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Proporção alcool/gasolina e intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    menegotto
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    #5

    tem partida a frio… só que ele pega e não segura lenta... dae tem q manter acelerado e fica falhando até esquentar o motor... andar com o carro nem pensar

    fiat tipo 1.6 - 8.5:1 - injeção monoponto, coletor aquecido. pressão de comb 1.8 bar. com motor em 90º mistura perfeita. com motor frio, se pisar a mistura fica pobre e o carro não vai.

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    • S Offline
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      SemControle
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      #6

      vou te falar, qnd questionei andar 100% gasolina foi me obrigado a usar ic 0,5 de pressao do turbo minha taxa é de 10,3:1 original, nao sei agora pq ta com junta de aço, eu acho q é mais fina q a original

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      • M Offline
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        menegotto
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        #7

        pois então… não acredito que possa andar só com 0,5 na gasolina + intercooler... um exemplo é o uno turbo, mesmo motor e com 0,7

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        • 1 Offline
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          16volts
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          #8

          pois então… não acredito que possa andar só com 0,5 na gasolina + intercooler... um exemplo é o uno turbo, mesmo motor e com 0,7

          depende da gasolina… ehhee

          eu tb tenho esse mesmo problema no meu carro pra pegar de manhã...

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          • F Offline
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            Fabio Lima
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            #9

            eu andava com mais taxa que isso ( 9,2:1 ) e mais pressão ( 0,6 ). e o ponto final era 21°.

            não tinha ic mas andava com um leve excesso ( nas trocas de marchas soltava fumaça cinza pelo escape ).

            que arrependimento de ter desmontado. não quebrava nada, não gastava mto e andava gostoso…

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            • M Offline
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              menegotto
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              #10

              eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

              mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #11

                acho que esse topico vai além da minha duvida pessoal… acho que todo mundo aqui tem problemas com o alcool na primeira partida de manhã... ainda mais aqui no sul

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu to andando com 8.5:1… o ponto do motor sevel é um pouco mais forte, coisa de 40º o final no chip original... com o gerenciador acho que vou conseguir baichar até uns 32... vou ter q medir ainda...

                  mas acho q a config final vai ser 50% alcool e 50% gasolina com ic... tomara que não quebre assim... pq se não serei obrigado a buscar uns pistones na argentina heheheheheh

                  tente saber os valores do uno t, que me lembro eram 3 estagios de atraso de ponto a estratégia da injeção, chegando a 15 graus em casos extremos ( se me lembro bem ). 32 graus final acho dificil, camaras má desenhadas exigem grande avanço, não acredito ser o caso dos sevel.

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                  • R Offline
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                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tenta uns 20% de gasolina… considerando o que já tem de álcool nela, acho q vai chegar próximo dos 15% da tal e85.

                    tudo bem que aqui não é tão frio, mas no meu caso (por enquanto não tenho tanquinho de gasolina instalado ainda), até seus + - 14 graus de temp. ambiente, pega só no álcool mesmo. precisa de umas 3 partidas, mas pega - e não morre mais.

                    abaixo desses + - 14 graus, aí já enche um pouco o saco... tem q dar uma espirradinha de wd40 na admissão... :ppteam:

                    mas a lata tá no finzinho, vou ter q instalar o tanquinho mesmo. :d

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                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      meu carro liga de primeira, pode estar 10º de temperatura. mesmo com tudo errado no ponto de vista politicamente correto (menos q 7:1 de taxa…comandão...cabeçote de pista...ic grande...)

                      injeção de partida a frio com gasolina podium.

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                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

                          pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                          no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

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                          • T Offline
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                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            em sp eu nem usava gasolina, usava só o pulse do his e boa… no frio ligava e ja saia, dava umas leves falhadinhas, mas chegava na primeira esquina e já tava legal...

                            depois que tirei o his, mantive a mangueira de pressao dele pra dentro do carro, e ai dava uma espirrada de wd40 nela, e ligava de boa...

                            agora dar partida aos 6º e sair andando sem falhar, só gasolina mesmo, numa % alta...

                            se eu fosse vc, iria pela menor dor de cabeça possivel, ia aumentando a % de gasolina, até dar a partida como vc quer, e ia analisando o carro... muito provavelmente nao precisaria fazer nada, eu acho que ele continuaria liso... eu só nao iria chamar ele forte, pra evitar quebra e nao precisar mexer no ponto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              uso tanquinho 3 bombadas no botão dar a partida e boa.

                              espera morrer uma vez e da partida de novo e fica ate estabilizar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                e o uso do intercooller?

                                consigo usar 1 kg com intercooler e rodar com gasolina???? será que vou ter q matar o ponto e com isso perder muita potência???

                                na lógica seria: 82 cv + 1 kg = 164cv (cálcuo empirico mas válido) consigo esses 160 cv usando gasolina????

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

                                  no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

                                  coloquei a partida a frio, pega de 1° agora

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    blz cara eu to fazendo uns testes malucos aqui… vamos ver no que dá

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #22

                                      vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                                      uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                                      é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                                      ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                                      ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #23

                                        depois que coloquei um amplificador de faísca, resolveu o problema. ( tipo msd)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #24

                                          nunca tive problemas com frio. aqui já cheguei dar partida normal com 10°c.

                                          comando 296 mistura bem gorda, injeção mi, ingnição mi, é apertar o injetor de gasolina podium 2x de 1 seg e bater na chave com 50% de pedal.

                                          os primeiros segundos até vai ficar nos 900rpm depois vai gradativo estabilizando nos 1000 rpm.. menos de 2 min já esta deslocando o ponteiro da temperatura.

                                          mas idependente de estar quente ou não, deu partida se quiser sair andando ele vai normal.

                                          taxa 8:1

                                          1 Resposta Última resposta

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