          * Caroline Stella *
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          #14

          meu carro liga de primeira, pode estar 10º de temperatura. mesmo com tudo errado no ponto de vista politicamente correto (menos q 7:1 de taxa…comandão...cabeçote de pista...ic grande...)

          injeção de partida a frio com gasolina podium.

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            SemControle
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            #15

            ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

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            • M Offline
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              menegotto
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              #16

              ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

              pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

              no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

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              • T Offline
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                Tshiii
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                #17

                em sp eu nem usava gasolina, usava só o pulse do his e boa… no frio ligava e ja saia, dava umas leves falhadinhas, mas chegava na primeira esquina e já tava legal...

                depois que tirei o his, mantive a mangueira de pressao dele pra dentro do carro, e ai dava uma espirrada de wd40 nela, e ligava de boa...

                agora dar partida aos 6º e sair andando sem falhar, só gasolina mesmo, numa % alta...

                se eu fosse vc, iria pela menor dor de cabeça possivel, ia aumentando a % de gasolina, até dar a partida como vc quer, e ia analisando o carro... muito provavelmente nao precisaria fazer nada, eu acho que ele continuaria liso... eu só nao iria chamar ele forte, pra evitar quebra e nao precisar mexer no ponto...

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                  Tucano
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                  #18

                  uso tanquinho 3 bombadas no botão dar a partida e boa.

                  espera morrer uma vez e da partida de novo e fica ate estabilizar.

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                    menegotto
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                    #19

                    e o uso do intercooller?

                    consigo usar 1 kg com intercooler e rodar com gasolina???? será que vou ter q matar o ponto e com isso perder muita potência???

                    na lógica seria: 82 cv + 1 kg = 164cv (cálcuo empirico mas válido) consigo esses 160 cv usando gasolina????

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                      no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

                      coloquei a partida a frio, pega de 1° agora

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                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        blz cara eu to fazendo uns testes malucos aqui… vamos ver no que dá

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                        • D Offline
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                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                          uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                          é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                          ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                          ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruizito
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            depois que coloquei um amplificador de faísca, resolveu o problema. ( tipo msd)

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tadeu Primo
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              nunca tive problemas com frio. aqui já cheguei dar partida normal com 10°c.

                              comando 296 mistura bem gorda, injeção mi, ingnição mi, é apertar o injetor de gasolina podium 2x de 1 seg e bater na chave com 50% de pedal.

                              os primeiros segundos até vai ficar nos 900rpm depois vai gradativo estabilizando nos 1000 rpm.. menos de 2 min já esta deslocando o ponteiro da temperatura.

                              mas idependente de estar quente ou não, deu partida se quiser sair andando ele vai normal.

                              taxa 8:1

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                                uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                                é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                                ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                                ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                                funcionou sim duka quente tá redondinho… essa semana tá chegando o atraso de ponto pra socar pressão de vez

                                se eu fizesse a gasolina ia rodar só com gasolina podium... 2,99 o litro mas não me encho com o frio

                                apresar tb que o inverno já se foi.... hoje de manhã pegou de primeira... mas é bom estudar alternativas pr ano que vem o frio está de volta

                                ahh, to testando o carro com o potenciometro desregulado ... to subindo o tempo/ponto pelo tps, porém quando esquenta ele tá com a lenta um pouco altinha... to testando ainda

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  eu ligava minha saveiro no pulse do his, usando álcool puro. mesmo com temperatura bem baixa (menos de 10 graus), pegava na segunda tentativa na boa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    ruizito
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    coloca um amplificador de faísca tipo msd, e aumenta um pouco o gap das velas. com 100% de alcool seu carro vai ligar à zero grau. experiência própria.

                                    um abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      tava pensando em testar o amplificador da tech race… qt vale um msd??? mais de mil???

                                      1 Resposta Última resposta

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