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Upgrade na configuração turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #1

    vida de turbo é soda… sempre queremos mais riscar o chão.. :hauck:

    setup atual: motor fiat sevel 1.6 - 0.8 @ garret t2 - cabeçote 100% original

    deve estar rendendo algo perto de 150cv... a meta do meu projeto é vir uns 240cv, porém isso aos poucos... os próximos up s então seriam:

    • troca de comando por um 280º (afetaria consumo desde baixas rotações - porém menor risco de quebra)

    • trocar a turbina por uma gt25 e subir pra 1,2kg (não afeta consumo da fase aspro - porém maior risco de quebra)

    o que vcs acham??? qual daria mais resultado??? o preço das 2 opções é quase o mesmo, por isso estou em duvida qual upgrade faço primeiro...

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      eu nao manjo, mas acho q o comando seria mais seguro, pq 1,2 é bastante né, um miolo original comeca a chegar bem perto do limite

      tenho muita vontade de por um comando desses turbo no golf, mas é doido o valor, os caras ouvem falar golf ja sacam as facas

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      • R Offline
        R Offline
        Rubao-SP
        escreveu em última edição por
        #3

        o carro é de uso diário?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          uso diário naquelas… não preciso de carro para ir trabalhar... mas é o carro que eu tenho, então ando nos fins de semana e umas 2 viagens por mês...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

            uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

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            • R Offline
              R Offline
              Rubao-SP
              escreveu em última edição por
              #6

              eu iria de 1,2kg e se não tiver colocaria um booster. assim manda os 1,2kg quando quiser.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

                uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

                acredito q nao, pq o ar ta pressurizado do lado de forada valvula, ao abrir, o ponto de escap é pra dentro da camara, vai preencher por completo a camara….

                mas tem um detalhe o turbo se beneficia em cima das valvulas de escap

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

                  uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

                  pois é…

                  creio eu que aumente, assim como um ponto mais avançado tambem...

                  eu nao confio mais nessa historia de (por exemplo) 24:1 de taxa dinamica como limite de um motor original...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pellegrino
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu iria de comando primeiro… vai te esfriar legal a câmara...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pois é…

                      creio eu que aumente, assim como um ponto mais avançado tambem...

                      eu nao confio mais nessa historia de (por exemplo) 24:1 de taxa dinamica como limite de um motor original...

                      tmb nao pq outro dia fiz as contas e tava ja pra la do limite, e o primeiro a detonar eu ainda acredito q no meu caso seja o coletor de admissao q é plastico e ainda da inteiro, e de motor nem aneis detonaram ainda

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        meu ap 2.0 qdo tinha miolo stock, coloquei o pistao original mais destaxado que achei, se quisesse andar com 1.6kg de pressao ficava dentro do limite dos 24:1 de taxa dinamica… porem era certo q ia voar biela

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          1,2 bar, sem sombra de dúvida. não vejo taaaaanto risco assim não…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            troca a turbina muito pequena

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SantosAutoParts Banido
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o carro vai quebrar por potência e não por pressão.

                              então se você trocar o comando ou a turbina e ambos derem a mesma potência, a chance de quebra é igual.

                              mas de qualquer forma eu trocaria a turbina pois t2 é turbina pra carros de baixa cilindrada, ficando pequena inclusive em alguns carros 1000.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                smk. 0
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o carro vai quebrar por potência e não por pressão.

                                então se você trocar o comando ou a turbina e ambos derem a mesma potência, a chance de quebra é igual.

                                mas de qualquer forma eu trocaria a turbina pois t2 é turbina pra carros de baixa cilindrada, ficando pequena inclusive em alguns carros 1000.

                                queria ver só um motor que quebrou por pressao…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  valew pessoal andei analisando tb e compensa trocar a turbina, assim tb não afeto muito o consumo andando de boa

                                  que venha a gt25 via ebay… hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    quais as dimensoes dessa gt25??

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :hauck:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      a que eu encontrei no ebay a venda é .49 a cx quente e .42 a fria, eixo 42mm e rotor 60mm na caixa fria, e eixo 46mm e rotor 53mm na caixa quente.

                                      é refrigerada a água.

                                      junto vem juntas metálicas, coisa que não existe no brasil… que droga mesmo

                                      marca: turbocharger

                                      preço: $315 * 1,80 = r$565,20 com frete até o brazzzziiilllll

                                      1 Resposta Última resposta

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