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Proporção alcool/gasolina e intercooler

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  • S Offline
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    SemControle
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    #15

    ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #16

      ontem custou a pegar o carro, todo errado de acerto, mas foi depois de umas 15 partidas pra conseguir deixar ligado, mas a temperatura no painel nao chegou nem ao meio….nao andei muito, mas tava muito frio mesmo ontem

      pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

      no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

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      • T Offline
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        Tshiii
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        #17

        em sp eu nem usava gasolina, usava só o pulse do his e boa… no frio ligava e ja saia, dava umas leves falhadinhas, mas chegava na primeira esquina e já tava legal...

        depois que tirei o his, mantive a mangueira de pressao dele pra dentro do carro, e ai dava uma espirrada de wd40 nela, e ligava de boa...

        agora dar partida aos 6º e sair andando sem falhar, só gasolina mesmo, numa % alta...

        se eu fosse vc, iria pela menor dor de cabeça possivel, ia aumentando a % de gasolina, até dar a partida como vc quer, e ia analisando o carro... muito provavelmente nao precisaria fazer nada, eu acho que ele continuaria liso... eu só nao iria chamar ele forte, pra evitar quebra e nao precisar mexer no ponto...

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        • T Offline
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          Tucano
          escreveu em última edição por
          #18

          uso tanquinho 3 bombadas no botão dar a partida e boa.

          espera morrer uma vez e da partida de novo e fica ate estabilizar.

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #19

            e o uso do intercooller?

            consigo usar 1 kg com intercooler e rodar com gasolina???? será que vou ter q matar o ponto e com isso perder muita potência???

            na lógica seria: 82 cv + 1 kg = 164cv (cálcuo empirico mas válido) consigo esses 160 cv usando gasolina????

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #20

              pois é isso que eu fico louco… fico pensando: um dia ocorre uma emergência e preciso urgente sair com o carro... e dae como fico, espero o carro esquentar???? as vezes nem liga

              no atual momento to usando 20% de gasolina no alcool... e de manhã não tem jeito... a minha sorte é que o inverno tá acabando hehehehe

              coloquei a partida a frio, pega de 1° agora

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #21

                blz cara eu to fazendo uns testes malucos aqui… vamos ver no que dá

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                  uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                  é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                  ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                  ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruizito
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    depois que coloquei um amplificador de faísca, resolveu o problema. ( tipo msd)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tadeu Primo
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      nunca tive problemas com frio. aqui já cheguei dar partida normal com 10°c.

                      comando 296 mistura bem gorda, injeção mi, ingnição mi, é apertar o injetor de gasolina podium 2x de 1 seg e bater na chave com 50% de pedal.

                      os primeiros segundos até vai ficar nos 900rpm depois vai gradativo estabilizando nos 1000 rpm.. menos de 2 min já esta deslocando o ponteiro da temperatura.

                      mas idependente de estar quente ou não, deu partida se quiser sair andando ele vai normal.

                      taxa 8:1

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        vish… eu nao curto carro com rabo de galo no tanque... ou é alcool ou é gasolina.. mesmo porque acredito ser muito dificil voce conseguir acertar a proporção sempre.

                        uma ignição mais forte ajuda e muito, me carro, com uns 16 graus ambiente, pega de 1a e nao morre mais... preciso apenas de 3% de tps aberto e uma boa quantidade de comb sendo injetada pela partida a frio da ft.... ele pegou ja era, fica na lenta direto....

                        é foda.. a gasolina no brazil, é uma merda... raramente vc encontra alguma que nao esteja batizada....

                        ja quis montar meu carro a gasolina pra nao acontecer isso, mas nao da pra confiar... onde eu moro, eu sei onde tem gasolina boa.... mas e numa viagem?? nao da pra confiar nao...

                        ps. o arquivo que eu te passei funcionou?

                        funcionou sim duka quente tá redondinho… essa semana tá chegando o atraso de ponto pra socar pressão de vez

                        se eu fizesse a gasolina ia rodar só com gasolina podium... 2,99 o litro mas não me encho com o frio

                        apresar tb que o inverno já se foi.... hoje de manhã pegou de primeira... mas é bom estudar alternativas pr ano que vem o frio está de volta

                        ahh, to testando o carro com o potenciometro desregulado ... to subindo o tempo/ponto pelo tps, porém quando esquenta ele tá com a lenta um pouco altinha... to testando ainda

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          eu ligava minha saveiro no pulse do his, usando álcool puro. mesmo com temperatura bem baixa (menos de 10 graus), pegava na segunda tentativa na boa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruizito
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            coloca um amplificador de faísca tipo msd, e aumenta um pouco o gap das velas. com 100% de alcool seu carro vai ligar à zero grau. experiência própria.

                            um abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              tava pensando em testar o amplificador da tech race… qt vale um msd??? mais de mil???

                              1 Resposta Última resposta

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