Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Temperatura com intercooler

Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 20 Posters 13.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #3

    calma la

    mas com ar frio se gera mais potencia, e vc ainda elevou a pressao?

    o certo nao seria baixar a pressao buscando proximo a potencia gerada anteriormente? sempre pensei assim, é q nao tenho pensamento sovietico :)

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #4

      uso pirômetro uns 6 anos já (desde q turbinei)

      antes de instalar o ic a temperatura chegava nos 200º nos tdays

      hj não passa de 25º, mesmo a temperatura ambiente estando nos 35º.

      e p regular o carro tá fácil demais pois a temperatura se mantém constante.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #5

        calma la

        mas com ar frio se gera mais potencia, e vc ainda elevou a pressao?

        vc não conhece o avila? :)

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #6

          esse é meu próximo investimento. um intercooler. :)

          meus pistões agradecem.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #7

            vc não conhece o avila? :)

            :hauhau:

            realmente eu jogo em outro time dos civis heheheh

            é tanto q encontrei um intercooler do golf gti 180 a venda, valor interessante, ja liguei na hora pro preparador pra questionar os beneficios que teria, ele disse q da forma como estava preparando nao seria tao fundamental o ic, jogo no time dos civis mesmo….

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #8

              uso intercooler frontal no parachoque giii modelo spa…

              a temperatura não passa de 40 graus, mesmo segurando de final por um bom tempo....

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #9

                qual foi a explicação do xande a respeito dessa declaração?

                qto mais frio, mais denso. ou seja, até certo ponto, passa mais ar pelo mesmo vão. com menos esforço do compressor (entenda-se compressores grandes com rotores pesados , pressões altas e tal), o motor rende mais.

                isso alem do fato de se ter câmaras menos aquecidas e com menor tendência à detonação, o que permite trabalhar com uma curva de avanço mais agressiva, mais taxa (qdo necessário), mais pressão…até mesmo usar um combustivel com menor poder anti-detonante.

                a explicação foi baseado em dino, pois ele percebeu que a potencia vinha melhor com 45º de temperatura de ar, e abaixo disso e acima ele perdia potencia, só que não sei ate que ponto ele tem razão, pq concordo com vc plenamente, acredito que vale a pena vc sacrificar alguns pocotos e ter um motor mais confiavel.

                uso pirômetro uns 6 anos já (desde q turbinei)

                antes de instalar o ic a temperatura chegava nos 200º nos tdays

                hj não passa de 25º, mesmo a temperatura ambiente estando nos 35º.

                e p regular o carro tá fácil demais pois a temperatura se mantém constante.

                caraca gaucho 25º, eu com 33/40º achava que estava frio demais

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a explicação foi baseado em dino, pois ele percebeu que a potencia vinha melhor com 45º de temperatura de ar, e abaixo disso e acima ele perdia potencia, só que não sei ate que ponto ele tem razão, pq concordo com vc plenamente, acredito que vale a pena vc sacrificar alguns pocotos e ter um motor mais confiavel.

                  avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. É preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

                  45º então é o valor padrão ?

                  porque 45º?

                  dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

                  na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

                  esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

                  temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    [quote name= avila gts date= 28 december 2009 - 12:30 pm

                    caraca gaucho 25º, eu com 33/40º achava que estava frio demais

                    meu pirômetro só marca temperatura positiva

                    fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

                    o pirômetro da admissão marcava 000º

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biohazard
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      uso pirômetro uns 6 anos já (desde q turbinei)

                      antes de instalar o ic a temperatura chegava nos 200º nos tdays

                      hj não passa de 25º, mesmo a temperatura ambiente estando nos 35º.

                      e p regular o carro tá fácil demais pois a temperatura se mantém constante.

                      gaucho, então tem alguma coisa errada com o seu pirômetro.. é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente. levando em conta que o ic nada mais faz que uma troca de calor não tem como o resultado ser mais frio que o ambiente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente.

                        eu tb pensava assim.

                        instale 1 bom ic e perceberá isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

                          45º então é o valor padrão ?

                          porque 45º?

                          dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

                          na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

                          esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

                          temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

                          concordo com vc plenamente carol, precisava de alguem com sua experiencia para me ajudar a entender essa colocação do xande, valeu.

                          meu pirômetro só marca temperatura positiva

                          fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

                          o pirômetro da admissão marcava 000º

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
                            1 Offline
                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                esse é um item que certamente irei colocar no meu carro juntamente com o radiador de oleo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

                                  45º então é o valor padrão ?

                                  porque 45º?

                                  dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

                                  na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

                                  esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

                                  temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

                                  sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.

                                  inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

                                    umidade na superfície ?

                                    dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º

                                    onde seria essa umidade ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.

                                      a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação? :nnn:

                                        como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

                                          duas explicações aceitaveis (na teoria):

                                          • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

                                          • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários