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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #11

    [quote name= avila gts date= 28 december 2009 - 12:30 pm

    caraca gaucho 25º, eu com 33/40º achava que estava frio demais

    meu pirômetro só marca temperatura positiva

    fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

    o pirômetro da admissão marcava 000º

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    • B Offline
      B Offline
      biohazard
      escreveu em última edição por
      #12

      uso pirômetro uns 6 anos já (desde q turbinei)

      antes de instalar o ic a temperatura chegava nos 200º nos tdays

      hj não passa de 25º, mesmo a temperatura ambiente estando nos 35º.

      e p regular o carro tá fácil demais pois a temperatura se mantém constante.

      gaucho, então tem alguma coisa errada com o seu pirômetro.. é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente. levando em conta que o ic nada mais faz que uma troca de calor não tem como o resultado ser mais frio que o ambiente.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #13

        é impossível, sem uma intervenção ativa de um meio externo, a temperatura estar mais fria que a ambiente.

        eu tb pensava assim.

        instale 1 bom ic e perceberá isso.

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        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #14

          avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

          45º então é o valor padrão ?

          porque 45º?

          dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

          na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

          esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

          temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

          concordo com vc plenamente carol, precisava de alguem com sua experiencia para me ajudar a entender essa colocação do xande, valeu.

          meu pirômetro só marca temperatura positiva

          fui a sampa uns meses atrás e tava marcando 13º graus no termômetro de painel na dutra mantendo uns 140 km/h

          o pirômetro da admissão marcava 000º

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          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #15

            vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #16

              vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #17

                esse é um item que certamente irei colocar no meu carro juntamente com o radiador de oleo.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

                  45º então é o valor padrão ?

                  porque 45º?

                  dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

                  na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

                  esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

                  temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

                  sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.

                  inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

                    umidade na superfície ?

                    dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º

                    onde seria essa umidade ?

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                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.

                      a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação? :nnn:

                        como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

                          duas explicações aceitaveis (na teoria):

                          • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

                          • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            esse é o meu pensamento

                            …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                              talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                              favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                                talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                                favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                                andre,

                                nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  andre,

                                  nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                                  e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

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                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gui_Jpa
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                    isso que eu quis dizer de uma forma simples.

                                    nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #28

                                      e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                                      exato.

                                      e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #29

                                        e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

                                        realmente, tem toda razão

                                        agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                                        com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
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                                          #30

                                          avila, tem coelho nesse mato…

                                          1 Resposta Última resposta

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