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Upgrade na configuração turbo

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    Rubao-SP
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    #3

    o carro é de uso diário?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #4

      uso diário naquelas… não preciso de carro para ir trabalhar... mas é o carro que eu tenho, então ando nos fins de semana e umas 2 viagens por mês...

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #5

        1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

        uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

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        • R Offline
          R Offline
          Rubao-SP
          escreveu em última edição por
          #6

          eu iria de 1,2kg e se não tiver colocaria um booster. assim manda os 1,2kg quando quiser.

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          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #7

            1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

            uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

            acredito q nao, pq o ar ta pressurizado do lado de forada valvula, ao abrir, o ponto de escap é pra dentro da camara, vai preencher por completo a camara….

            mas tem um detalhe o turbo se beneficia em cima das valvulas de escap

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            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #8

              1,2 de turbo daria 18,6 de tx dinâmica… a teoria me garante até 20 de tx dinâmica... porém quanto mais perto mais fácil fica de quebrar...

              uma coisa que sempre me perguntei... o comando aumenta a eficiência volumétrica do motor... com isso entra mais ar... não aumentaria a tx dinâmica indiretamente??

              pois é…

              creio eu que aumente, assim como um ponto mais avançado tambem...

              eu nao confio mais nessa historia de (por exemplo) 24:1 de taxa dinamica como limite de um motor original...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #9

                eu iria de comando primeiro… vai te esfriar legal a câmara...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pois é…

                  creio eu que aumente, assim como um ponto mais avançado tambem...

                  eu nao confio mais nessa historia de (por exemplo) 24:1 de taxa dinamica como limite de um motor original...

                  tmb nao pq outro dia fiz as contas e tava ja pra la do limite, e o primeiro a detonar eu ainda acredito q no meu caso seja o coletor de admissao q é plastico e ainda da inteiro, e de motor nem aneis detonaram ainda

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    meu ap 2.0 qdo tinha miolo stock, coloquei o pistao original mais destaxado que achei, se quisesse andar com 1.6kg de pressao ficava dentro do limite dos 24:1 de taxa dinamica… porem era certo q ia voar biela

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      1,2 bar, sem sombra de dúvida. não vejo taaaaanto risco assim não…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        troca a turbina muito pequena

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o carro vai quebrar por potência e não por pressão.

                          então se você trocar o comando ou a turbina e ambos derem a mesma potência, a chance de quebra é igual.

                          mas de qualquer forma eu trocaria a turbina pois t2 é turbina pra carros de baixa cilindrada, ficando pequena inclusive em alguns carros 1000.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            o carro vai quebrar por potência e não por pressão.

                            então se você trocar o comando ou a turbina e ambos derem a mesma potência, a chance de quebra é igual.

                            mas de qualquer forma eu trocaria a turbina pois t2 é turbina pra carros de baixa cilindrada, ficando pequena inclusive em alguns carros 1000.

                            queria ver só um motor que quebrou por pressao…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              valew pessoal andei analisando tb e compensa trocar a turbina, assim tb não afeto muito o consumo andando de boa

                              que venha a gt25 via ebay… hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                quais as dimensoes dessa gt25??

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauck:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  a que eu encontrei no ebay a venda é .49 a cx quente e .42 a fria, eixo 42mm e rotor 60mm na caixa fria, e eixo 46mm e rotor 53mm na caixa quente.

                                  é refrigerada a água.

                                  junto vem juntas metálicas, coisa que não existe no brasil… que droga mesmo

                                  marca: turbocharger

                                  preço: $315 * 1,80 = r$565,20 com frete até o brazzzziiilllll

                                  1 Resposta Última resposta

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